Pessoal,
Esse é pra quem adora trilha mas detesta gastar em consertos.
Pense numa mecânica forte e confiável, robusto ao extremo, incrível no off-road, cavalaria de sobra e com surpreendente conforto e estabilidade. Roda na estrada ao natural, já marquei 150 km/h no GPS.
Apesar da extrema capacidade off-road, foi usado em trilhas por apenas um ano, e sempre bem cuidado, e por mim mesmo. Comprei ele de um ex-comandante da Varig, que o tinha apenas para uso urbano (apesar de ter feito -e gasto - tudo o que fez para melhorar o Jeep)
A máquina:
Jeep CJ3-A 1949
-Cor: verde militar
-Motor: GM 4.1 94 otimizado (cabeçote trabalhado, comando 250-S, tuchos mecânicos, carburação 3E: passa fácil dos 180 cv);
-Câmbio: Toyota Bandeirante 92 4m (sincronizado, com redução, o mais robusto que há para uso em off-road. Além disso, não costuma vazar óleo, escapar marcha e/ou tração e redução, e nem emite qualquer ruído, nem mesmo em reduzida. Engates de marcha fáceis e rápidos);
-Suspensão: helicoidal Ventura. Pra quem é do sul, tranquilo, já conhece. Pra quem não é: trata-se de suspensão baseada na do Engesa, mas com várias melhorias. É toda mais parruda, conta com terceiro apoio nos eixos para evitar desgaste acentuado de buchas (como ocorre nos Engesa), barras de direção feitas de acordo, tem como características principais o conforto incomum, estabilidade surpreendente e enorme curso. Usa amortecedores dianteiros de MB 1113 e traseiros de Troller;
-Diferenciais: Dana 44 do CJ5 79, com relação 13x46 e bloqueados 75% (LSD). Relação perfeita para câmbio Band, que tem as duas primeiras marchas mais reduzidas que as originais do CJ. Não falta força nunca e roda solto na estrada.
-Chassis: duplado;
-Freios: Galxie (dianteiro disco ventilado, traseiro tambores auto-ajustáveis), com servofreio e pedais suspensos;
-Direção: hidráulica de Opala, com coluna completa (inclusive chaves de setas e limpador) e volante de F-1000 moderna;
-Embreagem: hidráulica, com cilindros Mercedes (caminhões);
-Capota: conversível
-Rodas: Mangels Orion (alumínio)
-Pneus: Dynatork 32 novos (não rodaram 1000 km) ou General MT 35 meia-vida; estepe MUD 31 zero km;
-Kit Keko: santoantonio, estribos, towbar, porta estepe e galão (incluso);
-Ventoinha elétrica (Ford Fiesta rocam);
-Filtro de ar: S-10 2.8;
-Painel completo Cronomac;
-Snorkel com captação no porta-luvas;
-Bancos dianteiros Recaro; traseiros: Defender 90;
-Tanque: inferior traseiro de 65 litros;
-Bateria nova;
-Limpador do parabrisa elétrico, com três palhetas e duas velocidades;
-Radiador de alumínio do Opala 6 cil.
Porquê da venda: famíla grande (4 pessoas), todos querendo ir na trilha, e levando muita tralha...
Valor: R$ 22.000,00