x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Agradecimentos: 0

Colega,

Por volta do ano 2001, aqui em casa tinhamos uma 97/97, MWM com 168 cv. Excelente carro, nunca deu problemas sérios, apenas manuteção periódica e algumas peças por seu uso severo.

O disco de embreagem acabava precocemente. Deve ser por conta do motor muito forte, aliado a muito peso que colocava nela. Chegava a rodar com 2000 kg de carga. Mas tinha uma vantagem, salvo engano, é o mesmo da D20, o que sai muito barato $$.

O freios dianteiros iam para o saco ligeiro também. Mas também muito barato, tudo de D20.

Já que você comprou usada e não sabe quando foram trocaso os pivôs da suspensão dianteira, dá uma olhada como estão. Vale a pena ficar trocando antes do tempo. Pois quando eles quebram vai tudo no chão. Também são baratos, os mesmos da D20, dá para achar em qualquer loja.

O tanque comportava 135 Lts espremidos, com um consumo medio de 9 km/l. Uma boa autonomia.

Estou falando da Silverado DLX 97/98, não sei se essa 2001 ai mudou muito em relação a antiga.

Agora que o motor vicia, vicia mesmo. É um motor muito forte. Chegava cantar pneu em 2a e 3a marchas.

Parabéns pela compra.

Abraço
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

É uma otima picape, mesmo motor da Silverado, mesma suspensao dianteira, mesmo cambio, só muda a suspensao traseira, que suporta 1330 kg e o diferencial traseiro, que também é Dana 60 HD mas tem relação mais curta 4.56:1 contra 4.1:1 da Silverado.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Sim amigo é a mesma da Silverado , mecanica identica o que muda é apenas o visual , um pouco mais simples , foi lançada no mercado como versão de entrada com menos opicionais e conforto!!!

Eu não poderia deixar de te parabenizar pela compra

Um baita motorzão da melhor marca Diesel que existe no planeta! MWM
    PARABÉNS

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Eai , a GMC e boa mesmo ? qual a media de consumo ? atualmente tenho uma Strada 2008 CE 1.4 pro dia a dia (fazenda e cidade , sempre com peso) , mais nao estou satisfeito , sempre gostei muito da silverado e estou querendo trocar a strada em uma camionete 6cil , compensa ou pegar uma GMC 2001 vai me dar muita dor de cabeça ? me uso e misto , ora fazenda , ora cidade (strada da conta na marra) .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Guilherme, o 6 cilindros é muito forte, mas tens que procurar uma de procedência, pois as que eu encontro estão quase todas muito pauleadas.

Outro problema das silverados é o eixo traseiro dana que dá problemas com o uso constante carregando peso, e os malditos pivôs dianteiros que devem ser trocados de 50 em 50.000km.

Eu procuraria uma F-1000 ou D20 até 95 caso não encontre nenhuma Silverado de procedência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Eu arrumei uma GMC de procedencia boa , que ja trabalhou no pesado , mais foi toda revisada . O Eixo da GMC nao e o DANA 60HD (Que nao solta as pontas de eixo?) ? Suspensao das Gm´s sei que e fragil , as que vi caindo foram picapes com calços na suspensao ou que nao tiveram manutençao realizada . F1000 ate que gosto , mais das 96+ ,mais o preço e o mesmo da silverado/gmc , ae prefiro o 6 cilindros , D20 nao gosto , muito quadrada e valorizada .

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O mercado faz o preço dos carros através da satisfação dos proprietários x vontade de vender. Assim, uma picape antiga cara é sinal que ela é melhor em relação a outro modelo mais barato. Simples assim.

D20 não é que seja valorizada demais, na verdade é por ser uma picape EXCELENTE comparada às Silverados que a fazem manter um valor de mercado mais elevado.

O meu tio teve uma D20 92 e atualmente tem uma Silverado 97 já há 6 anos. Ele até hoje reclama de ter feito a troca, porém o valor que ele gastou para "ajustar" a Silverado vai perder muito se vendê-la. Por isso comprou uma Bandeirantes para pôr no batente e deixou a Silverado apenas como "carro de passeio". Ele só trocou as picapes pois pagaram pela D20 quase o mesmo valor cheio da Silverado.

Mesmo usando somente como carro de passeio, sem pisar em estradas de terra, ela perdeu um semi-eixo traseiro e quebrou uma balança dianteira.

Em relação ao eixo traseiro soltar as pontas é no fato do sistema Dana ser fixado pelas pontas externas dos semi eixos e usar rolamentos cônicos que forçam os semi-eixos para fora. Daí o calor, vibração e tempo fazem o resto. No sistema Braseixos os rolamentos são retos e os semi eixos são fixos por chavetas no interior do diferencial. O Dana 60HD só suporta mais peso e torque, mas também solta semi-eixos. Na minha Ex Ranger ei botei dois pontos de solda nos aneis travas dos rolamentos para não cair os seimi-eixos. Daí nunca tive problemas.

Olá,

Os Dana costumam soldar a roda pq o rolamento estraga e gospe a trava/calota do cubo para fora jogando o semi-eixo com rolamento e tudo para fora, geralmente o anel de aço nao estoura.

Os Dana 60HD tem rolamento duplo, para puxar 1... 1,5T de carga no dia dia pode usar que nao encomoda (tendo revisao é claro).
    A suspensao dianteira, vai do uso. Peso a susp GM agueenta muito bem. mas tem que andar devagar em buraqueira...seja leve, pesada....asfalto ou o que for. Isto é a diferenca de revisar a suspensao a cada 5 anos ou mais e gastar modicos mil reais ou fazer a suspensao inteira a cada ano e gastar 3...a 4 mil por vez.

Se comprar uma silverado/gmc realmetne BOA. O custo de uso e manutencao e baixo. Agora se comprar uma maquiada/cansada voce gasta 25 mil brincando e nao faz tudo.

Se for para comprar, compre uma foi muito bem tratada até hj. Pq esta historia de que arrumei pra bem feito para vender (com este custo que mencionei) e conto da carochinha geralmente.

Uma retifica normal do motor fica cerca de 12 mil
    Uma revisao nos cardans cerca 1,5 mil
    Cada semi eixo sem rolamentos custa entre 600 a mil dependendo a marca
    Cada conjunto de rolamentro traseiros entre 500 a 800

E por ai vai.

Mas...

Se vc encontrar um GMC/Silverado que realmente teve manutencao e foi bem tratada, mesmo com 300 mil kms vc nao poe a mao nisso. Estes itens em uso correto passam de 600 mil km sem por a mao
    [s]
    4X4 Brasil
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Eu vi essa de dar pingo de solda em ponta de eixo , para ela nao cair , mais no mesmo topico , vi que destempera o metal e a peça pode quebrar aonde foi dado o pingo de solda .
    O que seria uma revisao basica em um DANA 60 ? Nunca mexi no da dakota (vou revisar esse ano , mais queria ter uma ideia ) . A silverado que estou olhando tem 380mkm de painel , e conforme um mecanico de confiança falou pra mim , esta boa , so tem que dar uma geral na suspensao dianteira e freias , o motor fuma um pouco , mais nada grave (estou negociando com o proprietario esse detalhe do motor , se ele vai mexer ou me dar um bom desconto para eu mexer , esse MMW Sprint do jeito que esta , andando , uns 7-8 mil faz ele ? ) .

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Guilherme, o semi-eio não destempera não pois é um ponto de solda e não um cordão de solda. Outro detalhe é que o semi-eixo é de aço mais duro (1045 ou 1060), e não aço comum temperado, dessa forma um ponto de solda não faz nada.
    Sobre Sprint, eu pessoalmente não sou fã desse motor pois ele é muito melindroso para mexer e não é qualquer mecânico que acerta ele. Se der passo no cabeçote, tem que colocar a junta correta para compensar a diferença, e mesmo assim costuma dar problema nas engrenagens pois ficam enforcadas, e as juntas mais altas duram muito menos.

Mas se o motor estiver bom, fica tranquilo que esse motor vai tranquilo além dos 600.000km. Normalmente dá problemas na bomba de óleo, aonde muito mecânico se aproveita para ganhar uma obra completa.

Olá Guilherme,

Com milão da ja pra fazer uma gambiarra.

Agora, fazer motor mesmo é: Cabeçote+bloco+virabrequim+bba injetora e bicos, a brincadeira começa nos 10 12 mil dependendo o região.

[s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Full 3.2 Muito Nova
      Por Arrivabene no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2010, 18:48
    2. Vendo Ranger XLT 04/05 Muito nova
      Por gnomovet no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/01/2009, 19:02
    3. Mais nova aquisição
      Por cko_kogler no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5