x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Negocio - bandeirante cabine dupla




    Pessoal,


    Por questões profissionais terei que vender a Lenda.

    Quem acompanha o tópico dela sabe do cuidado que tenho com o carro, especialmente quando o assunto é mecânica.

    Overview da configuração:

    MOTOR
    - OM-314
    - todo feito!
    - está com 17.000 km
    - foi modernizado com peças dos motores Mercedes mais modernos
    - foi turbinado (.50x.36 SPA turbos)
    - com filtro de AR seco
    - escapamento dimensionado 3" (precisa terminar - tenho o abafador turbão 3" que vai junto)

    CÂMBIO
    - 5 marchas
    - troquei câmbio e transmissão. coloquei de uma toyota 2001.


    EIXOS
    - todos os rolamentos novos
    - C&P novas e alongadas 11x35


    CARDÃ foi balanceado e reforçado


    SUSPENSÃO
    - Amortecedores RANCHO 9 regulagens novos
    - buchas de PU (precisa instalar)
    - barra estabilizadora (precisa instalar)
    - quando instalar as buchas, precisará de balanceamento e eventual cambagem


    DIREÇÃO
    - caixa do ZF na posição Original (caixa do dodge - dizem que saiu em algumas toyotas)
    - caixa foi completamente revisada em uma das melhores lojas de Brasília
    - braço Pitman novo e reforçado
    - todos os terminais de direção são novos!
    - direção NÃO TEM FOLGA!!!!


    PNEUS
    - 2 estão em muito bom estado
    - 2 estão comidos nas laterais, por falta de cambagem (mas entrego 2 pneus novos da mesma marca e esses podem virar estepes).


    FREIOS
    - à Disco nas 4 rodas
    - discos e pastilhas novas
    - Servo freio Varga novo
    - Cilindro mestre Varga novo


    EMBREAGEM
    - kit trocado há 2 anos e Disco foi trocado quando instalei o câmbio, há aproximadamente 1 ano.
    - Cilindro Mestre e Cilindro auxiliar Varga novos


    GUINCHO 9.000 libras para ser revisado e instalado.


    Investi mais de 30 mil reais na Lenda. Quem quiser confirmar, só ler o tópico que vai ter uma ideia.
    Tenho boa parte das notas fiscais guardadas na pasta dela.

    Estou pedindo o VALOR de: 49.000,00
    MAS Escuto proposta e aceito veículos na troca (jipe, pickup, suv, sedãns, etc).


    Bom.... ela Tem detalhes de funiliaria para fazer, mas não são graves!
    Para ficar perfeito, seria ótimo trocar os Bancos E para ficar bonito era bom re-fazer a forração interna para que fique combinando com o estofamento, etc. (leva um par de bancos elétricos de alfa romeo).

    Ela ainda tem:
    - Trava Elétrica
    - Alarme
    - Rastreador via Satélite (sem mensalidade)
    - Corta combustível (atrelado ao Rastreador)
    - Farol auxiliar de LED


    O Carro é super confiável E é Econômico!
    está fazendo na estrada em média 11 km/l.


    Velocidade máxima: 140 km/h.
    Velocidade de cruzeiro: 120 km/h.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-017.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-004.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-002.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-023.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-020.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-010.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-012.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-013.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-009.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-007.jpg  

    Negocio - bandeirante cabine dupla-toyota-cabine-dupla-lenda-001.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-dsc_0780.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-dsc_0620.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-2014-03-26-15.14.36.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Mais algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Negocio - bandeirante cabine dupla-2014-03-26-14.18.15.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1525.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1530.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1543.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1551.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1553.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1558.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1560.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1569.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1612.jpg  

    Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1610.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1651.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-img_1700.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-reveillon-2013-2014-sul-da-bahia-0189.jpg   Negocio - bandeirante cabine dupla-reveillon-2013-2014-sul-da-bahia-0240.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Grande Titanium,

    Acompanhando e desejando-lhe sorte e sucesso nesta empreitada.....Que pena que terá que vender esta BELA MÁQUINA!

    Tenho certeza que encontrarás o que está pedindo, pois sempre foi muito bem cuidada!

    Abraço,

    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Titanium,

    Te mandei MP, confere lá. Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Titanium,

    Acompanho o fórum algum tempo e só recentemente me inscrevi, para decidir a melhor maneira de turbinar minha Toyota. O fórum foi muito esclarecedor e estou vendo com a Anhaguera um kit completo com a Borg .42/.48 e intercooler do VW 8-150, além de fazer um 'catado' das peças, com diversos fornecedores.

    Posso te dizer, que ao longo destes prazerosos 18 anos, vivi situações que me 'obrigaram' a 'terminar' o relacionamento. Com cabeça fresca e muita fé, 'sobrevivemos'. (Fato que não aconteceu com a anterior - uma longa). Por isso companheiro, tranquilidade.

    Preciso de tua orientação com relação ao rastreador e o corta combustível. Estou com a 'Kate' há 18 anos e quero aumentar a proteção (como dizem no fórum 'camada sobre camada'). Se puder me informar dados do rastreador e corta combustível, será uma grande ajuda.

    Felicidades.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa!

    Grande EDUARDO, pois é meu caro... cuido da Lenda com todo carinho, o duro é que agora não vou dar mais conta de cuidar dela... então tem que ir para alguém que tenha tempo para terminar de Lapidar a Joia!


    O grosso já foi feito... e modestia à parte, muito bem feito!
    =)

    ..

    Comandante DEMELO, vou conferir a mensagem!!



    ..

    ROCKINRIO, meu amigo, "a vida é uma caixinha de surpresas"! rsrs
    Mas desta vez é pra valer, a Lenda vai para um novo dono!
    E eu estou muito tranquilo, pois certamente ela encontrará um dono dedicado tanto quanto eu!

    Em relação a turbina Borgwarner, a referência é: 53169887147 do Ford Cargo 815 com motor Cummins 4BTAA.

    Ela tem rotor de titânio e tem ótima durabilidade, além, é claro, de excelente "pegada" em baixa rotação.
    Excelente para quem não quer passar dos 120 km/h! rsrsrs..
    Com ela, no entanto, você poderá colocar pneus 33" ou 285/75r16 para que ela não fique tão amarrada.
    Com o enorme ganho que ela vai trazer, se tiver com pneus pequenos capaz que ela fique com a relação "curta", ou seja, acelerou trocou de marcha..

    Lembre-se de trocar o filtro de ar banhado à óleo (se a sua ainda for) para um filtro seco..
    Pode usar o do caminhão 364 que não tem problema.

    Cuide bem da tubulação de entrada de ar.
    Se a preparação não for muito bruta, pode fazer a tubulação de entrada com 2.5".... o escape também pode ter 2.5".
    Se colocar intercooler, fica show também!
    Mas se não colocar, não tem problema.

    A minha precisei colocar uma helice de 10 pás de plastico.
    Salvo engano, é a helice do 352.
    Puxa um ar danado e assim não corre o risco de esquentar.



    O kit da turbo anhanguera é ótimo!
    Mas salvo engano a turbina do kit é uma APL .42.48... o que já está de bom tamanho, para quem não quer forçar muito.


    Meu motor eu preparei TODO para receber o turbo.. aí aproveitei e fiz logo ele inteiro com peças de motores mercedes mais modernos.


    Abração a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Resumo:

    - Câmbio 5 marchas
    - Relação 11x35
    - Motor 314s turbo
    - Amortecedores Rancho 9 regulagens
    - Freios à disco nas 4 rodas
    - DH na posição original e sem folgas
    - terminais de direção novos
    - Eixo Flutuante com cubos novos
    - Eixos completamente revisados
    - sistema de freio novo
    - sistema de embreagem novo

    Depois que fiz tudo, não rodei nem 20.000 km com o conjunto. Ta tudo "novo"!

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Gde Titanium,

    Fico satisfeito com sua tranquilidade e certeza, o importante é ser firme, sem se deixar abalar.
    Obrigado pela orientação, estou trilhando neste sentido. A dica dos pneus foi preciosa, os meus são 215/80R16 acha necessário substitui-los? Minha ideia de cruzeiro é 120. Estou com a Coniflex 11x35 e viajo a 2.700 RPM em torno de 100/110 (GPS), quero uma folguinha no conta giro.
    Meu filtro já esta esperando o conjunto e o hélice vou instalar junto com o kit. Com o pessoal da Anhanguera, com a turbina deles, fica em R$3,5 e com a K16 R$ 4,7,já com o coletor adaptado por causa do compressor do A/C. Continuo fazendo conta.
    E por fim, refazendo a consulta anterior: com relação ao rastreador e o corta combustível. Estou com a 'Kate' há 18 anos e quero aumentar a proteção (como dizem no fórum 'camada sobre camada'). Se puder me informar dados do rastreador e corta combustível, será uma grande ajuda.
    Desculpe alugar desta maneira, mas só bebendo na fonte, para adquirir conhecimento.
    Grande abraço.
    PS. A cor da 'Kate', também é Cinza Garoupa.
    4X4 Brasil
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Gde Titanium,

    Fico satisfeito com sua tranquilidade e certeza, o importante é ser firme, sem se deixar abalar.
    Obrigado pela orientação, estou trilhando neste sentido. A dica dos pneus foi preciosa, os meus são 215/80R16 acha necessário substitui-los? Minha ideia de cruzeiro é 120. Estou com a Coniflex 11x35 e viajo a 2.700 RPM em torno de 100/110 (GPS), quero uma folguinha no conta giro.
    Meu filtro já esta esperando o conjunto e o hélice vou instalar junto com o kit. Com o pessoal da Anhanguera, com a turbina deles, fica em R$3,5 e com a K16 R$ 4,7,já com o coletor adaptado por causa do compressor do A/C. Continuo fazendo conta.
    E por fim, refazendo a consulta anterior: com relação ao rastreador e o corta combustível. Estou com a 'Kate' há 18 anos e quero aumentar a proteção (como dizem no fórum 'camada sobre camada'). Se puder me informar dados do rastreador e corta combustível, será uma grande ajuda.
    Desculpe alugar desta maneira, mas só bebendo na fonte, para adquirir conhecimento.
    Grande abraço.
    PS. A cor da 'Kate', também é Cinza Garoupa.

    Amigo ROCKINRIO,

    A relação 11x35 é a ideal para as nossas Toyotas Cabine Dupla.

    Na minha, além de alongar, coloquei câmbio 5 marchas para aliviar ainda mais a rotação, quando em velocidade de cruzeiro e para que não precisasse usar pneus muito grandes, o que aumentaria a altura do carro e comprometeria a mobilidade na cidade (especialmente em estacionamentos cobertos mais baixos).

    Como o uso o carro no dia-a-dia, ficou uma configuração muito equilibrada com os pneus 265/75r16.

    No seu caso, se quiser baixar Bem o RPM do motor e economizar combustível, você pode usar pneus na medida 285/75r16 ou 315/75r16 que equivalem a 33 e 35 polegadas, respectivamente; porém, são mais finos (e consequentemente menos pesados) que os modelos de aro 15 em medidas americanas.

    Isso irá alongar a relação da Band, baixar o consumo e aumentar a velocidade final.
    Não que você vá andar a 140 km/h, mas é Fundamental ter uma margem para ultrapassagens.

    ..

    Sobre os itens de segurança, analise bem aqueles que são mais importantes para seu uso.
    Existem várias opções no mercado, que vão desde travas Multilock de câmbio, passando por travas de pedais até volante bobo e rastreador via satélite.

    Falando especificamente de Rastreamento via satélite, você pode contratar uma empresa que, além de instalar o dispositivo, fará o monitoramento e, em alguns casos, garantem até o pagamento de um valor caso o veículo não seja encontrado / recuperado.

    O meu sistema de rastreamento é bem peculiar.
    Eu mesmo planejei e instalei ele, para que pudesse ficar fora do padrão de mercado... Desta forma, como foge do padrão de instalação praticada no mercado, dificulta um pouco mais a vida do meliante.

    Posso, também, bloquear remotamente o veículo.

    Recomendo que você analise as várias opções para ver o que te atende melhor!
    E te digo: Vale a pena!!!!


    ..

    Eu queria te fazer uma pergunta... QUAL Tanque de Diesel foi esse que você instalou??? Ele tem quebra ondas???
    Tem 120 litros!?!?
    Rapaz, com a autonomia que tenho hoje, de em média 11 km/litro, daria para fazer Brasília - São Paulo sem abastecer!


    Muito interessante isso!



    Forte abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Meu amigo fico chateado em saber que vai se desfazer da "Lenda" depois de deixá-la do seu jeito.
    Mas com certeza deve ser por um bom motivo.
    Que sabe logo logo você estará com outra band.
    Abraço forte.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #11
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    notícia bombástica

    que tudo dê certo!

    abs!

  • #12
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Fala meu Irmão,

    Mais uma vez obrigado pelas orientações, vou seguir a risca.

    O tanque é da D10 1988. 'Subi' o estepe para carroceria (a bateria tb) e isolei a cabine. Encaixa como uma luva, apenas coloquei uma barra transversal aos chassis, para aparafusar a cinta do tanque (usei a cinta original do tanque da D10). Para evitar um candiru entrando na traseira e arrebentando o tanque, revesti com uma chapa de 3/8. Vou tirar uma fotos e te enviar.

    Abs e felicidades.

    PS. o câmbio de 5, por enquanto é sonho. Mas sonhos se realizam.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante Cabine Dupla
      Por aeizo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/06/2014, 11:18
    2. Bandeirante 89 - 5 marchas - cabine dupla
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2013, 10:15
    3. Bandeirante Cabine Dupla 95
      Por Jeep83 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/11/2011, 17:50
    4. Vendo Toyota Bandeirante Cabine Dupla 91
      Por Gustavo Luis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/01/2006, 08:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade