x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: CJ3 do Heck

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up CJ3 do Heck




    Pessoal,

    Esse é pra quem adora trilha mas detesta gastar em consertos.
    Pense numa mecânica forte e confiável, robusto ao extremo, incrível no off-road, cavalaria de sobra e com surpreendente conforto e estabilidade. Roda na estrada ao natural, já marquei 150 km/h no GPS.

    Apesar da extrema capacidade off-road, foi usado em trilhas por apenas um ano, e sempre bem cuidado, e por mim mesmo. Comprei ele de um ex-comandante da Varig, que o tinha apenas para uso urbano (apesar de ter feito -e gasto - tudo o que fez para melhorar o Jeep)

    A máquina:

    Jeep CJ3-A 1949
    -Cor: verde militar
    -Motor: GM 4.1 94 otimizado (cabeçote trabalhado, comando 250-S, tuchos mecânicos, carburação 3E: passa fácil dos 180 cv);
    -Câmbio: Toyota Bandeirante 92 4m (sincronizado, com redução, o mais robusto que há para uso em off-road. Além disso, não costuma vazar óleo, escapar marcha e/ou tração e redução, e nem emite qualquer ruído, nem mesmo em reduzida. Engates de marcha fáceis e rápidos);
    -Suspensão: helicoidal Ventura. Pra quem é do sul, tranquilo, já conhece. Pra quem não é: trata-se de suspensão baseada na do Engesa, mas com várias melhorias. É toda mais parruda, conta com terceiro apoio nos eixos para evitar desgaste acentuado de buchas (como ocorre nos Engesa), barras de direção feitas de acordo, tem como características principais o conforto incomum, estabilidade surpreendente e enorme curso. Usa amortecedores dianteiros de MB 1113 e traseiros de Troller;
    -Diferenciais: Dana 44 do CJ5 79, com relação 13x46 e bloqueados 75% (LSD). Relação perfeita para câmbio Band, que tem as duas primeiras marchas mais reduzidas que as originais do CJ. Não falta força nunca e roda solto na estrada.
    -Chassis: duplado;
    -Freios: Galxie (dianteiro disco ventilado, traseiro tambores auto-ajustáveis), com servofreio e pedais suspensos;
    -Direção: hidráulica de Opala, com coluna completa (inclusive chaves de setas e limpador) e volante de F-1000 moderna;
    -Embreagem: hidráulica, com cilindros Mercedes (caminhões);
    -Capota: conversível
    -Rodas: Mangels Orion (alumínio)
    -Pneus: Dynatork 32 novos (não rodaram 1000 km) ou General MT 35 meia-vida; estepe MUD 31 zero km;
    -Kit Keko: santoantonio, estribos, towbar, porta estepe e galão (incluso);
    -Ventoinha elétrica (Ford Fiesta rocam);
    -Filtro de ar: S-10 2.8;
    -Painel completo Cronomac;
    -Snorkel com captação no porta-luvas;
    -Bancos dianteiros Recaro; traseiros: Defender 90;
    -Tanque: inferior traseiro de 65 litros;
    -Bateria nova;
    -Limpador do parabrisa elétrico, com três palhetas e duas velocidades;
    -Radiador de alumínio do Opala 6 cil.

    Porquê da venda: famíla grande (4 pessoas), todos querendo ir na trilha, e levando muita tralha...

    Valor: R$ 22.000,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 do Heck-jeep-007.jpg   CJ3 do Heck-jeep-011.jpg   CJ3 do Heck-jeep-012.jpg   CJ3 do Heck-jeep-frente.jpg   CJ3 do Heck-jeep-motor.jpg  
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Fala Heck, to apenas apreciando a viatura, tem fotos do interior e painel ?

    Parabéns pela máquina, por esse preço não se compra nem metade do q tem na ficha técnica.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Fala Elmer!

    Realmente fazer igual a esse custaria uma grana bem maior do que estou pedindo.
    É a velha história: é sempre mais barato compra já feito, desde que bem feito.
    Pois para fazer, além do dinheirão que gastamos, tem também o tempo e envolvimento que nos exige.

    Nesse findi posso tirar as fotos do painel e volante, daí posto aqui.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4
    Opa!!!

    Elmer furazóio!!!

    Senha 01 é minha!!! hahahaha

    Rapaz, tenho boas experiências com viaturas by Heck. A Azulinha deixa saudades....

    Esse CJ eu vi em POA quando a comprei. Lindo, a grade 49 é espetacular!!!

    Enfim, Heck, você não sossega mesmo com nenhum 4x4 né? Qual será o próximo projeto?

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Loras,

    Minha filha menor, de 7 anos, reclama do ronco do 6x2, tem medo, vê se pode!!!
    Mas não é só isso, não: fica realmente apertado pra 4 pessoas mais bagagem.
    Quando era só eu e o maior, de 12 anos, a andar de jeep, tudo ok;
    Agora a febre bateu no resto da família, daí já viu...

    Mas nem tudo está perdido: se não pintar um bom negócio, tô pensando seriamente em trocar a carroceria do danado, colocando em cima do chassis algo maior e mais espaçoso, tipo aquela carroceria do Jeep do Adrenalama.
    Ok, tem que espichar um pouco o chassis, mas isso faço com o pé nas costas...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #6
    Belo Jeep, Heck!

    Teria fotos do interior?

    Abraços,
    Márcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade