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  • #1
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    Pneu Mud na Montana




    Olá pessoal!

    Esse é o meu primeiro post aqui. Procurei nas últimas páginas e não vi algo que tirasse minha dúvida. Tem até um post que foi "ressuscitado" recentemente q vou citar aqui.

    Tenho uma Montana LS 2016 com pneus Cinturato P1 185/65 R15, original do carro. O problema é que passei a trabalhar numa zona rural recentemente, sendo que o percurso que faço é todo de barro, areia e pedras, por 15 km, com várias subidas (300 m mais alto do que a cidade). Tenho tido cuidado e não tive problemas com o barro e a areia ainda, mas já tive dois pneus furados por pedras que pegaram na lateral dos mesmos.

    Sei que não é o carro indicado para o tipo de trabalho que tem feito, mas seria muito difícil mudar agora. Por isso estou querendo mudar os pneus, já aproveitando pra levantar um pouco o carro.

    O que vcs me recomendam? pensei em um 205/70 R16 M/T, mas conheço muito pouco sobre pneus (2 dias de pesquisa).

    Vou manter os outros pra colocar quando for pegar o asfalto (faço isso menos de 1 vez por mês).

    Desde já, agradeço!

  • #2
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    17/02/2017
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    Vi algumas imagens que gostei muito:
    Pneu Mud na Montana-strada-1.jpg
    Pneu Mud na Montana-strada-2.jpg
    Pneu Mud na Montana-montana-1.jpg

  • #3
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    Cara, os pneus da minha não são mud, mas os allterrain. Do meu ponto de vista só compensa colocar se você for rodar muito na estrada de chão, porque além de consumir um pouco mais combustível, fica bem lenta, principalmente carregada, mas pra estrada de terra, cascalho, pedra, é excelente, o único cuidado que você o tem que ter é que o pneu traseiro direito vai raspar na tubulação que passa a gasolina pro tanque de combustível, caso ela esteja muito carregada e se passar por "depressões" na pista, vai dar uma rebaixada momentânea que vai pegar e pode causar problemas, mas é fácil solucionar, só puxar pro lado e amarrar em algum canto (no meu caso amarrei no suporte do step).

    A respeito de danos na suspensão, buchas, não sei dizer, a minha esta com 35000 km aproximadamente com os pneus bf e não tive nenhum problema até agora.

  • #4
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    Muito obrigado Jovem!
    Acho que o allterrain já supre as minhas necessidades.
    Qual o tamanho do seu? Vc precisou colocar algum calço? Precisou mudar a roda?

    Gostaria de levantar uns 3 cm, mas acho que consigo apenas com um pneu de maior perfil.

  • #5
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    Vi aqui que o menor BF allterrain e comumente utilizado nesses carros é o 215/75 R15. Quais as alturas dos calços dianteiro e traseiro que vc colocou? Precisou cortar o chassi?

  • #6
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    Não precisa de calço, nem cortar chassis, mas raspa quando esterça, incomoda um pouco, vai comer o plastico até chegar no ferro, mas nada que danifique gravemente a estrutura do carro. Na traseira vai raspar pouco quando você colocar mais de 400kg na caçamba.
    4X4 Brasil

  • #7
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    Tirei algumas fotos para você ter uma ideia.

    (A altura do para-choque dianteiro até o chão é de 30cm)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu Mud na Montana-r1.jpg   Pneu Mud na Montana-img_0708.jpg   Pneu Mud na Montana-img_0703.jpg   Pneu Mud na Montana-img_0715.jpg  

  • #8
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    Obrigado mais uma vez Jovem!
    Só mais uma dúvida: vc colocou esse pneu nas rodas originais da Montana?

  • #9
    Usuário Avatar de Jovem
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    Sim, só foi removido as calotas.

  • #10
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    Flores da Cunha/RS
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    Em Stradas ví bastante com pneus BF, fica muito bonita.

  • #11
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    05/06/2017
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    jose bonifacio/SP
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    Citação Postado originalmente por Jovem Ver Post
    Não precisa de calço, nem cortar chassis, mas raspa quando esterça, incomoda um pouco, vai comer o plastico até chegar no ferro, mas nada que danifique gravemente a estrutura do carro. Na traseira vai raspar pouco quando você colocar mais de 400kg na caçamba.
    no caso que pneu você esta usando ?
    obrigado...

  • #12
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    09/03/2014
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    teresina/PI
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    Boa noite gente, tenho em casa uma montana 14/15 com 95 mil rodados e só agora pus um pneu 215/75 R15 com as rodas originais de ferro somente na traseira. Ainda coloquei calço de pneu de 2.5 cm de altura tanto na traseira quanto na dianteira. Na dianteira tá rodando por enquanto 0 205 /65 R15 . Tentei por o 215 mas peitou no prato do amortecedor. Dei um corte no prato pra tentar encaixar e continuo pegando. Agora comprei um alongador de roda e parafusos maiores pra tentar encaixar. Queria que nosso amigo Jovem explicasse como pos o 215 na dianteira sem raspar no prato do amortecedor. Amanhã vou tentar por fotos dos pneus. É isso por enquanto.

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