Entao, ja comprei ela convertida, estava fazendo 3.5 km/l na estrada, sem comentarios sobre o antigo dono, mas digo que troquei as valvulas pois o sujeito havia colocado de escort, diminui a pressao na bomba, troquei velas pois estavam podres, e agora instalei partida a frio. Na estrada ela esta fazendo 7,5 e na cidade em torno de 5. Sobre a bomba nao sei responder, nao sei se foi trocada antes de eu comprar.
a sua media agora esta otima, é +- isso que eu espero que faça se eu comprar uma e mandar converter... mas fica esperto c/ a bomba, meu Astra travou a bomba c/ menos de um ano de alcool, isso que era uma bomba recondicionada p/ alcool, na proxima vez vol colocar uma bomba do Astra Flex
recomendo tbem uma baixadinha no cabeçote, o pessoal que tem Astra 2.0 8V tira até 2mm... no meu 16V tirei só 1 mm e dá uma boa melhorada no desempenho
Tenho uma no Alcool e GNV tambem,
Funciona com tudo, gasolina pura ou mistura com alcool,
alcool puro. Pra ligar no frio eu ligo no GNV e depois passo para o Alcool,
tem gente que poe injetor de gasolina pra fazer pegar no frio,
mas no meu caso nao, eu tenho GNV e assim faço pegar deste modo,
O consumo no alcool e maior que o da gasolina com certeza porem ainda compensa por o valor do alcool estar menor. Comparaçao se tua S10 faz 10km na gasolina vai fazer entre 7 e 8km no alcool, a minha esta fazendo isso.
Hoje pra min nao instalaria mais o GNV que eu instalei na epoca(alto custo) faria gasolina/alcool com injetor pra ligar no frio, sairia contente.
No alcool tem mais torque em baixa, tem mais velocidade final, pra min e tudo de bom.
dicas:
Junta de aço de motor turbinado no cabeçote pra aguentar bem o tranco.
Bomba de combustivel acima de 6bar de pressao, o ideal 8bar.
Mata a pau!
Tenho uma no Alcool e GNV tambem,
Funciona com tudo, gasolina pura ou mistura com alcool,
alcool puro. Pra ligar no frio eu ligo no GNV e depois passo para o Alcool,
tem gente que poe injetor de gasolina pra fazer pegar no frio,
mas no meu caso nao, eu tenho GNV e assim faço pegar deste modo,
O consumo no alcool e maior que o da gasolina com certeza porem ainda compensa por o valor do alcool estar menor. Comparaçao se tua S10 faz 10km na gasolina vai fazer entre 7 e 8km no alcool, a minha esta fazendo isso.
Hoje pra min nao instalaria mais o GNV que eu instalei na epoca(alto custo) faria gasolina/alcool com injetor pra ligar no frio, sairia contente.
No alcool tem mais torque em baixa, tem mais velocidade final, pra min e tudo de bom.
dicas:
Junta de aço de motor turbinado no cabeçote pra aguentar bem o tranco.
Bomba de combustivel acima de 6bar de pressao, o ideal 8bar.
Mata a pau!
to comprando uma s10 98 2.2 igual a sua.... o kit flex que vc usa, e precisou de muita adaptação?? na cidade andando na moral, faz pelo 8km/L ?? aqui em goiania, hoje a gasolina ta 2,55 e o alcool 1,57... aqui no estado temos apenas um posto que comercializa GNV e esta a 1,87 o m3
gostaria de saber a sua opiniao....
obrigado.
Por favor, tenho um blazer 2.2 um bico 96/97 quero passar ela a álcool mais tenho muitas duvidas: como o consumo desgaste das pesas e outras.
Um cara me disse que para transformar ela a álcool e só colocar o bico injetor do monza álcool (bico branco)????????????????????
Pessal tive uma s10 96 com um so bico ,na epoca troquei so o chip pois nao existia essses sistemas atuais,andei 90000km no alcool e nenhum problema,nem bomba.
Pessal tive uma s10 96 com um so bico ,na epoca troquei so o chip pois nao existia essses sistemas atuais,andei 90000km no alcool e nenhum problema,nem bomba.
Comparaçao se tua S10 faz 10km na gasolina vai fazer entre 7 e 8km no alcool, a minha esta fazendo isso.
Desculpem ressuscitar este tópico de abril passado.
É que fiquei curioso com a informação do Anderson Collodel. Primeiro, algum proprietário da S10 Flexpower consegue atingir essa marca aí, de 7-8 km no álcool ?
Escuto sobre 5 km/litro na média, rodando na cidade.
Sei que a dele é 2.2L. Mas não seria o caso da 2.4L ser mais "econômia", devido à taxa de compressão mais ajustada para o uso dos 2 combustíveis ?
Fico com a impressão de ser difícil alcançar 7-8 km/litro na gasolina, no dia-a-dia urbano.
tenho um Astra 2.0 16V a alcool e ta fazendo 6,5~7,0 km/l
a grande vantagem não é o consumo em si, mas o preço do alcool que aqui em SP custa de 0,89 a 1,09
então se uma S 10 2.2 a gasolina fizer media de 7 km/l, a previsão é que no alcool deva fazer uns 4,5~5,0 km/l ... o que ainda é grande vantagem pelo preço do alcool aqui
a duvida é se ela se adapta bem ao alcool
creio q ai em SP valha a pena a conversao para alcool, e para GNV, nao vale a pena?
se tua camionete for gabine dupla, com certeza qe nao passara de 5km/l de media numa velocidade de maximo 120km/h. Ja se for simples deve fazer uns 7 e olha la...