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  1. #1
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    Teste de diagnóstico da injeção Eletrônica - Blazer 4.3




    Olá,
    Preciso de algum material que demonstre como fazer o teste de diagnóstico da injeção eletrônica da Blazer 4.3 1999.
    Tenho o da S10/Blazer,Ômega 4cc porem estou com a luz da injeção acesa na minha e quero identificar o código do erro sem ter que passar no computador.
    Sei que o processo é através de um contato fechado no plug do teste da injecao e pelo numero de vezes que pisca a luz no painel, porém nao sei qual a sequencia dos cabos que tenho que ligar neste plug e o codigo dos erros.
    Alguém consegue o manual ou onde tem para baixar?

  2. #2
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    Cool

    E aí Pessoal que gosta da parte tecnica? Vamos ajudar!!!

  3. #3
    Usuário Avatar de Anthoniusnikos
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    Tenho os códigos de erro das Ranger, porém com o código da luz da injeção o que você podeira fazer para resolver o problema ? Realmente deve haver algum problema no sistema de injeção para ela estar acesa.
    Na Gurgel Ferramentas existem uma porção de scanners que verificam: mistura ar/comb (se rica ou pobre), sonda lâmbda, pressão e vazão da bomba de comb., e tudo o que tiver sensores no motor.
    É só dizer à eles a marca, ano, etc. do seu veículo que indicam o mais adequado, ou específico.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  4. #4
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    Olá Anthoniusnikos!

    A identificação da origem do problema! Esta é a intenção desta pesquisa.
    Para cada erro gravado no módulo existe um código específico, e o acesso para identificar o erro pode ser feito de duas formas: Uma sendo através da conexão de um cabo entre o conector e o software de análise de erros que somente as oficinas mecânicas têm, e a outra forma é através da sequencia de "piscadas" da lâmpada de injeção no painel, o que possibilitaria que cada um possa saber o erro e avaliar a origem do problema antes de ir numa oficina, e pode até mesmo resolver o problema por conta própria.
    Para que isso funcione, é necessário que seja fechada uma "conexão" na pinagem do conector ALDL (na Blazer fica abaixo do painel do lado do motorista). Este conector pode ter uma tampinha, portanto é necessário abri-la apenas puxando-a!
    Tudo o que você tem que fazer é unir com um fio, um pedaço de clipe ou qualquer coisa metálica que esteja à mão, os pinos A e B (apenas exemplo, pois nao sei na Blazer quais os que tem que conectar) e ligar a ignição, sem fazer o motor funcionar.
    Feita a ligação, basta anotar a seqüência de piscadas que dará a luz da injeção, localizada no painel. Os números são compostos de 2 ou 3 dígitos. Por exemplo, para o numero 12, será uma piscada, uma pausa rápida, duas piscadas, e uma pausa longa.
    Cada erro armazenado vai repetir-se por 3 vezes e passar para o próximo código de erro. O código 12 não é erro, indica o inicio de diagnóstico e o código 31 sempre vai acusar se você fizer o teste com o motor desligado.

    Agora voltando a origem deste tópico: Conseguir um Tutorial de Diagnóstico da Injeção Eletrônica da Blazer 4.3 (seis cilindros).
    Tenho da Blazer e Ômega quatro cilindros.
    4X4 Brasil

  5. #5
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    Unhappy

    Vamos pessoal que manja da parte técnica!
    Pão com ovo e voyerismo eu também gosto...

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