Postado originalmente por
soneca_zzz
R-Mendes, um nesse idade a gasolina como a sua é menos visada pela bandidagem e a minha intenção seria um veículo desse tipo para eu não me preocupar com seguro também. Quando estava procurando as Diesel por volta de 2000/2001, desisti pq não tinha como bancar um seguro de 7 mil latinhas por ano. E Diesel não tem jeito, roubam mesmo, infelizmente!
Agora estou novamente atrás de uma viatura forte, pois onde estou trabalhando agora costuma alagar. Entra um pouco de água nos carros e tal, mas pelo que vi uma SUV como a SW4 não sofreria quase nada, ainda mais se desse uma erguidinha a mais nela. Isso sem contar o trânsito cheio de gente mal educada, uma viatura dessa o pessoal folga menos contigo, mas o negócio é ter paciência mesmo. Para ter uma idéia, estou olhando desde Ford Rural 1966 até Pajero Sport 2008, aí estou fazendo as contas entre valor de seguro e consumo de combustível. Não quero colocar GNV. Dentre os que eu vi (SW4, Pajero, Pathfinder, etc), por enquanto a mais econômica, ou melhor, a que gasta menos (hehehe) combustível é uma 2.7 como a sua. Se eu conseguir uma SUV que eu me dê bem, vendo meu carro e fico só com ela pq a grana já tá bem curta. Se vc fosse de SP, com certeza queria dar uma olhada na sua SW4!