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Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
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    12/11/2015
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    S J Rio Preto/SP
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    39
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    MOTOR Tracker 2.0 (2009) TODO avariado




    Bom dia galera (menos para mim, pois acabei de ter uma péssima notícia).

    Vou explicar a história toda, resumidamente: há +ou- 5 meses o motor (somente 65mil km) começou a ranger e bater um pouco, levei à uma boa oficina que abriu a tampa do comando de válvulas e encontrou MUITA borra (óleo era trocado corretamente a cada 10mil km). O diagnóstico foi o seguinte: folga nos pistões, camisa ovalada, baixa pressão do óleo e necessidade de retífica no cabeçote. Como eu não tinha tempo nem dinheiro, fiz só a parte de cima do motor (retífica do cabeçote) e troquei a bomba de óleo, e deixei a parte de baixo (pistões, camisas, etc) para depois e OK, carro funcionando!

    4 meses depois, por descuido meu em não conferir o óleo constantemente, eu estava na rodovia e de repente... TEC TEC TEC TEC (acho que bielas batendo)... encostei e o carro nem ligava mais, na hora já pensei "ferrei com o motor", medi o óleo e parecia estar normal. Dois guinchos e 300km depois, chego na oficina e na hora o mecânico já detecta falta de óleo. Tiramos o óleo do motor e havia menos de 1 litro!!! Resultado: bronzinas todas ferradas, 2 bielas já eram. E após levar para a retífica, o resultado final: nem o cabeçote nem o virabrequim dá para aproveitar mais!

    Única coisa que dá para aproveitar é o bloco do motor e 2 bielas, e ele me passou um orçamento de aproximadamente 10 a 12 mil reais para todas as peças + retíficas.

    Como sou +ou- leigo, gostaria de saber o que vocês acham dessa situação, se podem estar me enganando, se realmente pode ter acontecido tudo isso e se esse valor é justo.

    Alguém sabe onde consigo um motor novo, ou pelo menos semi-novo em bom estado para aproveitar algumas peças??

    Grande abraço e boa sorte pra todos nós!!

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lsdigg Ver Post
    Bom dia galera (menos para mim, pois acabei de ter uma péssima notícia).

    Vou explicar a história toda, resumidamente: há +ou- 5 meses o motor (somente 65mil km) começou a ranger e bater um pouco, levei à uma boa oficina que abriu a tampa do comando de válvulas e encontrou MUITA borra (óleo era trocado corretamente a cada 10mil km). O diagnóstico foi o seguinte: folga nos pistões, camisa ovalada, baixa pressão do óleo e necessidade de retífica no cabeçote. Como eu não tinha tempo nem dinheiro, fiz só a parte de cima do motor (retífica do cabeçote) e troquei a bomba de óleo, e deixei a parte de baixo (pistões, camisas, etc) para depois e OK, carro funcionando!

    4 meses depois, por descuido meu em não conferir o óleo constantemente, eu estava na rodovia e de repente... TEC TEC TEC TEC (acho que bielas batendo)... encostei e o carro nem ligava mais, na hora já pensei "ferrei com o motor", medi o óleo e parecia estar normal. Dois guinchos e 300km depois, chego na oficina e na hora o mecânico já detecta falta de óleo. Tiramos o óleo do motor e havia menos de 1 litro!!! Resultado: bronzinas todas ferradas, 2 bielas já eram. E após levar para a retífica, o resultado final: nem o cabeçote nem o virabrequim dá para aproveitar mais!

    Única coisa que dá para aproveitar é o bloco do motor e 2 bielas, e ele me passou um orçamento de aproximadamente 10 a 12 mil reais para todas as peças + retíficas.

    Como sou +ou- leigo, gostaria de saber o que vocês acham dessa situação, se podem estar me enganando, se realmente pode ter acontecido tudo isso e se esse valor é justo.

    Alguém sabe onde consigo um motor novo, ou pelo menos semi-novo em bom estado para aproveitar algumas peças??

    Grande abraço e boa sorte pra todos nós!!
    http://www.alternativa4x4.com.br/
    http://suzucar.com.br/
    http://www.tracado4x4.com.br/

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...trica-etc.html (Gvii, tracker, lista de lojas (fisica, online) de peças, mecanica, eletrica, etc.)
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
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    24/08/2014
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    Americana/SBO/SP
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    230
    Agradecimento: 1
    Amigo, boa tarde. Sua Tracker 2009 está com apenas 65.000km original ou após fazer o motor?

    Se for 65kkm original, isso explica todas essas borras. Se o carro fica muito tempo parado, o lubrificante forma borras, e muito pior que essas borras que você consegue ver, são as borras que entopem todo o circuito de lubrificação. Isso funciona mais ou menos como o colesterol no corpo humano, você tem circulação de fluído lubrificante, mas o volume é insuficiente e ao longo do tempo apresenta desgaste superior ao normal.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

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