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Convex Datacenter
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  • #13
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    Há menos de um mes comprei uma Explorer 1994 e não tenho do que reclamar!
    O desempenho e conforto do carro me surpreenderam!
    Com a reduzida ligada e o cambio automatico no 1, fica um trator!
    E esse nao é meu primeiro carro off-road. Tenho uma ranger 4.0V6 4x4 e um jeep willys 1967 com motor ohc 2.3 preparado!
    Quanto à bonanza, não posso opiniar, pois nunca dirigi uma!
    Abraço,
    Vinicius!

  • #14
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    explorer

    O legal mesmo da Explorer 4.0 é que se leva de brinde um motor "filé" - bão q só... ha ha...
    Veja como estou gostando dele: Há 4 meses ele resolveu ser mui amigo meu... Vá de Bonanza meu amigo e seja FELIZ com o motor GM 4.1 CARBURADO.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50823&page=3

    Daniel
    Mensagem anterior:
    Amigos, já descrevi neste tópico o ocorrido com o sistema de injeção da Ranger v6: parou de funcionar derepente em dezembro. Trocamos bomba de combust. (3x); trocamos o conector do sensor de rotação e ela voltou a andar e menos de 15 km depois, parou.

    Achamos q era o sensor de rotação. Pedi na ford em 23/01, e me entregaram o mesmo sexta, 13/03 (R$140).

    Ocorre que gastei esta manhã maravilhosa de domingo aqui em Manaus para trocar o bichinho.
    Depois de alto estresse para prender o parafuso de cima (95% tempo total), praticamente inacessível por qualquer invento humano, eu consegui prender beleza...
    Mas na hora da partida... Nada... Tentei umas 5 vezes e nada...

    Então amigos, o que pode ser?? Já disse um amigo que poderia ser a central... Estou até triste. Se fosse carburador, já estava funcionando no dia q quebrou.
    Estou pensando até em processar os engenheiros da ford por ter feito uma tremenda ***** desta.




    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    JEFFCATUNDA;828412]Cara, eu passei 11 anos com uma Bonanza 91 motor maxiom 4.1 turbo diesel....

    Não seria 4.0 a diesel? 4.1 era gasolina ou álcool.

    Rogerio, se estiver comparando os dois modelos a gasolina, por esse valor você pode conseguir comprar uma Explorer 1997, se negociar direto com o proprietário, e levar de brinde: Air bag duplo, 4X4, Controle de tração, Freio ABS, Bancos da frente com todas as regulagens elétricas e ajuste lombar, Controle automático de velocidade, Suspensão dianteira igual a da Ranger...

    Faça um test drive na Explorer e decida.
    4X4 Brasil Razão: bonanza

  • #15
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    Nem uma, nem outra.

    Procure as SULAN, era a melhor cabinada do Brasil. hoje fabricam carros especiais e algumas coisas tipo ka e fusca conversivel.

    As bonanza nasceram do sucesso das Sulan e das Brazinca.

    A diferença entre as duas esta no acabamento, sem comparacao ALGUMA com qq carro da epoca (e muitos tops de hj).

    PAra se ter uma nocao o carpete do assoalho da sulan tinha mais de 1,4 cm de altura, meu amigo, aquilo era mais macio que muito carpetao de sala de estar.

    Os bancos muito bem feitos, algumas tinham uma especie de geladeira entre os bancos da frente outras tinham ao inves da geladeira um terceiro banco individual dando mais ainda espaco interno.

    Muito silenciosa e macia, a vedacao interna das sulan era de primeirissimo nível, diferente das concorrentes que eram feitas na fibra de vidro e davam rachaduras e infiltracoes constantes.

    Inclusive em questao estrutural a Bonanza que na realidade era uma d20 transformada no parana se nao me engano pela brazinca ou pela tropical nao me lembro direito, era inferior a Sulan.

    Outro item interessante era esteticamente a porta traseira, eqto nas concorrentes era um tampao horrivel e liso, a da Sulan possuia uma reentrancia muito elegante, quebrando o visual gambiarra, era de uma leveza impressionante abrir e fechar (nao esqueca que o porta malas tb tinha akele carpetao de dar inveja, viu o nivel tecnico da coisa?).

    No interior era inteiramente encarpetada (laterais, teto, console, porta luva) os bancos tinham tecido de primeira qualidade ou bancos de couro (especialidade sulan ate hj).

    Ar condicionado gelava muito.

    Com todo esse nivel de preocupacao a caminhonete era estavel (muito estavel MESMO), baixissimo nivel de ruido (inclusive com o motor Perkins), e o estepe tinha a mesma ideia (só que mais bonita) dos atuais ecosport e crossfox , isso ajudava ainda mais a manter a porta traseira menos vulneravel ja que o sistema era realmente muito forte e tinha alguns pontos onde se poderia por cadeados (se nao me engano 2 ou 3 pontos).

    Normalmente suas rodas eram diamantadas e com estilo esportivo (e ainda atual).

    Gostou de td isso?

    Entao agora eu te falo a melhor e principal diferenca:

    O banco traseiro era maior e mais alto que os da Bonanza e similares.

    O banco da Bonanza fica entre as caixas de rodas, perdendo assim um espaco impressionante alem de ficar numa altura incomoda, e em alguns casos (brazinca) era incomodo para mulheres pois suas pernas ficavam arqueadas (tipo de cocoras) e o vidro as deixavam expostas, muitas mulheres nao gostavam de usar saias qdo andavam na caminhonete por esse motivo a saia caia e mostravam-se as pernas (se bem q hj em dia isso nem chama mais a atencao..).

    Ja os bancos da Sulam nao eram assim, a fabrica cortava a ponta a caixa de roda muito proxima ao formato original da D-20 quadradao, deixavam ele um pouco mais baixo e colocavam todo o sistema do banco por cima das caixas de rodas. isso dava cerca de 15cm a mais de espaco em ambos os lados (sim era possivel por de 4 a 5 criancas no banco de tras e 4 adultos tranquilos), em posicao bem mais confortavel e ainda assim nao era visivel para qm esta atras devido a uma pqna diferenca no tamanho no vidro e no caimento do assoalho (mais baixo).

    Ficou com medo do pneu bater na caixa de roda?? Impossivel, mesmo muito carregada (e digo carregada ate o teto, com toda familia dentro e ainda cm coisas espalhadas pelo carro) nao batia na caixa de roda, pelo simples motivo de que a sulan assim como as outras blazers da epoca, tinham um chassi encurtado em 20 a 28 cm em relacao a d20 original, eram BEM mais leves e jamais iriam conseguir carregar o mesmo peso que uma caçamba conseguiria por motivos obvios. Assim nao havia a necessidade daquele tamanho de caixa de roda. Mais obvio impossivel.

    Havia ainda a questao estetica frontal da pickup, que desde os primeiros modelos (antes de 91) ja haviam farois de neblina ou de milha nao lembro mais, integrados aos farois normais, parachoque redesenhado e bem equilibrado. E vidro traseiro lateral poderia vir inteirico (maisbonito) ou em duas partes (mais esportivo).

    Depois do lancamento da bonanza os parachokes foram reestruturadas ja em fibra e modernizado, porem o acabamento de primeira se manteve.


    Sinceramente, gastar numa bonanza é maluquice, as Sulan eram mais silenciosas, mais bonitas, mais elegantes, mais uteis e ainda assim custam o mesmo preco .


    Procure por uma dessas Sulan eram magnificas, um dia eu volto a ter uma (tinha uma Diesel ano 89 verde clarinho volks), tirei zero. Infelizmente roubaram do senhor a qual vendi...

  • #16
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    O legal mesmo da Explorer 4.0 é que se leva de brinde um motor "filé" - bão q só... ha ha...
    Veja como estou gostando dele: Há 4 meses ele resolveu ser mui amigo meu... Vá de Bonanza meu amigo e seja FELIZ com o motor GM 4.1 CARBURADO.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50823&page=3

    Daniel
    Mensagem anterior:
    Amigos, já descrevi neste tópico o ocorrido com o sistema de injeção da Ranger v6: parou de funcionar derepente em dezembro. Trocamos bomba de combust. (3x); trocamos o conector do sensor de rotação e ela voltou a andar e menos de 15 km depois, parou.

    Achamos q era o sensor de rotação. Pedi na ford em 23/01, e me entregaram o mesmo sexta, 13/03 (R$140).

    Ocorre que gastei esta manhã maravilhosa de domingo aqui em Manaus para trocar o bichinho.
    Depois de alto estresse para prender o parafuso de cima (95% tempo total), praticamente inacessível por qualquer invento humano, eu consegui prender beleza...
    Mas na hora da partida... Nada... Tentei umas 5 vezes e nada...

    Então amigos, o que pode ser?? Já disse um amigo que poderia ser a central... Estou até triste. Se fosse carburador, já estava funcionando no dia q quebrou.
    Estou pensando até em processar os engenheiros da ford por ter feito uma tremenda ***** desta.
    quais erros acusaram no teste da injeção?
    Mak (SP/ZN)
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  • #17
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    teste de injeção

    Percorri vários estabelecimentos de injeção eletrônica durante estes meses (ainda bem q tenho um santana c/ o motor ap wv diesel) e não encontrei um cujo sistema aceite a ranger 4.0 de 2001 a 2003 q é o meu caso.

    A concessionária também não tem suporte para esta Ranger.
    Fui sorteado... Por isto recomendo claramente a BONANZA.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    quais erros acusaram no teste da injeção?

  • #18
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Qualquer oficina que trabalhe com escort, F1000, Ká e outros tem que ter o scanner pra ela... é o mesmo sistema... EEC-V.
    Se a concessionaria não tem suporte a uma EEC-V manda baixar as portas... fecha porque não pode ser concessionaria de uma marca sem ter o minimo de equipamento para manutenção.
    Sem ler a centralina vc tem 10 chutes para dar... 10 sensores para trocar... 1/10 de chance de acertar... e ai o carro nenhum presta meeeeeeeeeeeeesmo.
    Mak (SP/ZN)
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    O legal mesmo da Explorer 4.0 é que se leva de brinde um motor "filé" - bão q só... ha ha...
    Entendo o que está passando, tive uma Hilux SW4 3.0 4X4 Turbo Diesel que deu problema no motor, elétrica, suspensão, lataria... enfim, fora os bancos, não me lembro de outra parte do carro que não tenha dado dor de cabeça, mas a Hilux SW4 é um carro ruim? Dentre os carros 4X4 que já tive, a Hilux seria o único que compraria novamente se gostasse de carro a diesel.

    A Ford até o final de 2004 tinha vendido mais de 5 milhões de unidades da Explorer, que era, ou ainda é, o SUV mais vendido no mundo. O motor Ford V6 não pode ser considerado ruim, por causa da falta de conhecimento e experiência das concessionárias para solucionar problemas de injeção?

    Quanto ao scanner da concessionária não ter suporte para o seu carro, estão te enrolado, no início desse ano fui ao serviço rápido de uma autorizada Ford que fica na BR 101, fora de uma cidade com pouco mais de 80.000 habitantes, e o mecânico passou um scanner (tipo Palm) e em questão se segundos apareceu à descrição do motor do meu carro, que é 1997. Comentei estar surpreso com o fato de uma concessionária pequena ter um equipamento tão moderno, e o mecânico disse que aquele já estava sendo substituído, porque a Ford exige que todas as autorizadas tenham o equipamento e o software atualizados.
    Ford V6

  • #20
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Quanto ao scanner da concessionária não ter suporte para o seu carro, estão te enrolado, no início desse ano fui ao serviço rápido de uma autorizada Ford que fica na BR 101, fora de uma cidade com pouco mais de 80.000 habitantes, e o mecânico passou um scanner (tipo Palm) e em questão se segundos apareceu à descrição do motor do meu carro, que é 1997. Comentei estar surpreso com o fato de uma concessionária pequena ter um equipamento tão moderno, e o mecânico disse que aquele já estava sendo substituído, porque a Ford exige que todas as autorizadas tenham o equipamento e o software atualizados.
    aqui em porto eu ja vi um mecânico independente usar um scanner parecido com esse, mas que não faz a descrição completa do motor... tens alguma idéia de quanto custe? agora que até moto pequena está saindo com injeção é bom eu comprar um desse...

  • #21
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    O colega que gosta de olhar para os trolers parece que não enxerga direito......

    Chamar Bonanza de adaptação e de cópia de viaturas dadaptadas no Brasil chega a ser um crime......

    Cara, as rodas das Bonanzas eram BBS de 15/10...simplesmente as melhores rodas produzidas em nosso mercado...e que hoje valem ouro, apesar de já não serem fabricadas há muito tempo....

    A "bela" adaptação dos bancos maiores....alguns idiotas faziam isso nas bonanzas também, apesar do que você falou da redução do curso...acabavam com a capacidade de carga delas, ao contrário do que vc falou...

    Só para finalizar, bonanzas vc vê ainda muitas, e em bom estado de conservação...os pontos de ferrugem destas viaturas são poucos e bem definidos.....

    Já numa sulam, ou tropical, ou outra destas...as soldas não originais derretem a carroceria e fazem com que elas virem um criatório de ferrugem sem fim....


    Para finalizar senhor olheiro....acho que vc se dá melhor criticando os agressores da natureza.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #22
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    Realmente o motor é bom, muito potente...
    O problema é que não temos conhecimento sobre o sistema de injeção - ao contrário dos sistemas carburados, onde em qualquer esquina conseguem fazer todo tipo de gambiarra... e o carro continua andando.

    A minha continua parada há 4 meses e já gastei o suficiente para comprar 2 motores 4.1 carburados.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    A Ford até o final de 2004 tinha vendido mais de 5 milhões de unidades da Explorer, que era, ou ainda é, o SUV mais vendido no mundo. O motor Ford V6 não pode ser considerado ruim, por causa da falta de conhecimento e experiência das concessionárias para solucionar problemas de injeção?

    Quanto ao scanner da concessionária não ter suporte para o seu carro, estão te enrolado, no início desse ano fui ao serviço rápido de uma autorizada Ford que fica na BR 101, fora de uma cidade com pouco mais de 80.000 habitantes, e o mecânico passou um scanner (tipo Palm) e em questão se segundos apareceu à descrição do motor do meu carro, que é 1997. Comentei estar surpreso com o fato de uma concessionária pequena ter um equipamento tão moderno, e o mecânico disse que aquele já estava sendo substituído, porque a Ford exige que todas as autorizadas tenham o equipamento e o software atualizados.

  • #23
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    e vai continuar parada enquanto vc não passar o scanner e ver o qual o problema...

    Conversei com meu meca e ele disse que qualquer oficina com Scanner resolve seu problema porque praticamente TODOS leem o ECC-V... até o tecnomotor mais pé de boi tem isso.
    Mak (SP/ZN)
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  • #24
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    scanner

    Os sistemas scanner q há aqui em Mao não tem suporte p/ ranger V6 210cv e nem p/ explorer do mesmo motor.
    Eles suportam até a V6 4.0 2002 motor argentino de 163cv.

    Ligue p/ a concessionária vc mesmo: 2125-6200.

    Agora mesmo, há 20 min. atrás eu deixei a picape lá na concessionária para eles consertarem o q acharem q é...

    Mas fica a deixa da falta de confiabilidade do sistema. No carburado agente VIAMOS com os olhos onde estava o problema. Faltava combustível aqui, vazava ali, entupia acolá, ..., agora...

    Daniel

    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    e vai continuar parada enquanto vc não passar o scanner e ver o qual o problema...

    Conversei com meu meca e ele disse que qualquer oficina com Scanner resolve seu problema porque praticamente TODOS leem o ECC-V... até o tecnomotor mais pé de boi tem isso.

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