Amigos,
Uma correção... o motor é o de 162 Hp. Eu e o Alessandro ficamos surpresos de vermos esse motor em uma Explorer modelo 98. Até porque a caixa é quadrada...
Isso ocorreu em outra Explorer que o Alessandro viu também...
[]´s
Marcelo Lopes
Versão Imprimível
Amigos,
Uma correção... o motor é o de 162 Hp. Eu e o Alessandro ficamos surpresos de vermos esse motor em uma Explorer modelo 98. Até porque a caixa é quadrada...
Isso ocorreu em outra Explorer que o Alessandro viu também...
[]´s
Marcelo Lopes
A Ford fabricou Explorer em 97 com motor e traseira renovados para o modelo 98, porém naquele ano, alguns modelos mesmo com traseira 'redonda' ainda saíram com o motor EFI, de 162 hp.
Pelas leituras que fiz, o elemento de filtro cônico para as Explorer com motor EFI não é tão fácil de encontrar como o 'quadrado' dos motores SOHC. Por isso, alguns trocam o modelo de filtro, sem que isso altere o funcionamento do motor.
Pelo o que ví da conservação do carro, concordo com o comentário do Bicudo. O carro é uma jóia!
;)
Alessandro,
Obrigado pelo comentário...
A Explorer ficaria feliz em passear em Brasília... ;)
[]´s
ML
Com essa chuva toda em SP, só de 4x4 prá passar nas enchentes !!! rsrsrs
[]´s
ML
É isso mesmo ...
tem explorers 97 E 98 tanto com motor 200 cavalos, quanto com 160 cavalos ... tem que abrir o capô e ler se é o SOHC ou o EFI
a minha tambem, é 97/98, e é o EFI simples, com 162 hp ..
sds a todos
Ainda não ví nenhuma com esse motor de 200 hp...
E o torque ? É maior ? Para um carro pesado e automático acho que o torque em baixa é fundamental... pelo menos o EFI responde muito bem !!
[]´s
ML
Em negociação...
Amigos,
Obrigado pelas propostas e interesse na Explorer... mas o carro foi vendido.
O Danilo é o novo proprietário da menina. Espero que ele se divirta muito nas viagens como eu me diverti... é um senhor carro...
E espero que ele cuide dela com o mesmo carinho que eu cuidei...
[]´s a todos...
ML
Parabéns pela venda a Explorer estava muito inteira e bonita!
O novo dono vai levar um carrão pra casa, um custo benefício sem igual :dance:
[]´s
Valeu Marcelo, realmente acho que fiz um bom negócio, o carro está muito bem conservado.
abraços