x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: S10 4X4 ou 4X2

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Agradecimentos: 0

Question S10 4X4 ou 4X2

Antes de colocar as dúvidas que tenho devo informar aos colegas de gosto da S10 e sei que muita gente vai falar para fugir para outro modelo, mas vou colocar as dúvidas que tenho mesmo assim:

1. Quem tem S10 4X4 teve problema com o sistema de acionamento da tração (sistema de botões), tenho a impressão que o sistema com o tempo deve dar problema, alguém teve problemas com este sistema?

2. A diverença de preço entre o modelo 4X4 e 4X2 gira em torno de 8k, o investimento vale a pena para quem só vai andar na cidade e fazer viagens longas?

3. Pelo que pude perceber o consumo de combustível do modelo a diesel da s10 é baixa, na faixa de 12km/l na estrada, quem possue a viatura confirma esta informação?

4. Alguém tem algo de muito grave contra a S10? outro modelo de mesma faixa de preço seria a ranger, mas acho que o espaço interno é menor..

Abs e grato pela ajuda.
    Fabiano

Citação Postado originalmente por Ticianeli Ver Post
    "... 2. A diverença de preço entre o modelo 4X4 e 4X2 gira em torno de 8k, o investimento vale a pena para quem só vai andar na cidade e fazer viagens longas? ..."
    Não tenho S-10, aliás até temos, mas é uma Blazer V6 mas mesmo assim vou arricar uns palpites ... particularmente creio que vale a pena pois o público consumidor desta categoria dá (uiiiii) muito mais preferência à uma versão 4x4 que uma 4x2. Se quiser comprovar isto, basta consultar os clasificados para teres uma noção do mercado e da "valorização" do modelo "traçado" em relação à versão comum.

"... 3. Pelo que pude perceber o consumo de combustível do modelo a diesel da s10 é baixa, na faixa de 12km/l na estrada, quem possue a viatura confirma esta informação? ..."
    Aqui na minha região há um elevado nº de S-10 e pelos comentários de amigos proprietários deste modelo, sempre a elogiam muito neste quesito consumo. Em geral dizem que faz em média 10km/l (cidade) e 12 a 13 km/l (rodovia), claro que também dependerá muito do pé do motorista, mas à "grosso modo" esta é a média da versão 2.8 (132 cv) mecânica.

"... 4. Alguém tem algo de muito grave contra a S10? outro modelo de mesma faixa de preço seria a ranger, mas acho que o espaço interno é menor ...
    Sinceridade? A Ranger é superior, disso não tenhas dúvida, mas se você está "inclinado" pela S-10 .... o melhor a fazer é "rodar" em ambas e analisar a que te atender melhor no quesito custo/benefício

Depende de qual S10 voçe está pensando.
    Na faixa inferior tem a S-10 cabine dupla Advantage 4x2 que a meu ver oferece o melho rcusto benefício.
    Na faixa superior, as diesel acho que não faz sentido comprar uma que não seja 4x4. Mas nesta faixa de preço existem muitas opçoes, sem tens dinheiro compre uma Hilux, Se quer um bom custo benefício compre uma Ranger.
    Se quiser uma S10 mesmo assim e digo que o motor MWM é excepcional, a tração é temporária como as outras 4x4, geralmente temos problemas com as mangueiras de vácuo que ressecam e quebram e o acionameto elétrico tem um motor com engenagens que quebram depois de muito uso. Pesquise no forum antes de abrir um novo tópico para ver o que já disseram.
    Sds

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A S-10 é a que mais se parece com um carro grande (depois da Hilux nova...) é baixinha e se sentirás certamente humilhado ao lado de picapes mais altas. Bem, fora isso é uma excelente picape, manutenção mais em conta do mercado, porém mais freqüente que a Ranger e Hilux. A vantagem maior da 4x4 mesmo que não pretendas usar, é na hora da revenda, pois o valor se mantém mais e é um bom atrativo. Se pensares em ir a praia e for 4x2, não te mete em areia fofa pois ela atola direto. Nessas horas notarás que o 4x4 vale cada centavo. Em relação ao funcionamento, basta der a manutenção adequada no sistema de vácuo. Se parar de funcionar troca as mangueiras que o problema é resolvido na hora.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ah!, não compra a 2.5 se a tua intenção for viajar, pois ela original é muito lerda. Tem um conhecido meu que andou de carona numa que não passava de 115km/h com o pé atolado no fundo. Porém se abrir a bomba e trocar os bicos melhora bastante com um custo de uns R$1000,00. Porém o motor MWM é outra história...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Não está explícito na mensagem, porém pela forma que relatas creio que vá adquirir uma 0km.

Particularmente eu não adquiriria uma pick-up agora. O mercado está em vias de sofrer alterações em alguns modelos, o que pode reposicionar os preços e causar prejuízos futuros.

Pela quantia que vais rodar, como citado em outro tópico, eu avaliaria a ranger a gasolina, que segundo alguns relatos é um ótimo custo/benefício, tendo bom consumo e um seguro relativamente barato.

Tenho uma S10 2001 4x4 com mais de 120.000 km e posso te dizer que ela é um sedã travestido de pick-up. É macia para andar, absorve bem impactos de pedras e pequenos buracos, porém borrachudos, saliências na pista, costelas de vaca e afins não são o forte dela.

Nunca tente passar uma lombada rápido demais pois vai fincar a frente no chão.

O estilo "navegar é preciso" dela às vezes te prega alguns sustos, mas com o tempo você vai se acostumando, porém segundo dizem, nas novas foi amenizado bastante o problema. A minha foi rebaixada um pouco a frente e trocado os amortecedores cofap pelos monroe e ai ela está se comportando melhor, só que os batentes estouram mais rapidamente. Mesmo com essa suspensão molenga, pelo menos aqui na região não se tem relatos de acidentes freqüentes em virtude disso.

Os componentes da suspensão apresentam um desgaste mais acentuado que as outras camionetes, mas na revisão dos 100.000 km consegui bastante peças fora de concessionárias (por exemplo, a polia do alternador que me pediram R$ 480,00 na concessionária, comprei na Autoz da mesma fábrica por R$ 147,00), o que barateia a manutenção.

Não é uma camionete para serviço pesado, especialmente em estradas ruins, mas em uso moderado ela vai embora, a minha adquiri de um empreiteiro que a utilizava para serviço e minha família também e por enquanto ela tem aguentado.

O MWM sprint 4.07 é um excelente motor, porém não tem uma faixa de torque muita plana ( o turbo aciona somente acima de 2.000 giros ) e se você não se acostumar com isso, vai acabar dando trancos na transmissão, que não é lá essas coisas.

Para amenizar esse problema, a GM colocou um volante motriz "elástico", cujas molas teriam a função de aliviar a carga na transmissão caso soltasse a embreagem de soco, contudo, se fizeres isso freqüentemente, esse volante vai pro saco, no mercado paralelo custa mais de R$ 2.500,00 e na concessionária mais de R$ 5.000,00.

Neste ponto vem a vantagem do 4X4, em marcha reduzida a camionete tem muita força, isso facilita nas arrancadas em subidas, especialmente carregado, o que evita que você tenha que subir muito o giro do motor.

O acionamento do 4X4 é uma piada, depois de certo tempo começa a encher o saco, geralmente são problemas com o acionamento a vácuo da RL, especialmente as mangueiras que ressecam, às vezes você aciona e ele te deixa na mão.

A transmissão não é o forte da S10, mas pelo menos aqui na região não tenho ouvido muita reclamação neste sentido, a maioria dos problemas estão relacionadas a exigência demasiada ou falhas na condução.

A minha tem feito uma média de 10 km/l na cidade, em uma viagem longa que fiz em quatro pessoas com ar ligado, fez média de 13 km/l andando na faixa de 100 - 110 ( +/- 2.100 rpm) , algumas vezes na faixa de 130 - 140.

O sprint é um motor voraz na proporção do teu pé, quanto mais alto o giro que trabalhar, maior o seu consumo. Se andares com o pé embaixo não faz 9 km/l na estrada.

Em modo geral ela tem me atendido bem, tem que respeitar os limites dela, não é um canhão para andar, mas pode-se manter tranquilamente boa faixa de velocidade com o motor em giro mediano ( que garante boa durabilidade a ele ) é macia para andar (meu pai que sofre de hérnia de disco não troca ela por nada ) e tem boa disponibilidade de peças no mercado paralelo.

Problemas mecânicos podes enfrentar com qualquer marca, por isso vais ter que cuidar muito bem da manutenção e da forma como vai utilizá-la, independente de qual adquira.

Thumbs up

Csirani

pelo teu relato, salientou muito bem os prós e contras e não tentou "esconder o sol com a peneira", gostei acho que outros proprietários que defendem ferrenhamente seus veículos deviam trilhar o mesmo caminho de IMPARCIALIDADE

PS - Não estou fazendo menção implícita a nenhum dos participantes deste tópico apenas quis enfatizar que já li outros tópicos em que alguns proprietários "rasgam seda" em prol da marca favorita relegando a um segundo plano a imparcialidade e o bom senso em seus relatos.

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Csirani

pelo teu relato, salientou muito bem os prós e contras e não tentou "esconder o sol com a peneira", gostei acho que outros proprietários que defendem ferrenhamente seus veículos deviam trilhar o mesmo caminho de IMPARCIALIDADE

PS - Não estou fazendo menção implícita a nenhum dos participantes deste tópico apenas quis enfatizar que já li outros tópicos em que alguns proprietários "rasgam seda" em prol da marca favorita relegando a um segundo plano a imparcialidade e o bom senso em seus relatos.
    X2...concordo com vc dieselboy....o csirani falou exatamente os prós e contras da S-10
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas foram muito úteis e como disse o colega dieselboy você foi imparcial o que ajudou muito. Es gosto muito da S10 e sei que tem muita gente que odeia, mas gosto é gosto.
    Abs

Sinceramente?
    se vc tiver a GRANA pra comprar, pra min camionete é a diesel e 4x4...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Cambio da S10

Prezado CSirani o cambio da S10, Ranger e Nissan são Eaton se não me engano o FSO2405, O da Hilux não sei, é um bom cambio bem resistente mais duro que o Getrag que deve ser o seu caso com peças caras e difíceis de achar. Se for esse procure o Cambio Técnico em São Paulo.
    Sds

Caro Bianor,

a minha nunca apresentou problema de transmissão, mesmo utilizando ela para carga ( não exagerando no peso é claro, algumas vezes só colocamos acima de 700kg ), inclusive o proprietário anterior que tinha uma empreiteira na área de construção civil.

O que deu problema foi no acionamento da RL. Mas em níveis gerais o que tenho visto é reclamação na questão do câmbio dela ( ai tem o misto da antiga com a nova).

O problema é que a GM fez uma miscelânea ao longo do tempo, pois tem algumas equipadas com câmbio getrag, algumas com o eaton (que me disseram que é a antiga clark) e algumas com o importado NGV.

Pelo que ouvi falar (não sei se procede ) a getrag além de engates mais macios e possui a marcha a ré sincronizada.

A minha além dos engates duros, não possui a ré sincronizada, contudo nunca olhei para ver qual o câmbio que equipa ela (tem uma proteção de transmissão que esconde a caixa e ai tem que tirar tudo para olhar), pois que eu saiba em 2001 teve algumas com eaton e algumas com NGV.

Como coloquei antes, a maioria dos problemas aqui na região estavam relacionados a problemas de condução/manutenção ou para o pessoal que utilizava mais para serviço pesado, quem a usa somente para passeio ou para serviço leve não tem reclamado muito da questão da transmissão ( tem um conhecido meu que é vendedor e possui uma 2002 que a última vez que esteve aqui ela estava com 368.000 km e me disse que além da suspensão, é obvio, tinha tido problema apenas com a bomba injetora).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem