x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia




    Pessoal,

    Estou anunciando minha toyota cabine dupla ano 89, que foi recentemente TODA feita a parte mecânica.

    Motivo: preciso capitalizar para construção da casa.


    O carro está impecável de mecânica!
    Extremamente confiável!
    Muito confortável e econômica! Está fazendo 11,5 km/litro diesel.
    Fiz tudo nos últimos 10.000 km! Ou seja, nem curti direito todo o investimento...


    [MOTOR]
    OM-314 com 7 mil km rodados. Foi modernizado com peças do 364-LA e do 355A. Todo NOVO, parte de "cima" e de "baixo".
    Bomba Injetora revisadíssima, com bicos injetores de maior vazão.
    Turbina SPA .50 .36 com refluxo nova.
    Radiador 4 canaletas e revisado
    Escapamento dimensionado com 3 polegadas e posicionado de forma a possibilitar futura instalação do guincho mecânico.

    [TRANSMISSÃO]
    Caixa 5 marchas de uma toyota 2001.
    Cardãns reforçados e balanceados.
    Eixos com relação alongada Coniflex 11x35 nova.
    Todos os rolamentos dos eixos foram trocados! Tinken ou Koyo novos!
    Cubos do eixo flutuante novos, retentores, prisioneiros, etc. tudo novo!

    [SUSPENSÃO e DIREÇÃO]
    Buchas novas em PU (ainda não instaladas)
    Amortecedores RANCHO 9 regulagens novos
    DH recém instalada na posição original. Caixa ZF. Kit do mercedes 1113 novo.
    Terminais de direção TODOS Novos - Driveway.

    [OUTROS]
    Pneus Dunlop AT3 seminovos.
    Freio à Disco nas 4 rodas (original Varga e novos)
    Servofreio e cilindro mestre (Varga) Novos
    Cilindro mestre e auxiliar de embreagem Novos
    Kit de embreagem trocada a 10.000 km! praticamente nova!
    Isolamento termoacústico no cofre do motor e na parede corta-fogo.


    [O que falta fazer]
    Instalar os bancos elétricos (que já tenho e vai junto)
    Concluir o escapamento 3" e instalar o abafador 3" (que também já tenho e vai junto)
    Dar um UP na lataria, retirar alguns pontos de ferrugem (não tem Nada podre).


    Valor: 55 mil.

    OBS: como estou precisando resolver rápido o lance da construção da casa (já estou com orçamento em mãos), estou aceitando propostas e trocas.

    Faça a sua!

    Oferta por tempo limitado!



    Abraços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reveillon-2013-2014-sul-da-bahia-0189.jpg   -reveillon-2013-2014-sul-da-bahia-0206.jpg   -reveillon-2013-2014-sul-da-bahia-0240.jpg   -reveillon-2013-2014-sul-da-bahia-0362.jpg   -reveillon-2013-2014-sul-da-bahia-0388.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #2
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Acompanhei teu tópico da reforma....da até uma dor no coração...mas Boa Sorte na venda amigo

  • #3
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Meu Deus...notícia bombástica!!!!!!!!! PQP!!!!!!!
    Boa sorte no novo empreendimento!

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Meu Deus...notícia bombástica!!!!!!!!! PQP!!!!!!!
    Boa sorte no novo empreendimento!
    Grande F.Oliveira!!

    Pois é rapaz, o novo empreendimento chama-se "Meu Barraco, minha Vida"!
    kkkkkkk

    Mas a band só está à venda por mais 14 dias... não aparecendo um bom negócio, eu fico com ela e vendo o da mulher.

    Só quem já reformou e preparou uma toyota para expedições sabe o trabalho que dá de decidir cada passo da preparação, planejamento e execução dos serviços... sem contar o CUSTO envolvido nisso tudo.

    Mas é isso aí! Bola pra frente!

    Estou aberto a negociações de Todo tipo nos próximos dias.. aceitando mobilete, motoca, bike, cavalo, terreno, material de construção e, claro, alguma parte em Dinheiro! rsrs..

    Simbora!


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Tomara que de tudo certo e ñ precise vender ela, a respeito como ficou a turbina 50x36?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Glauco! Valeu pela torcida!

    A turbina SPA .50 .36 (medidas de rotor e eixo não lembro de cabeça) + bicos maiores foi uma receita que o amigo Tounda fez pra mim, em função da minha Toyota ser mais pesada que as curtas e em função do uso que dou a ela: Estradeiro + Cidade.

    Ou seja, tem que ser uma turbina que pega bem em baixa rotação, mas que não restrinja o motor em alta rotação, ou seja, na Estrada em situação de ultrapassagens.

    A Band com relação alongada(11x35) + câmbio 5 marchas está chegando aos 135 km/h.... 140 km/h...
    Não está uma usina de força, por que a BI não está bem aberta.
    Mas tem uma tocada bem equilibrada, tanto para o dia-a-dia quanto para estradas.

    Além do que, o motor acabou de ser amaciado... não quis forçar ele com BI muito aberta.

    Em Bands curtas, certamente será uma ótima opção para quem faz uso estradeiro.


    Valeu!


    Abraços.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    VENDE NÃO!!!!!! é arrependimento e perda de dinheiro na certa! ao final vc começará tudo de novo e do zero. Torço para que vc consiga uma outra forma de levantar esse dinheiro!!
    Boa sorte!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Glauco! Valeu pela torcida!

    A turbina SPA .50 .36 (medidas de rotor e eixo não lembro de cabeça) + bicos maiores foi uma receita que o amigo Tounda fez pra mim, em função da minha Toyota ser mais pesada que as curtas e em função do uso que dou a ela: Estradeiro + Cidade.

    Ou seja, tem que ser uma turbina que pega bem em baixa rotação, mas que não restrinja o motor em alta rotação, ou seja, na Estrada em situação de ultrapassagens.

    A Band com relação alongada(11x35) + câmbio 5 marchas está chegando aos 135 km/h.... 140 km/h...
    Não está uma usina de força, por que a BI não está bem aberta.
    Mas tem uma tocada bem equilibrada, tanto para o dia-a-dia quanto para estradas.

    Além do que, o motor acabou de ser amaciado... não quis forçar ele com BI muito aberta.

    Em Bands curtas, certamente será uma ótima opção para quem faz uso estradeiro.


    Valeu!


    Abraços.

    Esse é "O UP DOS MEUS SONHOS""", depois das molas helicoidais, é claro!! Quem comprar essa viatura já estará com uma band estradeira pronta!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Esse é "O UP DOS MEUS SONHOS""", depois das molas helicoidais, é claro!! Quem comprar essa viatura já estará com uma band estradeira pronta!!!
    Grande DeMelo!!!

    Meu amigo, é como falei... se pintar algum bom negócio, eu fecho.
    Preciso levantar pelo menos de 10 a 15 mil nesse momento para fechar um orçamento Bão que recebi...

    Investi muito na Band! Só quem entende de toyota e entende as minúncias que foram feitas, sabe o que estou falando.
    Mas estou tranquilo.
    O prazo é de 15 dias e agora só restam 13...

    ..

    Em relação ao Upgrade da turbina, foi tudo muito bem planejado.
    Não queria nada extravagante, mas que fosse suficiente para empurrar bem a toyota mundo afora!

    Essa é/era minha meta!
    E consegui!

    Um turbo bem dimensionado + a modernização de motor + preparação da bomba injetora trouxeram mais disposição à toyota, que agora trabalha com força sobre o conjunto mecânico que está mais elástico!

    A toyota está muito bem equilibrada!
    Com câmbio 5 marchas e relação alongada 11x35 consigo manter boas velocidades de cruzeiro a uma RPM baixa, que resulta em conforto acústico, baixo consumo de diesel e maior autonomia do tanque (e economia de dinheiro).

    É como falei em outro tópico, ela mantém tranquilamente 110 km/h e tem margem para ultrapassagens.

    Vai até os 140 km/h, o que é suficiente para rodar com segurança!

    Freios à disco nas 4 rodas ajudam a dar tranquilidade. Ainda mais com tudo novo (servofreio, cilindro mestre, pinças..)...

    O que quero dizer é que não me arrependo de ter planejado por meses esses upgrades!
    Tive ajuda dos amigos toyoteiros que souberam, com sua experiência, orientar direitinho quais modificações deveriam ser feitas.

    E eu RECOMENDO que no tempo certo você e qualquer outro toyoteiro faça esses upgrades nas Bands. Vale cada centavo!

    E em relação a suspensão...
    Bom, a cabine dupla é mais macia por natureza.
    Isso todos sabemos.
    Mas depois que coloquei os RANCHO... meu amigo... minha vida Mudou! rsrs

    Quando rodo na cidade e na estrada, prefiro deixar ela numa regulagem mais firme, senão fica macia demais e eu logo acho que tem algo errado! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E por falar em Carro mole demais, esse foi um dos grandes motivos que troquei minha antiga SW4 95, a Mariposa..
    A bichinha era muito mole para andar em estradas de terra.... em alguns momentos achava que ela ia desmontar!
    kkkk


    Mas é isso ae, sorte na empreitada da sua suspensão helicoidal!
    Está fazendo com muito cuidado e o kit aparentemente foi muito bem feito!
    Colherá bons frutos!


    Forte abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde Titanium!!!!!! Meu amigo tem muito financiamento para construção, vc vai vender mesmo sua band cara pensa bem....olha a mão que dá para fazer tudo o que vc fez nela fora a grana que com certeza vc já gastou bem mais do que vai receber....

    De qualquer forma cada um sabe das suas necessidades.. lhe desejo boa sorte e que seja a melhor decisão para não bater a depressão depois rsrs..

    Forte abraço!

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde Titanium!!!!!! Meu amigo tem muito financiamento para construção, vc vai vender mesmo sua band cara pensa bem....olha a mão que dá para fazer tudo o que vc fez nela fora a grana que com certeza vc já gastou bem mais do que vai receber....

    De qualquer forma cada um sabe das suas necessidades.. lhe desejo boa sorte e que seja a melhor decisão para não bater a depressão depois rsrs..

    Forte abraço!

    Opa meu amigo!
    Pois é.. estou analisando as possibilidades.. e daqui alguns dias tenho que bater o martelo, vendendo / trocando ou não a Lenda..

    Abração!


    E desta forma, A Viatura segue disponível para negociações!

    à vista tem descontão.

    trocas serão analisadas com carinho! pensando em Camper, Band, Engesa, etc.....

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    fotos de banho tomado!

    mostrando também as cicatrizes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -toyota-cabine-dupla-lenda-001.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-002.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-004.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-005.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-006.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-007.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-008.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-009.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-010.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-011.jpg  

    -toyota-cabine-dupla-lenda-012.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-013.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-014.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-017.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-020.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-021.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-023.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-024.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-025.jpg   -toyota-cabine-dupla-lenda-026.jpg  

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedições de Toyota bandeirante
      Por filipe reis de melo no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/01/2014, 20:42
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade