x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Samurai AP 1.8 Equipadissimo

Meu antigo tópico sumiu, com foto e tudo, então estou postando novamente e logo vem fotos. Caracteristicas do Samurai:

* Samurai Metaltop 94/94
    * Cor laranja
    * Motor AP 1.8 Alcool
    * Parachoque dianteiro em ferro com berço para guincho (by RC4x4)
    * Parachoque traseiro em ferro
    * Bagageiro de teto com escada pronto para receber hi-lift e com 4 farois de milha.
    * Eixos originais
    * Caixa de transferência original
    * Relojoaria no painel (temperatura agua, temp oleo, 2 voltimetros, hallmeter, etc)
    * Duas baterias (uma de 150A/H e outra original)
    * 2 Chaves gerais (uma para cada bateria)
    * Interior em pintura bate pedra
    * Bancos dianteiros em courvim
    * Retrovisor de D-20 (maior e maior área de visualização)
    * Estribo de ferro com acabamento em aluminio
    * Pneus 31" BF A/T

OBS: O carro esta todo documentado, tanto motor quanto cor. Sem problema nenhum com os homens da lei.

OBS2: Dei um 'tapa' na pintura recentemente, tirando todo e qualquer riscadinho, e polimento cristalizado em toda a pintura. A pintura esta como 0km. Tambem foi dado uma revisão em todo o carburador, mudado bico, limpeza e tudo o mais que precisava. Esta como novo.

Novo preço, para vender mesmo. Por mim, eu ficaria com o carro, pois o que gastei e fiz nele foi para ficar uma vida toda. Mas, hoje em dia, tenho outros negócios a vista (filhos a vista, prestação da casa, empreendimentos, etc) e não dá para ficar.

R$ 15.000,00 pra vender. Vale a pena para quem quer um segundo carro só para trilha, pelo preço bem em conta e por toda a sua preparação já feita.

Fotos em breve, pois as que eu tinha foram apagadas, tem umazinha da minha assinatura, só para vocês sentirem o portezão do Samurai comparado com o Troller.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai AP 1.8 Equipadissimo-troller-e-samurai.jpg  

Usuário
    Entrada
    06/09/2007
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Quando tiver mais fotos manda pra mim!

Tem interresse num vitara 93/94 canvas original?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Até tenho interesse em outros carros, mas seriam veiculos de passeio e de valor menor ou igual. Quanto as fotos, esse fds devo estar tirando mais e posto aqui!

[]s

Ojaneri,

Quanto tempo q nao te vejo aqui no Forum!
    Vc esqueceu de colocar no anuncio que tá doando o Samurai....... vender seu jipe só por R$15.000 é praticamente doar! Hehehe
    Acompanhei de longe grande parte da "transformaçao" do Samurai Laranja e sei que esse valor que tá pedindo por ele, è praticamente simbólico..... Nao pago os gastos que teve para deixá-lo assim!!!
    Troquei meu Samuca pelo Engesa a mais de um ano e vc acredita que até hoje sinto uma PUTA falta dele..... ohhh jipinho valente!!!
    Eu fiquei MUITO tentado ao ver seu anúncio mas, assim como vc, tb coloquei o Engesa a venda para realizar outros projetos..... entao nao posso perder o foco!!!
    Boa Sorte na venda e feliz do futuro proprietário do Laranja.

[]`s
    Pinhal

Usuário
    Entrada
    06/09/2007
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Uma pena vc nao querer trocar mas tudo bem, me da mais informacoes sobre o carro que vou tentar vender o meu por fora, se conseguir vender e vc ainda tiver com o carro a gente negocia

Gostaria de saber se o motor jah fez alguma retifica ou ta zero? ta usando o resto das pecas originais cambio.....? a adaptacao ta perfeita ou ficou alguma coisa +-?

Comprei o meu a pouco tempo, nao tinha intencao de comprar outro, mas fui inventar de fazer uma trilha com ele e acabei gostando da brincadeira , to achando melhor pegar um preparado pra isso e como o seu ta com preco bom fiquei muito interressado

a venda de veículos 4x4 tá meio difícil mesmo, viu!

acho que este carro aí do ojaneri é um dos mais baratos aqui do fórum, tendo em vista tudo que jah foi feito no carro, que ele mesmo cita no tópico.
    Já vi este carro aqui em Fortaleza e em Lagoinha/Flexeiras... achei bacana!

boa sorte na venda, ojaneri!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Obrigado a todos!

Primeiramente, do preço. Eu estava pedindo até mais caro, mas depois de pesquisar em Fortaleza, vi que o preço médio do Samurai é cerca de 14 a 16.000,00. Felizmente não vendo carro para ganhar dinheiro, então meu objetivo não é ter lucro em cima dele e oferecer no Forum mais caro. Até pq, se for colocar na conta do lápis, já gastei mais de 20 mil reais nele, só de reforma/acessórios/preparação! E gostaria de vender ele logo, por isso esse preço até mais baixo que a média dos veiculos na internet.

Quanto ao Samurai, eu fiz ele todo para não vender. Pensei que ficar o resto da vida com ele, sinceramente. Até hoje me arrependo de tentar vendê-lo, mas não posso me dar ao luxo de ficar com 3 carros 4x4 (Ranger 4x4, Samurai 4x4 e agora um Troller 4x4), fora o da patroa (Fiesta). Por mim, vendia o Fiesta e ela rodava com o Samurai, mas não fui muito compreendido nessa colocação . Comprei o Troller para ir equipando e deixo a Ranger para o dia a dia. E tem a questão dos filhos, que pretendo ter em breve, se Deus permitir. Inclusive, se eu quisesse fazer o Samuca pensando em vender depois, não o pintaria de laranja, que é uma cor que eu gosto muito, mas sei que muitos não gostam de carros com cores mais fortes (laranja, verde, vermelho, etc).

Quanto ao motor, sim, ele já foi retificado. O motor é AP carburado, de um Santana 92 ou 93, não me recordo do ano exato. Eu comprei ele recém retificado e verifiquei todo (mandei abrir só para checar e estava tudo certissimo, não ia arriscar botar um motor ruim no Samurai). Ele não bate, não fuma, é redondo, praticamente 0km.

O cambio é um de Chevete 4m, revisado também. Coloquei ainda dois cambios antés desse do Chevette 5m, mas eles abriram o bico (um tava roncando e o outro soltava a ré). Então comprei um de Chevette 4m e mandei revisa-lo, botei e até hoje ta lá, muito bom (fora que a manutenção é baratissima, eu paguei 50 reais em cada cambio desse, tanto 4m quanto 5m - e tem a possibilidade de colocar um automático de chevette também, pra quem gosta). O acoplamento foi feito através de uma Flange própria para isso, ou seja, ficou igual ao original sem soldas ou emendas. Já a caixa de transferência é a original do Samuca. Que foi revisada esse ano ainda, e trocado vários rolamentos, trocado óleo de tudo (caixas, eixos, etc). Fora a pintura, que todo ano costumo dar 'geral' nos meus carros, mandando pra funilaria pra fazer tudo que tem que fazer (pequenos arranhoes, pintura cristalziada, pontos de ferrugem em acessórios que queiram começar a aparecer, rodas, tudo).

Fora as exclusividades que só esse Samurai tem. Pelo que eu saiba, é o unico SPOADO no CE. É o único do Brasil com esses paralamas mais largos em fibra de vidro, estilo L-200, já que foram feitos somente para este Samuca, deixando o carro com um porte maior, e cobrindo pneus 31" ou 33" (fica dentro da lei). Duas baterias, sendo uma de 150A/H de caminhão, aguenta até uns 4 guinchos elétricos sem problemas, heh. Relojoaria no painel muito bacana (dois voltimetros, um pra cada bateria, temperatura agua, temperatura oleo, hallmeter, conta giros) e com chaves (on/off) exclusivas que acendem quando estão acesas (mandei importar um lotezinho só pra isso). Parachoque de ferro original da RC4x4 dianteiro (extremamente robusto), e parachoque de ferro traseiro integrado com uma escada para o rack de teto (que dá para levar hi-lift - inclusive já tem o suporte, estepe, malas, etc).

Desse jeito, vou me convencer a ficar com ele..
    4X4 Brasil Razão: Novas info

Usuário Avatar de Orlando Castro
    Entrada
    04/06/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Solução

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    fora o da patroa (Fiesta). Por mim, vendia o Fiesta e ela rodava com o Samurai, mas não fui muito compreendido nessa colocação .
    Ojaneri,
    Isso é fácil de resolver, parodiando a propaganda da cerveja, prenda um bode acorrentado dentro do Fiesta e mande lavar e perfumar o Samurai.

Brincadeiras a parte, se estivessemos mais próximos, o Samuca já iria mudar de dono. Só faltam os Mud's e o guincho pra começar...

[]`s
    JPX Aranha de Prata

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR

Question Fazendo algumas contas

Como é o consumo desde samurai na estrada ?
    Como anda o preço da gasolina por ai ?
    Algum problema em manter uns 90km/h por uns 3500km ?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    O consumo na estrada deve estar em torno de 6km/l , de alcool. Não tem problema em manter essa velocidade, mas queria salientar que o Samurai está preparado para trilhas, então, ele alcanca essa velocidade rapidamente e sem problemas, mas não é um carro, é um jipe, o que quer dizer que essa distância toda vai ser desconfortável a viagem.

Para quem quer viajar ou andar no dia a dia, eu recomendo um Samurai original e com molas helicoidais (96 pra cima) pois são mais confortáveis. Pré-95, todos os Samurais tem feixe de molas, sistema bem robustos de suspensão, mas pouco confortáveis.

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    São Leopoldo/RS

Cool Samuca

Prezado Ojaneri,

Podes me encaminhar fotos do samuca via e-mail? Estou interessado! Assim, aproveito para te perguntar mais algumas coisas por e-mail.

Um abraço e tudo de bom.

Ps: faltou o mail: rafaguterres@uol.com.br

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Tardou mais não faltou ! Segue fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai AP 1.8 Equipadissimo-pic_0001.jpg   Samurai AP 1.8 Equipadissimo-pic_0002.jpg   Samurai AP 1.8 Equipadissimo-pic_0003.jpg   Samurai AP 1.8 Equipadissimo-pic_0004.jpg   Samurai AP 1.8 Equipadissimo-pic_0005.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem