Amigos
Faz pouco mais de 3 anos que entrei para o apaixonante mundo off-road com a compra de um Troller. Desde então, sempre procurei postar aqui no forum compartilhando experiências e pude fazer novas amizades (virtuais e reais), visitando lugares únicos que somente um verdadeiro 4x4 pode nos levar e trazer em segurança.
Meu plano era ficar uns 20 anos com o carro e dentro disso, nao medi esforços ou gastos para preparar o Mussum a.k.a. meu troller. Entretanto, por motivo de mudança de país, vou ser obrigado a vendê-lo. Resolvi anunciar aqui primeiro pelos fatores:
a) Aqui tem jipeiros de verdade;
b) Gostaria que o próximo dono cuidasse bem do carro (porque no futuro, se/quando eu voltar para o Brasil, vou querer recomprar o jipe).

Seguem abaixo os dados do jipe:
- Troller 2002, 117.000KM
- 4 pneus 33" e step BF AT Goodrich (rodou somente 6.000KM deve rodar mais uns 60.000KM brincando). Pneus 'made in USA' com somente 1 ano
- barraca de teto anaconda + bagageiro troller
- guincho de 8000LB Smittybilt (trouxe dos USA, nunca puxou nada)
- engate de tração manual Easy Traction
- todas as proteções (carter, caixa, tanque)
- 4 farois LED + 2 farois Hella 500 + 2 farois quadrados Hella (made in Germany)
- bieletas reforçadas Tor off-road
- radio PX Cobra e PY Yaesu modelo 2800
- inversor 110V de 400W americano
- bussola digital + voltímetro
- relógio de pressão da turbina
- buzina Hella off-road (*realmente* a prova dágua)
- radio Pioneer com entrada para pendrive
- clinometro/bussola analogica e outras besteirinhas
Manutenções mais representativas feitas nos últimos 3 anos:
- rolamentos de roda novos
- 4 amortecedores trocados há 10.000KM junto com as molas dianteiras
- troca da bóia de combustível: marca com perfeição
- molas traseiras trocadas há 1000KM em SP (do troller 2010)
- kit completo de embreagem trocado faz 20.000KM
- coroa e pinhão do diferencial traseiro trocados faz 25000KM
- cilindro mestre e auxiliar de embreagem trocados juntos
- cardans dianteiro/traseiro novos (acabei de fazer em SP na Lotus Cardans que fornece cardans para a Stockcar SP)
- aneis sincronizadores da caixa de marchas trocados faz 10000KM
- todas as engrenagens da caixa satélite trocadas (trac lock funcionando redondinho) faz 10000KM
- cruzeta da barra de direção trocada, junto com o braço pitman e junta elástica
- kit completo de ar condicionado (compressor, mangueiras, caixa evaporadora, pressostato/etc) trocados faz 15000KM. Também coloquei uma ventoinha extra (são 2 na frente), gela que é uma beleza!
- esticador de correia + correia poly-v trocados faz 6000KM
- bomba de direção hidraúlica trocada faz 15000KM
- cilindro mestre de freio + hidrovacuo original Bosh trocados faz 6000KM
- pastilhas de freio trocadas faz 6000KM
- tanque de combustível lavado faz 6000KM
- todos os pivos de direção trocados por novos
- mangueira da turbina trocada por uma feita de silicone + tubo de aluminio (por preparador de carro de arrancada: nunca vai se romper!)
Não era carro de trilha por conta de ser meu carro único, ele fez até hoje somente 3 trilhas: Cachoeira da Janaina e Trilha da Jaioro (Presidente Figueiredo - AM) e acabou de fazer a famosa BR-319 (a.k.a. a rodovia fantasma) *sem absolutamente* qualquer problema junto de carros mais preparados, novos e chipados. O motivo é simples: o carro sempre teve manutenção aeronáutica nos últimos 3 anos.
O que ele fez sim foi grandes expedições: a) Quando comprei ele em BH e dirigi até Porto Velho (Rondonia) 3800KM; b) Agora quando saí de Manaus e rodei até Itatiaia (RJ) passando por AM/RO/MT/MS/SP (6000KM).
O carro se encontra na oficina T4x4 interlagos em Sampa (https://www.facebook.com/OficinaTrilhaInterlagos), podem passar lá para visitar e conversar com o Márcio, chefe da mecânica. Mandei fazer uma revisão completa e também trocar as rodas livres (vão instalar as reforçadas da AVM) por manutenção preventiva.
Por motivos óbvios, nao aceito troca (afinal, se for para manter um carro no Brasil, ficaria com o Mussum).
Agora o mais importante o preço: R$50.000 *com todos os acessórios* e já revisado pela Trilha Interlagos. Segue de bonus ainda uma cinta Warn de 21600LB, anilha/patesca de 16000LB além do IPVA de 2014 já pago. O carro se encontra em SP e vai rodando para qualquer parte do país.
Logo mais, fotos!