x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Vibração motor S10 MWM 2.8 TD Exec 4x4




    Olá amigos:

    Minha S10 (Executive 2.8 MWM TD 4x4 2002/2003) está com uma vibração muito chata que não é normal e os mecânicos que consultei ou não notam, ou notam e não acham a causa. Sinto ela especialmente na direção e no acelerador (às vezes parece que meus dentes vibram na boca). Ocorre com câmbio acionado ou em neutra.

    Minhas desconfianças e o que foi feito:

    - Calços do motor = pedi para verificarem. Dizem não ser, mas não descarto. Como posso eu (que não sou mecânico) verificar?

    - Volante do motor = recentemente troquei caixa de câmbio e transferência e o mec^nico me mostrou o volante, dizendo estar "novo". Visto por trás não parece haver folga ou desgaste, mas PODE ESTAR DESBALANÇADO?

    - Ventilador foi colocado novo (era MWM agora GM, engraçado que ficou com som de F250). Além da hélice, como paguei mais de R$1000 acho que incluiu a embreagem da hélice (posso verificar).

    Se não for nenhum desses, o que poderia ser?

    Outros dados: embreagem em dia, caixa c6ambio e transf. nova, cardã balanceado (assim me afirmaram, vejos os contrapesos), cruzetas novas, engrenagens diferencial traseiro novas, cardã dianteiro novo, DIFERENCIAL DIANTEIRO NÃO FOI ABERTO.

    Oficialmente ela está com 312.000km, mas desconfio que tenha mais.

    Agradeço qq ajuda que possam me dar.

    SE ALGUMA DICA RESULTAR NO FIM DA VIBRAÇÃO ESTOU DISPOSTO A RECOMPENSAR.

    Grato,

    Beskow

  • #2
    HAHA ! Seguinte : Passo pelo mesmo problema que você !

    Já levei em 5 autorizadas, isso durante 1 mês, e nada ! Niguem tem a minima ideia do que seja.

    Com ela ligada no neutro, ou engranada e com o pé pisando na embreagem, ela faz o barulho, ela para quando piso no acelerador, ou apenas coloco o pé sobre o pedal, mas depois continua.

    Eu...Desisti ! To tentando acostuma com o barulho...

    Qualquer ajuda é muito, muito Bem Vinda
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

  • #3
    Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pois é. No meu caso não percebo ruído, mas vibração nas mãos e nos pé.

    Estive lendo sobre a necessidade de regulagem de válvulas também neste motor. Nas minhas mãos (40.000km) nunca foi feito. Isso ultrapassa os 20-30.000km recomendado.

    Será que válvulas mas reguladas podem causar vibração no motor SEM aparente tec-tec de válvulas?

    Peguei o esquema/diagrama do meu motor e achei onde ficam os coxins. Vou dar uma olhada hoje, como leigo ver o que se enxerga...

    Beskow

  • #4
    Uhnnn, Bem pensado amigo ! Mas, já tentei isso...kkkkkkkkkk

    Bom, talvez no seu caso resolva sim ! No meu não resolveu, o motor ficou mais redondo, claro mas...O barulho continuou.

    Mas faça sim ! É necessário !
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

  • #5
    Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Dando um retorno:

    Levei para mais um mecânico (o oitavo da lista). Regularam as válvulas, estavam precisando, mas nada a ver com a vibração. Levantaram mais uma hipótese e descartaram: calços da carroceria desgastados e ela tocando na caixa de câmbio. NÃO.

    Ficaram com a hipótese de que seja um início de problema do volante do motor mesmo. Disseram não ser grave, pois qdo avançado, segundo eles, o motor faz clá-clá-clá-clá qdo é desligado.

    A vibração no aceleado e direção realment me incomodam. ELa não tinha isso. As vezes parece que tem algo sendo moído la na frente, mas é tão sutil que quase só eu noto.

    Vou dar tempo para se agravar. Não vale a pena abrir assim.

    Grato CharleBrown.

    Abraço,

    Beskow

  • #6
    Ficaram com a hipótese de que seja um início de problema do volante do motor mesmo. Disseram não ser grave, pois qdo avançado, segundo eles, o motor faz clá-clá-clá-clá qdo é desligado.

    clá-clá-clá-clá A minha faz isso ! Só que...Seguinte :

    Continue tentando solucionar o problema, se realmente te incomoda, tem que solucionar mesmo. No meu caso, no volante não sinto nada ! e quando ela esta quente, a vibração para, só continua o barulho mas !!! sinto muito, já gastei o preço de um volante do motor novo tentando achar o problema e desisti ! Mesmo se for o volante, não tiro meu motor por nada !

    Boa sorte na luta, e ! Concordo com o que você disse : Deixe agravar, temos que pensar em todas possibilidades
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

  • #7
    Beskow você está usando o volante rígido ou o dupla-massa?

  • #8
    Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Polipeças Ver Post
    Beskow você está usando o volante rígido ou o dupla-massa?
    Eu apenas o vi ligeiramente por trás ao removerem a caixa de câmbio que troquei recentemente. Não saberia te dizer ao certo, pois veio com ela qdo comprei.

    Olhei agora umas fotos no mErcado Livre e é possível que ele seja dupla-massa. Se eu vier a trocá-lo, qual tu recomendas?

    Postei uma outra mensagem falando de um forte sopro que surgiu na tampa superior do oleo lubrif., mas nada na vareta. Poderia ser um anel quebrado e a vibração vir de um cilindro com baixa compressão?

    Qdo o motro está frio a vibração vai além do que sinto no pedal do acelerador e na direção. SInto todo o motor tremer.
    Beskow
    ---------------------------------------------------------------
    S10 Executive 2002/2003 4x4 CD MWM Sprint 2.8 TDI

  • #9
    Estranho, pede para o seu mecânico dar uma olhada na Polia antivibradora que vai no virabrequim.


    Citação Postado originalmente por Beskow Ver Post
    Eu apenas o vi ligeiramente por trás ao removerem a caixa de câmbio que troquei recentemente. Não saberia te dizer ao certo, pois veio com ela qdo comprei.

    Olhei agora umas fotos no mErcado Livre e é possível que ele seja dupla-massa. Se eu vier a trocá-lo, qual tu recomendas?

    Postei uma outra mensagem falando de um forte sopro que surgiu na tampa superior do oleo lubrif., mas nada na vareta. Poderia ser um anel quebrado e a vibração vir de um cilindro com baixa compressão?

    Qdo o motro está frio a vibração vai além do que sinto no pedal do acelerador e na direção. SInto todo o motor tremer.

  • #10
    Quanto ao sopro, pode ser mal assentamento das valvulas ou desgaste do cilindro.

  • #11
    Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas dicas. Vou verificar.
    Beskow
    ---------------------------------------------------------------
    S10 Executive 2002/2003 4x4 CD MWM Sprint 2.8 TDI

  • #12
    E conversando agora com um técnico da MWM, ele me disse que o mal assentamento das válvulas ou até o desgaste nos cilindros podem causar a vibração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vibração Motor TR4
      Por Lebrão no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 17/06/2020, 16:12
    2. Body Lift 0- Blazer exec 99
      Por Rafael Trindade no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/05/2014, 22:53
    3. blazer 4.3 exec- direção dura
      Por guilherme06 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/05/2012, 22:13
    4. S10 Flex Exec - Junta do Coletor com problemas...
      Por rigonato no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/04/2012, 21:07
    5. vibração no motor pela manhã na freelander
      Por zabeto no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/02/2011, 21:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade