Opa,
Continua à venda, pessoal. :concordo:
Abs
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Opa,
Continua à venda, pessoal. :concordo:
Abs
Caro Aurélio,
desculpe minha ignorancia, mas gostaria de fazer algumas perguntas sobre o carro, principalmente pela mecanica da sw4. Qual é o motor? è eletronico? ou pega no tranco, sem precisar de bateria? Qualquer mecanico diesel mexe? Quero um carro para expediçoes, alem de carro pro meu dia a dia... Estava pensando numa toyota band, mas me interessei pela sua sw4. Quanto a mecanica e motor, elas sao muito diferentes? Se achar minhas perguntas pertinentes, desculpe..rs
Qualquer coisa meu email direto é <rafael.albieri@yahoo.com.br>
Grande abraço
Opa.Citação:
Postado originalmente por Albieri,R.J.
Vamos lá.
O motor é o 3L da Toyota, 2,8 litros. Não é eletrônico e se precisar, sim, pega no tranco.Citação:
Qual é o motor? è eletronico? ou pega no tranco, sem precisar de bateria?
Sim, desde que conheça.Citação:
Qualquer mecanico diesel mexe?
A mecânica e o motor são diferentes. É um excelente carro para expedições, aliando resistência, simplicidade mecânica e confiabilidade. A grande vantagem das SW4 até 96 é justamente o conjunto mecânico bastante simples, inclusive com roda livre no eixo dianteiro, igual aos Jeep Willys/Ford e a Bandeirante. A suspensão dianteira é composta de barra de torção e bandeja, muito resistente e a suspensão traseira é com molas e barras. Sem mistérios ou complicações.Citação:
Quero um carro para expediçoes, alem de carro pro meu dia a dia... Estava pensando numa toyota band, mas me interessei pela sua sw4. Quanto a mecanica e motor, elas sao muito diferentes?
Tranquilo de achar peças. As originais são sim mais caras, mas a confiabilidade e a durabilidade Toyota compensam o custo , com certeza:concordo:Citação:
é muito dificil achar peças? E sao muito caras?
Qualquer dúvida, estamos a disposição
Abs,
Pois entao Aurélio, Agradeço os esclarecimentos!
Vejo que é de Barra Mansa entao nao estamos muito longe... sou de Paracambi, conhece?
Te fiz esse monte de perguntas por alguns motivos como:
perguntei se era eletronico e pegava no tranco pq trabalho c uma L200 (sou biologo) e as vezes, no meio do nada, a bixa resolve arriar a bateria... e nao tem santo que faça ela virar no tranco com a bateria arriada. Como farei expediçoes com o futuro carro que comprarei, preciso saber q isso nao vai acontecer no meio de um fim de mundo. Razao estao que perguntei se qualquer mecanico diesel mexia. Imagina que no no jalapao, tenho que estar c um carro facil de se arrumar, q um mecanico de carroça (brincadeira) mexa... Ta entendendo onde quero chegar? Por isso procurava uma band... ela tem essas qualidades.rs
Pelo que vi por aqui (tive que pesquisar sobre sw4 pq nao sabia nadinha), as 2.8 sao "fracas" na estrada (relato dos foristas), mas vejo que vc fez modificaçoes no motor da sua... o que tem a dizer sobre isso? (lembre-se, por favor, que sou leigo).
Consigo peças originais ou genéricas de qualidade, facilmente? aqui no RJ mesmo? Ou normalmente tem que vir de SP e etc?
Quanto ao desempenho off road dela, o que tem a dizer? 4x4, reduzida, torque, potencia...?
Um carro com "essa idade", o que que tenho que ficar mais atento? o que poderia me dar um prejuizo grande?
IPVA? Quanto tá?
Seguro? Voce tem? Sabe o valor?
Acho que por hora é so...
Desculpe te tomar esse tempo, mas é por uma boa causa.
Grande abraço.
Rafael
Opa.
Vamos lá, Rafael.
Não há de que.Citação:
Pois entao Aurélio, Agradeço os esclarecimentos!
Vejo que é de Barra Mansa entao nao estamos muito longe... sou de Paracambi, conhece?
Sim, estamos mesmo perto e já fiz uma trilha/passeio em Paracambi organizado pelo Fred.
Se é essa sua preocupação, pode ficar sossegado. Esse modelo da SW4 é a mais "mecânica delas e tem as mesmas qualidades de um Bandeirante só que com muito mais conforto e ouso dizer, com menos manutenção. Resumindo: é simples, "mecânica" e robusta.Citação:
Te fiz esse monte de perguntas por alguns motivos como: perguntei se era eletronico e pegava no tranco pq trabalho c uma L200 (sou biologo) e as vezes, no meio do nada, a bixa resolve arriar a bateria... e nao tem santo que faça ela virar no tranco com a bateria arriada. Como farei expediçoes com o futuro carro que comprarei, preciso saber q isso nao vai acontecer no meio de um fim de mundo. Razao estao que perguntei se qualquer mecanico diesel mexia. Imagina que no no jalapao, tenho que estar c um carro facil de se arrumar, q um mecanico de carroça (brincadeira) mexa... Ta entendendo onde quero chegar? Por isso procurava uma band... ela tem essas qualidades.rs
Instalei turbina, intercooler, redimensionei o filtro e ar e o escapamento, acarretando ganho de potência e torque. Veja o gráfico no post 4.Citação:
Pelo que vi por aqui (tive que pesquisar sobre sw4 pq nao sabia nadinha), as 2.8 sao "fracas" na estrada (relato dos foristas), mas vejo que vc fez modificaçoes no motor da sua... o que tem a dizer sobre isso? (lembre-se, por favor, que sou leigo).
Sim, fácil. No Rio a Prima Trilha vende tudo para esse carro, tanto original quanto paralelo de qualidade. Em São Paulo, os preços são um pouco mais em conta, pois o ICMS é menor.Citação:
Consigo peças originais ou genéricas de qualidade, facilmente? aqui no RJ mesmo? Ou normalmente tem que vir de SP e etc?
Excelente. Não deve nada para um Bandeirante no fora de estrada.Citação:
Quanto ao desempenho off road dela, o que tem a dizer? 4x4, reduzida, torque, potencia...?
A mesma atenção que teria em qualquer 4x4. Tudo vai depender do uso. Se for mais "cascudo", mais manutenção preventiva. Se for mais light, manutenção normal. De toda forma, é menor do que em outros veículos da mesma idade. Exemplo: velas de aquecimento foram trocadas com 13 anos de uso; rolamento do esticador do ar condicionado, com 12 anos de uso. E por ai vai. Só para lembrar, ao contrário da maioria das Hilux cabine dupla que foram fabricadas na Argentina, as SW4 até 2002 que estão no Brasil vieram do Japão. Isso pra mim é garantia de qualidade! :concordo:Citação:
Um carro com "essa idade", o que que tenho que ficar mais atento? o que poderia me dar um prejuizo grande?
Pela ordem: R$216,00; O seguro foi transferido. No início do ano passado, paguei R$1700,00 de prêmio para um valor segurado de R$33000,00.Citação:
IPVA? Quanto tá?Seguro? Voce tem? Sabe o valor?
Sem problemas. Comprando está desculpado.:mrgreen:Citação:
Desculpe te tomar esse tempo, mas é por uma boa causa.
De novo, pela ordem: R$3500,00 incluindo a mão de obra para retirar o motor, pois troquei também um retentor no eixo piloto. Peças originais. Cerca de 11km/l na estrada e 9km/l na cidade. 65 litros.Citação:
Nessa revisao, quanto vc gastou? só pra eu ter uma ideia... Se quiser colocar preço aproximado de cada parte, fique a vontade. Qual o consumo dela? Qual é o tamnho do tanque?
Abs
Tem alguma coisa por fazer? rs acho que nao, mas nao custa perguntar...rs
E Aurélio, 36 é o valor final dela?
Aguardo...
e obrigado pelas respostas precisas
Opa.
Que eu saiba, não. Quem comprar, nem óleo, fluidos ou filtros precisará trocar.
Entretanto, querendo mesmo ver a viatura, traga um mecânico de confiança para atestar isso.
O valor final, por enquanto, é esse.
Estudo propostas desde que decentes.
Abs
grande aurélio!
quanto tempo meu caro!
nesse meio tempo chegou viatura nova e a bela sw logo se irá...
pessoal, essa viatura é excelente e muito bem cuidada, o que é muito importante ao se comprar um carro usado. em outras palavras, tem procedência.
grande abras aurélio,
fismann