x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1

Eu uso 30 nos quatro. Mais do que isso sem carga pula muti, pro meu gosto.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Era exatamente isso que eu ia dizer.
    Já tive péssimas experiências com picapes 4x2 em grama molhada, começa a patinar onde você menos imagina...
    Também já passei algumas dessas com a antiga viatura (4x2). Era carro pequeno saindo da grama molhada e a pickup grandona e até minutos trás imponente patinando sem sair do lugar.....e a vergonha que dá na hora!
    Troller 3.0 - Bruto na Trilha
    Jeep Willys 1962 - Jeep Raiz
    S10 LTZ 4X4 Automatica 2013

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Itaiuba Ver Post
    Também já passei algumas dessas com a antiga viatura (4x2). Era carro pequeno saindo da grama molhada e a pickup grandona e até minutos trás imponente patinando sem sair do lugar.....e a vergonha que dá na hora!
    nada que uns Bf e alguns amigos na caçamba não resolvam kkkkkkk
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    votuporanga/SP
    Quem já teve essa experiência com 4x2, quando sai dela,não volta nunca mais em picape que não seja uma 4x4, ficar atolado ou encravado em grama é pra matar qualquer ser de raiva e de vergonha!! Já passei por isso e não desejo a ninguém!!

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    A minha flex faz 5,8 na cidade (no CB 5.5). O máximo que fiz foi na estrada 8.6 a 115km/h. E olha que eu só uso V Power. Ela ainda etá com 2.800 km. Espero que essa melhora, que mtos dizem vir om o tempo, ocorra. Ah sim. Meus pneus são BF 265/75.
    Bom dia,

A minha lt flex está com 6200 km, está com pneus grabber AT 2 265/70/16. Ela está fazendo 5,0 - 5,2 km/l na cidade no álcool, e na estrada o máximo que consegui fazer foi 6,8 km/l. Lembrando que fiz o remapeamento, troquei velas e cabos.

Uso 33 libras nos pneus. Abraço!

Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Resende/RJ
    A minha esse fds vindo de Resende pro Rio na dutra, fez 9.4km/l no computador de bordo isso com BF 265/75. Só uso VPower tb, porem agora vou começar a abastecer no posto da empresa aí é BR, vai ter q ser aditivada normal mesmo.
    E valeu pela ajuda aí na calibragem.
    abraços

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O LSD infelizmente não ajuda em um atoleiro, se uma roda perder totalmente a tração o torque vai todo para ela da mesma forma que em um diferencial aberto (sem LSD).
    Já o bloqueio da linha locker é um bloqueio mecânico com acionamento elétrico (Eaton), esse sim bloqueia realmente e manda 50% do troque para cada roda em qualquer situação.
    Eu sempre imaginei que o LSD tinha a mesma atuação do que o locker, mas era automatico. Não funciona quando uma roda traseira perde tração, fica patinando ou no ar, ai o sistema manda parte do torque para a outra que em tese teria tração?

Planeta Off-Road .:. Dicas não é isso?

"Por último existe o diferencial de deslizamento limitado que, quando uma roda patina, bloqueia parcialmente o diferencial, algo em torno de 70%, transmitindo torque para a outra roda. Pode ser encontrado nas picapes Ranger 4x2, F-100, F-1000 e em alguns modelos importados. O uso constante provoca um desgaste acelerado e a porcentagem de bloqueio tende a diminuir. Com o tempo, o bloqueio perde sua função e pode quebrar dentro da caixa do diferencial provocando prejuízos maiores."

Agora experiencia com picape 4x2 eu tenho algumas, até paguei o maior mico da historia na época de faculdade com uma S10 V6 Vortec (canhão).

Parei na faculdade numa rua que tinha um pequena inclinação e era de paralelepipedos, estacionei entre dois carros, numa vaga um pouco apertada. Quando sai da aula tava garoando um pouco e o piso estava molhado, o carro de trás tinha saído, mas o da frente estava lá, a picape simplesmente não saia do lugar de ré, patinava e nada, nem devagar, nem rápido, nem usando todas as técnicas conhecidas e desconhecidas de direção.... tive que esperar o dono do carro da frente tirar o carro pra conseguir sair....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    eu acho super estranho o pessoal aqui dizer que usa 30 ou 33 pq a picape pula tanto. o normal é 35, e eu sempre procuro colocar um pouco mais, 38 ou 37 pra ficar um pouquinho mais alta, e eu acho o comportamento normal, nao acho que fica pulando. eu so ando sozinho com ela vazia, ando ate rapido as vezes e o asfalto daqui é terrivel, cheio de tampao.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    N/D/
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Verdade o que o lucas disse, se tivesse que sair de ré na subida tava perdido!!!!

Mas a diversão é sempre muito boa....

A S10 tem o LSD traseiro (diferencial de escorregamento limitado), salvo engano seria como um locker da palio só que na roda traseira.

A LTZ tem o controle de tração.
    Segundo o site da Chevrolet, somente a LTZ diesel tem controle de tracao e estabilidade!

Sistema de controle de tração ("TCS - Traction Control System"), com indicador no painel de instrumentos
    Programa eletrônico de estabilidade ("ESP - Electronic Stability Program") com indicador no painel de instrumentos

A do Juka passou bem bem pela lama mesmo sem ter ESP e TCS.
    S10 LTZ 4X2 DIESEL AT

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O LSD infelizmente não ajuda em um atoleiro, se uma roda perder totalmente a tração o torque vai todo para ela da mesma forma que em um diferencial aberto (sem LSD).
    Thiago eu discordo, o LSD embora seja muito mais ineficiente que um bloqueio 100%, auxilia sim na falta de tração de uma das rodas do eixo, pois ele consegue manter ambas as rodas com rotação, embora o torque seja menor na que realmente possui tração.

Eu sei bem disso pois tenho uma 4x2 com LSD, e sei o quanto ele funciona, até mesmo em rotatórias se você acelerar forte o LSD funciona e traciona as 2 fazendo a camionete a ir em linha reta. Fora isso ele já nos salvou em várias situações de lama e grama molhada.

Porem o que se houve muito sobre o LSD é que ele é a mesma coisa que não ter nada, devido a certas situações ele transferir cerca de 30% ou menos que isso do torque para a roda com atrito e em se tratando de um veículo pesado e ter apenas uma roda com bom atrito, não consegue deslocar o veículo.

Pois camionete 4x2 é péssima nessas situações, alias não sei nem porque fabricam picape 4x2....é um uso muito especifico para quem usa como veículo de carga somente em piso pavimentado.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu sempre imaginei que o LSD tinha a mesma atuação do que o locker, mas era automatico. Não funciona quando uma roda traseira perde tração, fica patinando ou no ar, ai o sistema manda parte do torque para a outra que em tese teria tração?
    Sim é isso mesmo, ele é automático, porém consegue direcionar apenas 30% ou menos do torque para a roda com atrito, quando o ideal seria 50% para cada uma.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    minha s10 esta com manchas horriveis abaixo do vidro traseiro, mancha da capota maritima que encostra quando ta enrolada, e nao sai na lavagem. o que eu uso pra remover as manchas?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    minha s10 esta com manchas horriveis abaixo do vidro traseiro, mancha da capota maritima que encostra quando ta enrolada, e nao sai na lavagem. o que eu uso pra remover as manchas?
    boa noite mauricio,
    primeiro tenta cera normal mesmo, melhor a grand prix, passa com algodão e com força mesmo, bem molhado o algodão, quase certeza que tira bem, se não resolver passa um polidor leve, bem devagar, que aí deve sair,
    sds,
    joao.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37