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Engesa Fase 1 - Turbo Diesel 4x4 (1987) - R$ 32.000,00

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  • 18/03/2011, 11:57
    Aurélio
    Opa.

    Esse Engesa está BBB.
    Se não tivesse o meu, com certeza compraria.:concordo:
    Boa sorte, Rodrigo.
    Abs
  • 05/04/2011, 16:13
    R-Mendes
    Fala rapaz! Como vai? Agradeço os repasses de e-mail! Estão sendo muito úteis! Pena que o pessoal com o tempo esquece... :)
  • 18/04/2011, 17:48
    R-Mendes
    Abaixei para R$ 26.000,00.

    Infelizmente, preciso fazer dinheiro rápido. :(
  • 25/04/2011, 17:17
    Jacksesmer
    Ainda a venda?
  • 26/04/2011, 00:39
    R-Mendes
    Ainda a venda.
  • 26/04/2011, 10:04
    André-4WD
    Rodrigo:
    Pergunta de quem conhece pouco a familia Engesa.
    To vendo o pessoal falar em curta e longa, que se fosse curta vc ja teria vendido etc..
    Para mim, soh; o fase 3 (jordania) eh que era longo. Mas pelo que estou vendo a tua engesa fase 1 tambem eh longa...
    Alias, vc coloca no anuncio que foi "ALONGADO".
    As minhas perguntas sao:
    1- qual eh o comprimento da tua viatura (parachoque a parachoque)
    2- quanto a mais ela mede em relacao a engesa curta.
    3- como foi "alongado" o chassis?? trocou o chassis todo? ou emendou um pedaco a mais? como fez com a carroceria?
    abracos
    andre
  • 26/04/2011, 16:59
    R-Mendes
    Amigo, a questão de ser curto ou longo é que o curto tem o entre-eixos menor, isto é, diminui o vão embaixo do jipe. Em trilhas pesadas é mais vantajoso, pois diminui as chances de pegar algo embaixo (leia-se eixo cardã). Mas se comprimento fosse problema, as Cherokee XJ seriam péssimas em trilha. E não são.

    Por outro lado, com o entre eixos maior, é mais estável, pula menos, é mais macio.

    E entre falar 'se fosse curto eu ficava com ele' e realmente ficar é outra. Pra ter uma idéia, desde que colei uns adesivos de 'vende-se', todos os dias pelo menos uma pessoa me liga. Alguns tem interesse, mas só porque é um jipe de 1987, alguns acham caro. Só quem tem ou gosta de jipe entende que um carro de 1987 é o mesmo preço que alguns carros novos (populares). Só que os populares não chegam onde ele chega...

    O meu foi alongado, chassi, lataria e capota. Mas é um Fase 1, com a alavanca da tração do lado direito da alavanca de câmbio (o Fase 2 e 3 ficam atrás).

    Não fui eu quem fez o serviço, já adquiri ele assim. Mas fui informado pelo ex-proprietário quando o adquiri e pude constatar na reforma, que jateei todo o chassi para repintar.

    Foi recortado o chassi e soldado uma secção para alongá-lo. Aumentou entre 20 e 25 (cm). A diferença você vê em quem senta atrás. A carroceria foi recortada na traseira e alongada com chapa de aço. E a carroceria, de fibra, alongada com trabalho em fibra de vidro.

    Caso tenha mais dúvidas, só perguntar.

    Abraço,
    Rodrigo Mendes.
  • 26/04/2011, 17:44
    André-4WD
    Rodrigo,
    Obrigado pelos esclarecimentos.
    Esta secção que alongou foi no entre-eixos, certo? Numa das fotos, aparece o eixo traseiro bem para trás..
    Esse serviço foi feito algum reforço do tipo "cintar" o chassis?
    E o comprimento final da viatura ficou em quantos metros?
    O fato de ser longo, vou te falar que eu tinha uma rural, muito boa de angulo de ataque, mas de saída era uma droga...Seja como for, ia muito bem nas trilhas..

    abraços
    andre
    andre
  • 26/04/2011, 18:01
    MaGao
    André,

    Esse tipo de procedimento é normal em engesa.. chassi muito forte.. o pessoal corta emenda e alonga o centro dele.. então o reforço é feito no centro do chassi.. sacou?

    Engesa a diesel dessa qualidade por 26mil.. é até um ataque aos engeseirossss kkkk um carro desse não sai por menos de 35..40 conto..

    Abraços,
  • 26/04/2011, 21:30
    R-Mendes
    Sim André, alongou no entre eixos, não foi antes ou depois do eixo frontal / traseiro. Por isso ele ficou mais 'estável'. Quer dizer, confesso que foi o único Engesa que andei, mas já andei num CJ5 (entre eixo mais curto) e tinha que ter cuidado pra fazer curva.

    Tirei as medidas lá (não mencionei antes porque estava no trabalho, só tinha uma régua de 30cm). O tamanho total é 3.55m e o entre-eixos, 2.5m. Procurando aqui no fórum, encontrei uma imagem que diz que a largura entre eixos do FII é 2.26m. Então o meu é maior que o FII e eu nem sabia, wow! :)

    A vantagem do Engesa é que tanto o ângulo de ataque quanto o de saída são ótimos. Tanto que com um pneu 35" ou 37", é bem provável que consiga subir uma parede, pois eles ficariam na frente do parachoque. Uma vez vi um vídeo de um Hunvee literalmente subindo na parede.

    Olha lá o que o Magao falou. O alargamento é feito no centro, na parte baixa do chassi. E só estou vendendo por esse valor, porque realmente preciso do dinheiro com uma certa urgência. Mas futuramente, penso em adquirir outro, quando puder.

    Abraço!

    Rodrigo.
  • 14/06/2011, 17:06
    R-Mendes
    Abaixei pra 24 mil.

    Quem tiver interesse: contrazimute@gmail.com
  • 18/08/2011, 23:11
    R-Mendes
    R$ 20.000,00

    Realmente, preciso vender. Momento de desespero.

    =[
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