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Convex Datacenter
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  • #1
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Vendo Freio a Disco Dianteiro Ventilado - CJ5 - VENDIDO




    Pessoal,

    Fiz uma mudança no freio do meu CJ e estou vendendo o freio que estava instalado, as peças que tenho são:

    1 par de discos ventilados (não sei de que carro são)
    1 par de pinças de freio Varga com pastilhas (Opala, eu acho)
    1 par de suportes das pinças

    Cada disco está com 22mm de espessura e não tem rebarba.

    Apenas a pinça direita está com flexível, o flexível da pinça esquerda estava com vazamento e já foi devidamente alojado no lixo. Com o kit acompanham todos os parafusos para fixação das pinças e suportes conforme aparecem na foto.

    Preço do kit R$ 300,00.

    Todas as peças são usadas e estavam instaladas no meu CJ.

    Só vendo tudo junto, não vendo as peças separadas.

    Qualquer dúvida ou esclarecimento, envie um e-mail ou MP que a gente conversa.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vendo Freio a Disco Dianteiro Ventilado - CJ5 - VENDIDO-dsc00592_171.jpg   Vendo Freio a Disco Dianteiro Ventilado - CJ5 - VENDIDO-dsc00593_165.jpg  

  • #2
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    Ronaldo, tá faltando alguma coisa no kit ? os discos ainda estão bons ou está precisando de passe ?

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Cristiano,

    Só está faltando um flexivel que estava com vazamento e joguei fora, mas um flexivel novo custa em média R$10,00. Dependendo da roda que você estiver usando pode ser que seja necessário o uso de um espaçador de +ou- 10 mm para que a pinça não raspe internamente na roda, esse espaçador não acompanha o kit, mas qualquer kit que você coloque provavelmente será necessária a colocação do espaçador. Quanto ao estado dos discos, tem um disco que está com um pequeno risco no lado interno, mas não é profundo, pode usar sem ter que dar passe. Esse kit de freio veio instalado no meu jeep quando comprei, por isso não sei te informar quanto tempo tem de uso ou que marca é, estou com o jeep faz menos de um ano e rodei aproximadamente 1.500 km nesse período.

    Qualquer dúvida, é só perguntar.

    []´s

  • #4
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    Ronaldo, tem como tirar alguma foto ? a roda que estou usando são da F1000 aro 16, você acha que pega nelas ? O flexível usado no tambor é diferencial do usado no disco ?

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Cristiano,

    Vou tirar umas fotos e coloco aqui entre hoje e amanhã. Quando eu comprei o jeep, estava usando rodas 16x7 e tinha um espaçador fino entre o disco e o cubo da roda, não tirei o espaçador prá verificar se a pinça pegava na roda, agora estou com rodas 15x8 e nessas tenho que usar o espaçador senão a pinça pega no lado interno da roda, esse espaçador pode ser feito com a parte interna de um disco de freio velho, é só levar num torneiro e mandar cortar que fica muito bom. Quanto ao flexível, não sei te dizer se o original serve, o que estava instalado no meu jeep acho que era o da Kombi, a pinça direita está com o flexível encaixado e em bom estado, a esquerda é que está sem o flexível porque estava vazando.

    []´s

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Cristiano,

    Coloquei as fotos no post inicial e mais algumas informações sobre o estado dos discos e do kit.

    Qualquer dúvida, é só perguntar.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Ronaldo,

    Os discos muito provavelmente são da F1000.
    Seria interessante descobrir de qual carro veio essa pinça. Daí.....

    []'s
    Aurélio

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por aurelio
    Ronaldo,

    Os discos muito provavelmente são da F1000.
    Seria interessante descobrir de qual carro veio essa pinça. Daí.....

    []'s
    Aurélio,

    Eu acho que essas pinças são do opala, mas não tenho certeza.

    []´s

  • #9
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    Ronaldo, você estava usando esse conjunto com hidrovacuo ou com o sistema original ?

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Cristiano,

    Eu estava usando com o ciilndro mestre da D-20/Saveiro e o servo do VW Santana/Saveiro. Aqui em SP o preço do cilindro mestre nova da marca Vargas da D-20/Saveiro custa R$ 42,00, ele tem 4 saídas laterais, e o servo novo na faixa de R$ 75,00. Não acho que vale a pena comprar o cilindro mestre usado, nem o servo.

    []´s

  • #11
    Ronaldo,


    Esse kit é plug´n play ou precisa fazer alguma adaptação para instalá-lo?

    As demais peças ( parafusos, etc.) ainda estão com o kit?

    Provavelmente os alargadores serão necessários, neste caso você ainda os tem?

    []´s

    Mattheus

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por mattheus
    Esse kit é plug´n play ou precisa fazer alguma adaptação para instalá-lo?
    Mattheus,

    A única adaptação que tinha era o uso do espaçador entre o disco e o cubo.

    Citação Postado originalmente por mattheus
    As demais peças ( parafusos, etc.) ainda estão com o kit?
    São dois discos ventilados com 22mm de espessura, dois suportes de pinças com os doze parafusos para fixação de cada suporte (seis em cada), duas pinças com dois parafusos para fixação de cada pinça. A pinça direita está com o flexível, a esquerda não está com o flexivel porque tinha um vazamento e joguei o flexivel no lixo, o preço de um flexivel novo é por volta de R$ 10,00.

    Citação Postado originalmente por mattheus
    Provavelmente os alargadores serão necessários, neste caso você ainda os tem?
    Os alargadores eu utilizei na instalação do kit novo que eu coloquei, como estou usando rodas 15x8, tive que colocar o espaçador entre o disco e a roda para que a parte interna da roda não pegue na pinça. Não sei te informar a espessura exata do espaçador porque esse espaçador já estava na roda quando comprei o jeep e quando troquei o freio não medi a espessura dele, mas parece ter sido cortado de um cubo da roda ou de um disco de freio usado, deve ter no máximo uns 10mm.

    Qualquer dúvida, é só perguntar.

    []´s

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