x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: CJ3 do Heck

Hybrid View

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up CJ3 do Heck

Pessoal,

Esse é pra quem adora trilha mas detesta gastar em consertos.
    Pense numa mecânica forte e confiável, robusto ao extremo, incrível no off-road, cavalaria de sobra e com surpreendente conforto e estabilidade. Roda na estrada ao natural, já marquei 150 km/h no GPS.

Apesar da extrema capacidade off-road, foi usado em trilhas por apenas um ano, e sempre bem cuidado, e por mim mesmo. Comprei ele de um ex-comandante da Varig, que o tinha apenas para uso urbano (apesar de ter feito -e gasto - tudo o que fez para melhorar o Jeep)

A máquina:

Jeep CJ3-A 1949
    -Cor: verde militar
    -Motor: GM 4.1 94 otimizado (cabeçote trabalhado, comando 250-S, tuchos mecânicos, carburação 3E: passa fácil dos 180 cv);
    -Câmbio: Toyota Bandeirante 92 4m (sincronizado, com redução, o mais robusto que há para uso em off-road. Além disso, não costuma vazar óleo, escapar marcha e/ou tração e redução, e nem emite qualquer ruído, nem mesmo em reduzida. Engates de marcha fáceis e rápidos);
    -Suspensão: helicoidal Ventura. Pra quem é do sul, tranquilo, já conhece. Pra quem não é: trata-se de suspensão baseada na do Engesa, mas com várias melhorias. É toda mais parruda, conta com terceiro apoio nos eixos para evitar desgaste acentuado de buchas (como ocorre nos Engesa), barras de direção feitas de acordo, tem como características principais o conforto incomum, estabilidade surpreendente e enorme curso. Usa amortecedores dianteiros de MB 1113 e traseiros de Troller;
    -Diferenciais: Dana 44 do CJ5 79, com relação 13x46 e bloqueados 75% (LSD). Relação perfeita para câmbio Band, que tem as duas primeiras marchas mais reduzidas que as originais do CJ. Não falta força nunca e roda solto na estrada.
    -Chassis: duplado;
    -Freios: Galxie (dianteiro disco ventilado, traseiro tambores auto-ajustáveis), com servofreio e pedais suspensos;
    -Direção: hidráulica de Opala, com coluna completa (inclusive chaves de setas e limpador) e volante de F-1000 moderna;
    -Embreagem: hidráulica, com cilindros Mercedes (caminhões);
    -Capota: conversível
    -Rodas: Mangels Orion (alumínio)
    -Pneus: Dynatork 32 novos (não rodaram 1000 km) ou General MT 35 meia-vida; estepe MUD 31 zero km;
    -Kit Keko: santoantonio, estribos, towbar, porta estepe e galão (incluso);
    -Ventoinha elétrica (Ford Fiesta rocam);
    -Filtro de ar: S-10 2.8;
    -Painel completo Cronomac;
    -Snorkel com captação no porta-luvas;
    -Bancos dianteiros Recaro; traseiros: Defender 90;
    -Tanque: inferior traseiro de 65 litros;
    -Bateria nova;
    -Limpador do parabrisa elétrico, com três palhetas e duas velocidades;
    -Radiador de alumínio do Opala 6 cil.

Porquê da venda: famíla grande (4 pessoas), todos querendo ir na trilha, e levando muita tralha...

Valor: R$ 22.000,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 do Heck-jeep-007.jpg   CJ3 do Heck-jeep-011.jpg   CJ3 do Heck-jeep-012.jpg   CJ3 do Heck-jeep-frente.jpg   CJ3 do Heck-jeep-motor.jpg  
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Fala Heck, to apenas apreciando a viatura, tem fotos do interior e painel ?

Parabéns pela máquina, por esse preço não se compra nem metade do q tem na ficha técnica.

[]'s

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Elmer!

Realmente fazer igual a esse custaria uma grana bem maior do que estou pedindo.
    É a velha história: é sempre mais barato compra já feito, desde que bem feito.
    Pois para fazer, além do dinheirão que gastamos, tem também o tempo e envolvimento que nos exige.

Nesse findi posso tirar as fotos do painel e volante, daí posto aqui.
    Abs, GH

Opa!!!

Elmer furazóio!!!

Senha 01 é minha!!! hahahaha

Rapaz, tenho boas experiências com viaturas by Heck. A Azulinha deixa saudades....

Esse CJ eu vi em POA quando a comprei. Lindo, a grade 49 é espetacular!!!

Enfim, Heck, você não sossega mesmo com nenhum 4x4 né? Qual será o próximo projeto?

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Loras,

Minha filha menor, de 7 anos, reclama do ronco do 6x2, tem medo, vê se pode!!!
    Mas não é só isso, não: fica realmente apertado pra 4 pessoas mais bagagem.
    Quando era só eu e o maior, de 12 anos, a andar de jeep, tudo ok;
    Agora a febre bateu no resto da família, daí já viu...

Mas nem tudo está perdido: se não pintar um bom negócio, tô pensando seriamente em trocar a carroceria do danado, colocando em cima do chassis algo maior e mais espaçoso, tipo aquela carroceria do Jeep do Adrenalama.
    Ok, tem que espichar um pouco o chassis, mas isso faço com o pé nas costas...
    Abs, GH

Belo Jeep, Heck!

Teria fotos do interior?

Abraços,
    Márcio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem