x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Alternador S10 2.8

Olá,

Primeiro post no fórum =P já tinha lido vários tópicos e aparentemente tem um pessoal bem legal/prestativo então resolvi postar um problema pessoal para ver se alguém consegue me ajudar =D

Recentemente adquiri uma s10 2.8 TDI 08/09 e eu tenho que reconhecer que nela estão faltando algumas revisões.. especificamente agora o problema é o alternador.. certo dia estava eu na casa de um amigo e quando fui sair percebi um barulho estranho vindo do motor.. ele pegou uma lanterna e me falou que aquilo era o rolamento do alternador que estava quebrando.. levei em uma oficina e me recomendaram trocar todo o alternador.. mas custaria mais de 1k e me falaram que também existia a opção de tentar reparar aquele por 200 reias. Como não tenho nenhum mecânico de confiança e ele já tinha aberto o alternador (na base da pancada pois aparentemente algo tinha derretido e estava colado) resolvi ir na opção de gastar menos pois eles poderiam estar tentando me entubar uma peça mais cara sem ter necessidade. Naquele momento o problema foi resolvido.. ficou um barulho de grilo bem baixo que acredito que vem do alternador mas acho que o rolamento estava arrumado.. o problema é que saindo de casa hoje (1 semana após o reparo do alternador) percebi que o barulho está voltando a acontecer e agora (enfim) seguem as perguntas: vale a pena comprar este alternador (ALTERNADOR SPRINTER MWM S10/BLAZER/TROLLER 2.8 - R$ 350.00 em MercadoLivre) e trocar logo a peça toda? Alguém sabe me dizer se ele vai servir na minha S10? O vendedor diz "produto novo e original" mas o preço está 1/3 do que queriam me cobrar por ele na oficina.. será que é uma cilada hehe?

Atenciosamente,

Paulo Vilela.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Se é rolamento, porque não trocar só ele?

No minimo, esse alternador do ML é recondicionado. Cuidado, não existe almoço grátis!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Então realmente deve ser recondicionado.. o problema é que eu já troquei o rolamento (foram 200 reais) e o problema aparentemente continua =x então estava pensando em trocar logo inteiro para não perder mais dinheiro.. o problema é que um novo e original fica por volta de 1000-1500 reais ai achei esse no ml.. que parece uma cilada huahuauhuahuah acho que vou falar com o cara que trocou o rolamento e qualquer coisa vou procurar um novo/original com o preço mais em conta.. pena que ainda não conheço muitas lojas do ramo para cotar.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Dá uma procurada nas lojas autorizadas MWM International, talvez tenha por lá.

MWM INTERNATIONAL Motores
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Você tem que procurar uma oficina de eletricidade em automóveis que entendam de alternador. Existem alternadores descartáveis mas não acredito que seja o caso da S10 (dá para recuperar e fica bom).
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

valew Raposo!! acho que recuperar vai ser a melhor opção mesmo!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alternador TR4
      Por Márcio Garcia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/11/2014, 17:16
    2. Alternador 90 A - Gm 93 312 974
      Por muthilin no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/12/2010, 09:52
    3. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9