x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado Diniz se a sua não tem o amortecedor transversal, tente começar por ele. Veja nas novas como ele é fixado e procure adquiri-lo novo ou usado.
    Depois veja como fixa-lo. No meu caso instalei o transversal numa S10 cabine simpes com solda no topo do diferencial e aparafusado na longarina (lodo do motorista) veja o tópico https://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/7063-s-10-amortecedor-transversal.html
    é por ai mesmo que vou seguir... estou vendendo minha Furglaine p/ pegar uma S 10 estendida

isso que falam que a frente dela é muito macia será que não melhoraria se mandar recondicionar os amortecedores por mais duros? Aqui em SP o Rogerio na Lapa faz isso a séculos, inclusive minha Furglaine melhorou muito a estabilidade dela depois que mandei refazer os amortecedores 20% mais duros.

Recondicionar amortecedor

Acho uma besteira recondicionar amortecedor, pois colocam um fluído diferente do original mais viscoso na tentativa de freiar os movimentos, e cade o gás N2 para evitar aeração do óleo ? Acontece que as valvulas e os internos não foram projetados para isto acho isto um risco que eu não corro, mas cada um com sua vida ne!
    O problema aconteceu porque a GM propositadamento colocou amortecedores muito moles nas S10. Corrigiu isto nos modelos 05/06 note os amortecedores amarelos em vez de pretos. O mercado de reposição aida não tem eles dai os usuários vão atras do mais barato e caem nos Cofap Turbogas, lamentavemente molengas originais.
    Dai não tem jeito veio tem que coçar o bolso para ver coisa boa.
    Se tem muita grana vai de Rancho ou Bilsten, qualquer coisa entre 3 ou 4 pilas os 4 .
    Se a grana ta curta e voce quer o melhor custo beneficio, na minha opinião, compre os Monroe Gas Premium Gold especifique o modelo das 4x4 diesel para a dianteira que são mais duros, mesmo que a sua seja 4x2 a gasolina. Ligue já Monroe 0800-166004. Os meus 4 custaram R$ 510 em agosto.
    Olha que eu não to ganhando comissão.
    Uma curiosidade os Cofap são montados pela Monroe como linha mais barata e topo da linha deles por aqui são os Gas Premium Gold na Blazer 50.000 km de garantia oi dois anos pois não é considerada utilitário, ano que vem vou pedir exame dos dianteiros e troca-los na garantia pois sempre ficam com folga lateral na S-10 por causa dos movimentos da suspensão dianteira. Já tive os rancho trocados por causa disto.
    Sds

Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimento: 1
    Diniz,

Coloquei os amortecedores originais AC Delco (amarelos) da Blazer 05/06 na minha 00/00. Não gostei do resultado. Já tive S10 com o Monroe Gas Premium Gold, que são bem mais firmes na dianteira e custam a mesma coisa. Acho que a GM ainda economizou na dose.
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

assim ainda vai, eu so lia Rancho p/ ca, Rancho p/ la... ai fica complicado os custos... se tem original mais firmes então ta facil resolver

Novo amortecedor

Pessoal aquele amortecedor horizontal que coloquei era um traseiro que eu tinha aqui em casa da ultima troca, já estava meio cansado. Agora comprei um correto de uma S10 2006 em um desmanche, o transversal. o que liga o diferencial a longarina esquerda. Coloquei no sentido horizontal paralelo ao cardã.
    Como este tinha carga e era especifico para pequenos movimentos, ficou show. Testei em diversas situações tipo no plano parado acelera e freia, para simular o efeito gangorra da carroceria, diminuiu bastante mesmo. O que mais me impressionou foi a situação onde no transito voçe subindo de repente para, normalmente voçe sente a carroceria tentar voltar um pouco para traz, agora para e nem se meche para e fica. Na hora de arrancar simplesmente vai para frente sem balançar a traseira.
    Um show mesmo! Espero que a travessa horizontal do chassis aguente o tranco do amortecedor.
    Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem