Amigos, vou pular o bla-bla-bla do nó na garganta e vou direto à descrição do danado:

Suzuki Samurai Metal Top 97/98 Branco
-Motor original redondinho, fazendo 10-11km/l na cidade - com ar ligado e pé pesado faz 10. Na trilha cai pra uns 8-9km/L. Óleo Castrol/Motultrocado religiosamente a cada 6 meses ou 4500km. Filtros trocados religiosamente e óleos verificados após cada trilha com água (nunca contaminaram), trocadosrecentemente. Troquei todas as juntas da frente do motor quando comprei pois melejava um pouco, assim como todas as correias, há cerca de 2 anos. Bomba dágua nova, trocada há uns 6 meses.
- Todos os rolamentos - rodas e munhões- trocados esse ano.
- Bloqueio de diferencial traseiro - Spartan Locker de cromolibdenio, zerado, instalado há uns 2 meses.
- Eixo traseiro com reforço para não empenar.
- Links da suspensão com reforço no contato com os eixo traseiros para evitar quebras - comuns no Samurai.
- Body lift de 2"
- Lift de suspensão com as 4 molas novas (Cofap) e amortecedores idem (dianteiros fora das molas) - o jipinho está muuuito alto! Acompanha molas originais.
- Parachoques dianteiro e traseiro de aço muito reforçados e combons pontos de ancoragem,feitospra aguentar o tranco meeesmo. Berço para guincho - a princípio não acompanha o Warn 6000i.
- Rock sliders em aço muito bem feitos e fixados no chassis e lata.
- Pneus GT Radial Savero MT 235/75/15 bem usados e estepe do mesmo modelo - novo (rodou no máximo uns 50 km).
- Bagageiro de teto
- Snorkel
- Instalação para rádio VHF - a princípionão acompanha o Yaesu Ft 1802.
- 7 faróis auxiliares - sendo 1 acionado na traseira junto coma ré. Umpar do teto é de Hella Commet,a serem negociados à parte.
- Faróis principais trocados por faróis importados que usam lâmpadas H4, iluminam 70% mais que os originais e dão um visual mais moderno ao jipe.
- Lanternas traseiras de Pampa/F1000 - de fácil reposição e visual muito próximodas originais - esquerda rachada.
- Acompanha alternador Bosh 70Ah do gol G3 com adaptador para Samurai que comprei mas não tive tempo de instalar ainda. O original de 45 Ah está lá e funcionando ok.
- Interior muito bem conservado com estofado original sem rasgos ou detalhes. - Painel intacto, carpete intacto, forro do teto ok. Luzes de cortesia extra.

Tombei uma vez do lado do motorista. Foi coisa muito leve,amassou apenas os alargadores de paralamas e levemente a porta do motorista pois o retrovisor apoiou-se no chão. Tem também um amassado na quina traseira esquerda, de uma encostada em uma árvore na trilha. São bobagens para um carro de trilha, mas o valor do concerto pode ser descontadono preço final.

Vamos ao preço - R$23.500,00 - porteira fechada. - R$21.500,00 - sem o Warn, VHF e Hellas. Menos o valor da lanternagem...

Motivo - quero um 4X4 para expedição - já em vista, logo, aceito propostas.