x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Consumo e custo beneficio: TR4 x Tracker




    Boa tarde pessoal, estou em duvida entre esses carros. Costumo a fazer passeios (moderado) 4x4 em uma ranger 3.0 motor MWM do meu pai. Não gosto de lama, apenas de andar na praia e de subir dunas (coisa moderada). Costumo rodar na cidade durante a semana e ir para praias no FDS.

    Lá para o início do ano pretendo comprar um carro do ano 2005-2006 (4x4) e estou em dúvida entre essas duas joinhas. já ouvi falar muito mal que a TR4 faz 4 km/l na cidade e que sua manutenção é muito salgada! Acabei me assustando muito. Eu sei que esses carros 4x4 a maioria possui uma manutenção salgada. Lógico, não estamos falando de fiat uno não é mesmo? Mas entre esses dois (tr4 e tracker) gostaria saber qual melhor custo beneficio entre consumo e manutenção! Eu particularmente acho
    A tr4 uma bonequinha mas gostaria de ouvir a opinião de quem possui ou já possuiu.

  • #2
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ribeiro Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou em duvida entre esses carros. Costumo a fazer passeios (moderado) 4x4 em uma ranger 3.0 motor MWM do meu pai. Não gosto de lama, apenas de andar na praia e de subir dunas (coisa moderada). Costumo rodar na cidade durante a semana e ir para praias no FDS.

    Lá para o início do ano pretendo comprar um carro do ano 2005-2006 (4x4) e estou em dúvida entre essas duas joinhas. já ouvi falar muito mal que a TR4 faz 4 km/l na cidade e que sua manutenção é muito salgada! Acabei me assustando muito. Eu sei que esses carros 4x4 a maioria possui uma manutenção salgada. Lógico, não estamos falando de fiat uno não é mesmo? Mas entre esses dois (tr4 e tracker) gostaria saber qual melhor custo beneficio entre consumo e manutenção! Eu particularmente acho
    A tr4 uma bonequinha mas gostaria de ouvir a opinião de quem possui ou já possuiu.
    Eu tive uma TR4 2011 top MT. Consumo na cidade de São Paulo 6km/l, estrada 9km/l.
    Fiz o test drive na AT e não gostei. Não posso falar sobre manutenção, pois nunca precisei.
    Participava com ela de trilhas leves, dunas, etc. e via o desempenho das Tracker no mesmo trajeto.
    A TR4 é ligeiramente mais alta, motor ligeiramente mais potente. Estes pontos faziam a diferença.
    Eu optaria pela TR4.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ribeiro Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou em duvida entre esses carros. Costumo a fazer passeios (moderado) 4x4 em uma ranger 3.0 motor MWM do meu pai. Não gosto de lama, apenas de andar na praia e de subir dunas (coisa moderada). Costumo rodar na cidade durante a semana e ir para praias no FDS.

    Lá para o início do ano pretendo comprar um carro do ano 2005-2006 (4x4) e estou em dúvida entre essas duas joinhas. já ouvi falar muito mal que a TR4 faz 4 km/l na cidade e que sua manutenção é muito salgada! Acabei me assustando muito. Eu sei que esses carros 4x4 a maioria possui uma manutenção salgada. Lógico, não estamos falando de fiat uno não é mesmo? Mas entre esses dois (tr4 e tracker) gostaria saber qual melhor custo beneficio entre consumo e manutenção! Eu particularmente acho
    A tr4 uma bonequinha mas gostaria de ouvir a opinião de quem possui ou já possuiu.
    Oi Eduardo, eu estava com a mesma duvida quanto aos dois carros, Hoje já estou bem mais para a TR4 pois ambas você vai ter manutenção mas fazendo as revisões vai de boa. Eu particularmente acho mais "moderna" a TR4 em contra partida você falou que pouco utilizará ela em trilhas saiba que a tracker tem mais "opções" de alterações do que a TR4. Se eu fosse você pelo uso que vai dar ficaria com a tracker alem de ser mais Barata que a TR4 e pelo que dizem mais confortavel.

    Obs - Eu vou de TR4 de olho fechado. Hehehehe
    - Iniciante no Off-Road.
    - Sonhando com uma TR4 Ou Tracker p/ Iniciar.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,823
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ribeiro Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou em duvida entre esses carros. Costumo a fazer passeios (moderado) 4x4 em uma ranger 3.0 motor MWM do meu pai. Não gosto de lama, apenas de andar na praia e de subir dunas (coisa moderada). Costumo rodar na cidade durante a semana e ir para praias no FDS.

    Lá para o início do ano pretendo comprar um carro do ano 2005-2006 (4x4) e estou em dúvida entre essas duas joinhas. já ouvi falar muito mal que a TR4 faz 4 km/l na cidade e que sua manutenção é muito salgada! Acabei me assustando muito. Eu sei que esses carros 4x4 a maioria possui uma manutenção salgada. Lógico, não estamos falando de fiat uno não é mesmo? Mas entre esses dois (tr4 e tracker) gostaria saber qual melhor custo beneficio entre consumo e manutenção! Eu particularmente acho
    A tr4 uma bonequinha mas gostaria de ouvir a opinião de quem possui ou já possuiu.
    A compra de um carro não envolve só razão, economia ou custo de manutenção.
    Envolve também gosto, emoção, satisfação e, até prazer.
    Afinal, é em um carro desses que você estará passando horas de lazer com amigos, familiares, esposa, namorada ou filhos.
    Por isso, se a TR4 lhe for mais satisfatória, contando com um sistema de tração mais eficiente, além do câmbio automático, esqueça o consumo mais elevado.
    No final das contas, se você rodar até 1.500 Km´s por mês, dará uma diferença de combustível de apenas uns R$ 100,00.
    Por isso, compre o que lhe fará mais feliz.
    Deu pra perceber que eu prefiro a TR4, né?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Eu to na pesquisa tentando acertar as coisas para permitir a saida de um 4x2 para um 4x4 entre eles estão o interesse na Tracker e Tr4 (ambos veiculos) agradam no visual, projetos distintos, particularidades e enfirns...
    Meu uso será passeios off, viagens, uso urbano, único veiculo para atender casal, (fins de semana com mais dois passageiros) mas lendo muito sobre o assunto, ja vi que em ambos os casos vou subir um pouco o consumo mas to indo mais para ter veiculo que me permita ligar e ir pescar, tomar banho de cachoeira, e depois rodar pela br da vida de volta para casa.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu já tive essa duvida entre a Tracker e a TR4.

    Tracker - Acho um carro de senhor "Minha Opinião" e tem a opção de fazer mais customizações e é mais barata.
    TR4 - Acho mais moderna e bonita e quando olha para as duas prefiro mais a TR4 mesmo por mais que ela é mais cara cerca de R$ 6.000 a mais, mas mesmo assim preferencialmente por gosto curto mais ela e pelas pesquisas que fiz ao longo de alguns meses já decidi que vou optar por uma TR4.

    Como disse nosso amigo nos posts acima, um carro não é somente consumo, cor, ano, economia, etc. O carro te proporcionará diversão nas trilhas, viagens, laser. Isso não tem preço! e certamente quando tu começar a fazer as trilhas vai ver que o consumo dela não vai superar o beneficio, vai se divertir bastante.

    Faça testes nas duas, tente identificar pessoas conhecidas e fale com elas para fazer um test driver. Hehehehe.

    Att
    - Iniciante no Off-Road.
    - Sonhando com uma TR4 Ou Tracker p/ Iniciar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Muito boa as duas opções,  agora é só questão de gosto e detalhes, eu tenho uma Tracker 08/09 carro para trilhas e uso urbano, media na cidade tá entre 7,5 e 8km, Detalhes que fizeram a diferença na minha opnião, 1º Montado sob Chassi, consumo, conforto e espaço interno. Fds costumo fazer apenas trilhas leves, como beiras de praia e dunas, coisa que a Tracker original tem se portado bem. Tem a opção de algumas alterações como, pneus, lift e etc que melhoraria ainda mais o uso offroad. Enfim São otimas opções. Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de james.assis
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tive esta mesma dúvida. A questão Tracker x TR4 é briga feia mesmo.

    Venho de um Suzuki Vitara 3 portas que utilizei durante anos e agora estou com um TR4 2006 manual com motor H77W somente gasolina.

    Quando comprei a TR4 obviamente experimentei algumas Trackers, porem na época, não consegui encontrar uma a contento. Peguei uma TR4 2006 apesa da fama de alcoolismo . Hoje já posso tenho algumas conclusões:

    - A TR4 é injustiçada pela sua fama de beberrona, a estória não é bem assim;
    - O motor 2.0 é um foguete pra quem saiu de um vitarinha com pneu 31;
    - A tração super select é fantástica ! Muito boa mesmo ! Neste quesito dou menção honrosa pra Mit;
    - O tanque de combustivel é uma piada. O engenheiro que colocou um tanque de 43 litros em um carro 2.0 merece ganhar o premio Darwin. Depois aumentaram para os long range e posteriomente maior com a versao flex;
    - O consumo, ao menos do motor H77W gasolina manual é o mesmo da Tracker. 8 Km/L;

    O unico arrendimento que tenho foi não ter pego uma versão long range...

    Ambos são excelentes carros.

    Boa Sorte na busca.

  • #9
    Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olhei as duas antes de comprar em dezembro.
    Vantagens da Tracker/Grand Vitara: não tem cara de carro de shopping. Todos trilheiros na hora de recomendar um ou outro preferem a Tracker/Grand Vitara. Modelo arredondado é mais bonito. O projeto da Tracker pode parecer antigo, porém data da mesma época pois da TR4/Pajero Pinin que é de 1998. Tracker é chassi, TR4 monobloco. Tracker mais macio. Tracker tem mais espaço. Tracker é mais econômico. Peças de manutenção Tracker são mais baratas. Tracker é possível mais alterações. Tracker tem melhor acabamento interno (considerando o modelo couro de série). Tracker tem mais estabilidade. Tracker é mais barata. Tanque de combustível maior 66 litros.


    Vantagens da TR4: mais alta, não saiu de linha e seguro mais barato (só para modelos novos).

    É isso, boa escolha.
    4X4 Brasil
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #10
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando nesse dois modelos: Tracker ou TR4...Tenho visto algumas Trackers e a grande maioria estão detonadas....As TR4 ainda encontra em bom estado...Estou querendo para usar no dia-a-dia e passeios fds!!!!Quase comprei uma TR4 2007 gasolina manual...mas não deu certo o negócio!!!!As Trackers acho mais bonitas e robustas!!!As TR4 são sem dúvida mais modernas e o sistema de tração bem eficiente!!!Estou na busca e ainda cheio de dúvidas!!!
    Abs
    Simtesch

  • #11
    Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Procura na internet direito, as três Trackers que vi antes de comprar estavam em ótimo estado. É o tipo de carro que o dono normalmente cuida. Mas vale considerar as peculiaridades de cada região pois o uso de um lugar é diferente do outro. Onde moro praticamente o uso é na cidade e viagens.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,823
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por sptracker Ver Post
    Procura na internet direito, as três Trackers que vi antes de comprar estavam em ótimo estado. É o tipo de carro que o dono normalmente cuida. Mas vale considerar as peculiaridades de cada região pois o uso de um lugar é diferente do outro. Onde moro praticamente o uso é na cidade e viagens.
    O melhor local para se comprar veículos poucos rodados é na cidade de São Paulo.
    Por conta da existência dos rodízios de placas, falta de estacionamentos e, metrô eficiente, muitos deixam seus carros em casa durante a semana.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Custo Benefício.
      Por Flavio Torres no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/12/2009, 22:45
    2. Cruzeta Custo Beneficio
      Por Rodrigo niva no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/03/2007, 18:50
    3. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2007, 20:19
    4. CUSTO X BENEFÍCIO
      Por Kanayama no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2004, 21:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade