x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

GM D20 - Alongamento da cabine dupla e adaptação do 3º eixo.

Boa tarde a todos!

Sou novo no fórum e gostaria de aproveitar e mandar um grande abraço a todos os participantes.

Estou querendo realizar um sonho, compra uma D20 e deixa-la mais invocada. Neste meu projeto, estou querendo alongar a cabine dupla (deixar scabine tripla) e adaptar o 3º eixo na traseira.
    Minhas dúvidas são as seguinte:
    1 - alongamento da cabine: preciso ter autorização dos órgãos competentes para a alteração?
    2 - adaptação do 3º eixo: referente a documentação e qual melhor eixo para a adaptação?

A ideia é a seguinte:

-12.jpg

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Oi amigo. Sim, precisa de autorização para efetuar qualquer mudança em seu veículo. Neste caso solicitará uma vez para todas as mudanças a serem efetuadas. Quanto ao eixo, o mais fácil é deixá-lo sem tração, caso contrário irá quebrar a cabeça para ligá-lo no diferencial do eixo a frente e ambos tracionarem. Supondo que instale o eixo sem tração, sugiro usar um mesmo eixo de D20 (como o que já tem nela), retirando o miolo do diferencial.

Mas se fosse eu faria diferente. Manteria ela cabine dupla mesmo (como é original!) e alongava a longarina para caber uma caçamba da D20 cabine simples (que tem a caçamba mais comprida que a da dupla). E no eixo traseiro usaria o eixo do D40, que possui rodado duplo. Por último deixaria ela mais alta, com pneus maiores. Ia ficar bastante invocada!!!

Algo como isto aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...pla-preta1.jpg

Abraços
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de AndrePhMCR
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Bem... É uma idéia bem estranha esta sua, Marcos! Hahha! Bom, eu acho que a caçamba aí desta montagem/foto está ainda maior do que a da cabine simples... Não se esqueça de reforçar também a suspensão dianteira! (e os freios todos)
    Pra ser sincero, prefiro esta idéia do rfdex! xD
    The Road goes ever on and on / Down from the door where it began.
    Now far ahead the Road has gone, / And I must follow, if I can

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    amo d20... acho todas sensacionais e melhores que as f1000... mas nesse caso ai, alias, ambos os casos, acho ruim... nao seria melhor partir para algum monstrengo da tropical?

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    ''amo d20... acho todas sensacionais e melhores que as f1000... mas nesse caso ai, alias, ambos os casos, acho ruim... nao seria melhor partir para algum monstrengo da tropical?''
    não vamos começar essa discussão de novo né!! as duas d-20 e f1000 tem suas qualidades e defeitos mas opiniao é pessoal né....

marcos eu axo qe ficaria sensacional e se tiver $$$ disponivel vai ficar show de bola, mas vai te dar um bom trabalho...
    vc vai fazer ou vai ''colocar na mão'' de alguem? pq hoje dia tem sim bons profissionais pra fazer esse tipo de serviço mas esta ficando cada dia mais raro....

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    precisa conseguir autorização do detran antes de iniciar o serviço e guardar todas notas fiscais de peças e serviços (praticamente todo dia estou la)....logo aparece os mais experts pra te dizer quanto ao eixo ...

Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Obrigado pela ajuda.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Acho show seu projeto , mas penso que ficaria do tamanho de um caminhão ou ate maior , e penso que vc teria um problema cronico: devido ao comprimento e a baixa altura do veiculo , vc podera acabar preso em ruas que tem subidas e descidas mais inclinadas (angulos de ataques) , ele pode apoiar em saliencias , ou degraus .
    se fosse baseado em uma D40 acho que melhoraria a altura em relação ao solo , e seria mais dificil de ficar preso em alguma subida.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Acho show seu projeto , mas penso que ficaria do tamanho de um caminhão ou ate maior , e penso que vc teria um problema cronico: devido ao comprimento e a baixa altura do veiculo , vc podera acabar preso em ruas que tem subidas e descidas mais inclinadas (angulos de ataques) , ele pode apoiar em saliencias , ou degraus .
    se fosse baseado em uma D40 acho que melhoraria a altura em relação ao solo , e seria mais dificil de ficar preso em alguma subida.

concordo com o sonhador vai fikar muuuito show mas nao aumenta ela aleatoriamente nao, primeiro tem qe estudar o comprimento qe ela tem, quanto voce vai aumentar e o tamanho final, axo qe do tamanho da D-40 ja vai de muito bom tamanho......

Usuário
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    ribeirao preto/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos Aragão Ver Post
    Boa tarde a todos!

Sou novo no fórum e gostaria de aproveitar e mandar um grande abraço a todos os participantes.

Estou querendo realizar um sonho, compra uma D20 e deixa-la mais invocada. Neste meu projeto, estou querendo alongar a cabine dupla (deixar scabine tripla) e adaptar o 3º eixo na traseira.
    Minhas dúvidas são as seguinte:
    1 - alongamento da cabine: preciso ter autorização dos órgãos competentes para a alteração?
    2 - adaptação do 3º eixo: referente a documentação e qual melhor eixo para a adaptação?

A ideia é a seguinte:

-12.jpg
    o eixo voce poe o dianteiro da D20 mesmo!

Usuário
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    camaquã/RS

estou preparando a minha

estou fazendo a minha, falta cortar o cano que ja é reto e o pente na turbina
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p12-07-14_15.33.jpg   -p12-07-14_15.33-1-.jpg   -p12-07-14_15.34-1-.jpg   -p13-07-14_17.37.jpg  

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Não achei legal não. Ficaria mais longa que um microônibus, sem praticidade nenhuma para andar em ruas apertadas. Faria algo mais curto e alto, tipo esta:
    -ford-6x6.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2012, 09:37
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    3. Dúvida - Cabine Aberta ou Cabine Dupla?
      Por marcellg no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2010, 04:10
    4. Ranger XLT cabine dupla ou S10 EXECUTIVE cabine dupla (Ambas 0Km).
      Por JASONKPM no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 16/04/2010, 19:14
    5. Vendo Hilux 92/93 c/eixo rigido cabine dupla
      Por Paulo Roberto Andrietta no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/07/2008, 11:10

Permissões de Postagem