x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    S J Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

MOTOR Tracker 2.0 (2009) TODO avariado

Bom dia galera (menos para mim, pois acabei de ter uma péssima notícia).

Vou explicar a história toda, resumidamente: há +ou- 5 meses o motor (somente 65mil km) começou a ranger e bater um pouco, levei à uma boa oficina que abriu a tampa do comando de válvulas e encontrou MUITA borra (óleo era trocado corretamente a cada 10mil km). O diagnóstico foi o seguinte: folga nos pistões, camisa ovalada, baixa pressão do óleo e necessidade de retífica no cabeçote. Como eu não tinha tempo nem dinheiro, fiz só a parte de cima do motor (retífica do cabeçote) e troquei a bomba de óleo, e deixei a parte de baixo (pistões, camisas, etc) para depois e OK, carro funcionando!

4 meses depois, por descuido meu em não conferir o óleo constantemente, eu estava na rodovia e de repente... TEC TEC TEC TEC (acho que bielas batendo)... encostei e o carro nem ligava mais, na hora já pensei "ferrei com o motor", medi o óleo e parecia estar normal. Dois guinchos e 300km depois, chego na oficina e na hora o mecânico já detecta falta de óleo. Tiramos o óleo do motor e havia menos de 1 litro!!! Resultado: bronzinas todas ferradas, 2 bielas já eram. E após levar para a retífica, o resultado final: nem o cabeçote nem o virabrequim dá para aproveitar mais!

Única coisa que dá para aproveitar é o bloco do motor e 2 bielas, e ele me passou um orçamento de aproximadamente 10 a 12 mil reais para todas as peças + retíficas.

Como sou +ou- leigo, gostaria de saber o que vocês acham dessa situação, se podem estar me enganando, se realmente pode ter acontecido tudo isso e se esse valor é justo.

Alguém sabe onde consigo um motor novo, ou pelo menos semi-novo em bom estado para aproveitar algumas peças??

Grande abraço e boa sorte pra todos nós!!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lsdigg Ver Post
    Bom dia galera (menos para mim, pois acabei de ter uma péssima notícia).

Vou explicar a história toda, resumidamente: há +ou- 5 meses o motor (somente 65mil km) começou a ranger e bater um pouco, levei à uma boa oficina que abriu a tampa do comando de válvulas e encontrou MUITA borra (óleo era trocado corretamente a cada 10mil km). O diagnóstico foi o seguinte: folga nos pistões, camisa ovalada, baixa pressão do óleo e necessidade de retífica no cabeçote. Como eu não tinha tempo nem dinheiro, fiz só a parte de cima do motor (retífica do cabeçote) e troquei a bomba de óleo, e deixei a parte de baixo (pistões, camisas, etc) para depois e OK, carro funcionando!

4 meses depois, por descuido meu em não conferir o óleo constantemente, eu estava na rodovia e de repente... TEC TEC TEC TEC (acho que bielas batendo)... encostei e o carro nem ligava mais, na hora já pensei "ferrei com o motor", medi o óleo e parecia estar normal. Dois guinchos e 300km depois, chego na oficina e na hora o mecânico já detecta falta de óleo. Tiramos o óleo do motor e havia menos de 1 litro!!! Resultado: bronzinas todas ferradas, 2 bielas já eram. E após levar para a retífica, o resultado final: nem o cabeçote nem o virabrequim dá para aproveitar mais!

Única coisa que dá para aproveitar é o bloco do motor e 2 bielas, e ele me passou um orçamento de aproximadamente 10 a 12 mil reais para todas as peças + retíficas.

Como sou +ou- leigo, gostaria de saber o que vocês acham dessa situação, se podem estar me enganando, se realmente pode ter acontecido tudo isso e se esse valor é justo.

Alguém sabe onde consigo um motor novo, ou pelo menos semi-novo em bom estado para aproveitar algumas peças??

Grande abraço e boa sorte pra todos nós!!
    http://www.alternativa4x4.com.br/
    http://suzucar.com.br/
    http://www.tracado4x4.com.br/

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...trica-etc.html (Gvii, tracker, lista de lojas (fisica, online) de peças, mecanica, eletrica, etc.)
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Amigo, boa tarde. Sua Tracker 2009 está com apenas 65.000km original ou após fazer o motor?

Se for 65kkm original, isso explica todas essas borras. Se o carro fica muito tempo parado, o lubrificante forma borras, e muito pior que essas borras que você consegue ver, são as borras que entopem todo o circuito de lubrificação. Isso funciona mais ou menos como o colesterol no corpo humano, você tem circulação de fluído lubrificante, mas o volume é insuficiente e ao longo do tempo apresenta desgaste superior ao normal.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER 2009 Apaga todo painel
      Por atanazio no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2016, 18:40
    2. Novo Membro - GM Tracker 2009 - Motor Suzuki
      Por Nathan_4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/05/2015, 11:45
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 20/09/2013, 15:09
    4. Vendo Troller 2009/2010 TODO ORIGINAL