x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72
    Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Citação Postado originalmente por Vinicius Almeida
    Durante o test drive a grande sacanagem, ao engatar a 4x4 a tulipa da roda esquerda cuspiu a trizeta (pelo menos é assim que o mec. chama aquele troço) e aí? para pensar, compra outra trizeta 250,00 usada e fomos denovo, só que com mais cuidado, e ao andar tuff, cuspiu novamente. com muita dedicação e carinho fui analisar aquilo tudo e cheguei a conclusão de que o semi eixo, ficara curto pois ele estava agora muito inclinado.
    Naõ tive problema, peguei o eixo fui até um torneiro e pronto, lá estava o eixo tres cm mais longo.
    Vinícius,
    Qual a marca desse lift?
    Os problemas mecânicos que você descreveu não são normais na instalação de um lift de verdade e mesmo pelas fotos, deve ter alguma coisa errada entre a relação das alturas da suspensão dianteira e traseira e isso esteticamente não ficou bom não.
    Ou esse lift não foi feito pra sua S10 ou francamente, espero que você não tenha entrado numa roubada.
    A marca do KIT é Superlift, os problemas realmente aconteceram e foram explanados de uma maneira breve com a omissão de um milhao de detalhes logicamente, mas garanto que ele é de verdade !!!
    Quanto a diferença de altura foi sanado simplesmente com a regulagem das barras de torção, agora a relação de altura está correta, há de se salientar que no projeto original das S 10, existe uma diferença de altura entre a trazeira e a dianteira.
    Segue mais fotos com detalhes do Kit !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 com Kit de 6" e pneus 33" !-dsc02360_845.jpg   S10 com Kit de 6" e pneus 33" !-dsc02357_769.jpg   S10 com Kit de 6" e pneus 33" !-dsc02356_617.jpg   S10 com Kit de 6" e pneus 33" !-dsc02355_202.jpg   S10 com Kit de 6" e pneus 33" !-dsc02354_203.jpg  

Vinícius tenho interesse nas tuas rodas sim. Por quanto você me venderia elas? Não pega nada no chassis quando torce a direção usando os pneus 33x12,50? Tentei usar 33 com as rodas originais e é totalmente impossivel fazer curvas.......
    Achei estranho essa roda ser da Mangels por que procurei por todas as lojas aqui de Porto Alegre e me garantiram que nao existia roda com off set negativo para a S10......acho que os caras nao sabem nada.
    Inicialmente eu procurava aquelas de aço que acho que combinam bem com a proposta off road e pneus 33 mas nao tem na furação da S10.
    A tua camionete ficou bem mas bonita depois de ajustar as barras de torção e diminuir a diferença entre a traseira e a dianteira.

Qualquer mangels de 15", de aço, seja tala 8" ou 10" tem offset negativo, a 10 fica um pouco mais pra fora.

Nando a minha idéia era instalar rodas de aço da mangels na minha S10 mas eles não fazem a furação dela...... Mandei até e-mail pra fábrica perguntando porque isso e não me deram explicações convincentes.

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Mas a furação da S-10 não é a mesma da Jeep? 5 furos?

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Nando, Até 1999 sairam as duas furação, mas depois parece que só saiu 6 furos... eu já tive duas S10, uma com 5 e outra com 6 furos...

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Até 1997 as S10 e Blazer saiam com 6 furos. A partir de 98 até hoje passaram a ter 5 furos. Mas mesmo tendo 5 furos, será que o diâmetro da furação é o mesmo para as diversas montadoras?
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Fernando.cesar, Discordo quando você fala que só saiam 6 furos, saiam os dois...

As S10 que tive foram exatamente uma 1995 e outra 1997...

De 95 até 97 a S10 usava rodas com 6 furos, acho que a furação igual a das D20. Mas em 98 a GM trocou o diferencial das S10 e alguns elementos da suspensão. O novo conjunto de suspensão contava com 5 elementos de fixação nas rodas, iniciando, então as rodas de 5 furos para as S10.
    Mas as S10 de 5 furos utilizam furação com diametro diferente das Rangers (essas com vasta opção de rodas).
    Possuo uma 98 (5 furos) e encontro dificuldade em achar modelos rodas com o furação adequada.

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Fernando.cesar, Discordo quando você fala que só saiam 6 furos, saiam os dois...

As S10 que tive foram exatamente uma 1995 e outra 1997...
    Eu tive 3 blazer e minha esposa uma S10. Minha Blazer 97 tinha 6 furos, assim como a S10 96 dela. As blazer que tive em seguida, 98 e depois 2000 já eram com 5 furos. 8)
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Sendo 6 furos é igual ao das Toyotas. Demorei cerca de 2 semanas para conseguir achar o jogo pra Band, e foi só em Guarulhos, no Portugues 4x4 que encontrei... Realmente é difícil ja que a Mangels não tem muito critério para distribuição destas rodas, de uma procurada em outros estados em lojas 4x4 que vc encontra.

Parabéns Vinícius!
    Ela ficou com a cara parruda mas com um jeito suave devido às suas linhas de carrão. Ficou muito bonita mesmo. Com este motor e com o kit vai virar um tratorzão quando exigida.
    Eu tenho uma pergunta a vocês.
    A S10 Sertões em que é diferente das outras S10 de mesmo ano.
    Será a única diferença os amortecedores Bilstein? Ou ela tem a suspensão mais elevada, com outra regulagem?
    Ouvi em algum lugar que ela usa uma espécie de limitador de curso da suspenção (?) para ajudar os amorecedores.
    Mas, se ela usa este "limitador" não seria porque ela teve a altura da suspensão elevada?
    Eu tenho uma S10 Executive, ano 2003, e gostaria de melhorar a eficiência da supensão que nas estradas. Ela balança muito a frente e torna o guiar inseguro. Enfim, gostaria de ter mais o carro ás mãos.
    Pretendo elevar a altura (não como a sua), mas pelo visto isto será em outr etapa.
    Gratos a tds que puderem informar.
    Há sempre 10 razões para se amar uma S10

Olá Vinicius

Parabéns pelo carro!

Uma perguntinha.......

Vc não fica com medo da fragilidade aparente que ficaram as barras de torção? Tenho a impressão que a qualquer momento podem bater numa pedra (em trilha) amassa-la e cair fora da balança.....

A ranger é mais alta que a S-10 exatamente por usar esta solução de "fábrica" para a suspensão dianteira (barras de torção mais embaixo do chassis) só que são muiiiiiiito mais curtas que da s-10...

Abraços

Théo, montando uma s-10 4x4
    Fpolis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem