x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 153
  • #1

    *** X Crawler 4.16 - Elas Voltaram ***




    Este kit é composto por 3 engrenagens para a caixa de transferência do Samurai feixe de mola, ou seja somente para os modelos produzidos entre 88 a 95.

    Ele permite uma redução em HIGH de 12% e em LOW de 84%, em outras palavras ele corrige a relação para pneus 30,5" em modo 4x2 ou 4x4 HIGH, e quando em 4x4 reduzido (LOW) permite um controle maior da viatura, exigindo menos da embreagem e do motor.

    O custo total do kit é de R$1350,00 a vista

    PRONTA ENTREGA!!!

    Compras em: http://www.suzukioffroad.com.br/port...s.php?name=Kit



  • #2
    A X crawler seria apenas indicada para o conjunto: Pneus grande x trial (trilha pesada)? Ou realmente ele ficaria mais valente numa pista travada de indoor (jeep cross)? Onde se eh preciso retomada e aceleração rapida(medida dos pneus utilizados: 19575R15 Black Star Cross. A perca na velocidade final eh grande?

    []´s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Henanh
    A X crawler seria apenas indicada para o conjunto: Pneus grande x trial (trilha pesada)? Ou realmente ele ficaria mais valente numa pista travada de indoor (jeep cross)? Onde se eh preciso retomada e aceleração rapida(medida dos pneus utilizados: 19575R15 Black Star Cross. A perca na velocidade final eh grande?

    []´s
    Na minha opiniao para qualquer Samurai utilizado no offroad é um grande upgrade, para fins de comparação já que tua preocupação é com velocidade final, vamos considererar o motor com 3500RPM, as medidas de pneus citados, eixos originais.

    Para a 4a marcha HIGH a velocidade final teórica com a relação original seria de 84,62 km/h com a X Crawler 4.16 passaria para 75,56 km/h.

    Para a 3a marcha LOW (reduzida) a velocidade final teórica com a relação original seria de 36,94 km/h com a X Crawler 4.16 passaria para 20,14 km/h.

    Como você vê a velocidade final fica menor e a força maior.

    Você mesmo pode fazer essas simulações, é só usar o Personal Calculator Tabajara lá do SuzukiOffroad http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php no item encontre a velocidade

    eu considerei para os calculos:

    3500 rpm
    pneu 26.51"
    relação de diferencial 3.727
    cambio 1a - 3.652
    2a - 1.947
    3a - 1.423
    4a - 1.000
    5a - 0.795
    tcase original HIGH- 1.409
    LOW - 2.268
    X Crawler HIGH - 1.578
    LOW - 4.16

  • #4
    Valeu X, minha preocupação naum eh mais velocidade final saca? mas eu imaginava assim: Se reduzisse absurdamente, ai viagens de 200km (como pra NATAL-RN) ia ficar ruim saca, mais um redução de 5 km/h.. acho bem desprezivel...

    E como o dono da grana eh meu pai, ele naum ia querer um carro "MEGA REduzido" pra viagens entende, mas agora tenho mais um argumento... mas ele parece inrredutivel...

    Alexandre quais mais argumentos poderia utilizar para convecê-lo?

    E outra, a adptação eh facil? PNP? (eita , aprendendo as girias do site)

    por enquanto soh no aguardo.... quem sabe no futuro... 1º na paraiba arrepiando de x crawler!!

    obrigado pela atenção...

    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Henanh
    Valeu X, minha preocupação naum eh mais velocidade final saca? mas eu imaginava assim: Se reduzisse absurdamente, ai viagens de 200km (como pra NATAL-RN) ia ficar ruim saca, mais um redução de 5 km/h.. acho bem desprezivel...

    E como o dono da grana eh meu pai, ele naum ia querer um carro "MEGA REduzido" pra viagens entende, mas agora tenho mais um argumento... mas ele parece inrredutivel...

    Alexandre quais mais argumentos poderia utilizar para convecê-lo?

    E outra, a adptação eh facil? PNP? (eita , aprendendo as girias do site)

    por enquanto soh no aguardo.... quem sabe no futuro... 1º na paraiba arrepiando de x crawler!!

    obrigado pela atenção...

    []´s
    Não chega a ser uma adaptação, é simplesmente a troca de 3 engranagens da caixa, basta seguir as instruções de montagem/desmontagem da tcase do manual de serviços da suzuki.

    O suporte da tcase obrigatoriamente tem que ser reforçado pq ele VAI quebrar podendo causar danos.

    Mais um argumento? Carro + reduzido = Maior controle < Desgaste

  • #6
    E ai, X... Quando vai promover um consorcio de kit´s?

    Você poderia formar uma turma e planejar para uma próxima "fornada", para aqueles que como eu não estão com pressa de adquirir a redução nem a fim de pagar juros de um parcelamento.

    []´s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fábio
    E ai, X... Quando vai promover um consorcio de kit´s?

    Você poderia formar uma turma e planejar para uma próxima "fornada", para aqueles que como eu não estão com pressa de adquirir a redução nem a fim de pagar juros de um parcelamento.

    []´s
    Já está nos planos para a proxima.

  • #8
    n° 1 - Fábio Rosa

  • #9
    E ai, X...

    Agora que acabou essa, quando está prevista a próxima leva?

    Vamos começar a organizar esse consórcio?

    []´s começando a sentir coceira...

  • #10
    se rolar consorcio , e o preço se mantiver eu sou o 2º , dai ficaria
    n° 1- Fábio Rosa
    n° 2-Beto Lacerda
    bom Fabião em 2x ja tá quem mais ???
    []'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    esse tipo de kit traz muitas vantagens para um CJ... aliás, tem para CJ ?

  • #12
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    esse tipo de kit traz muitas vantagens para um CJ... aliás, tem para CJ ?
    é p/ samurai , p/ CJ no brasil não temos nada em termos de reução p/ t-case , mas traria as mesmas vantagens que traz p/ zuki , tais como melhor controle , menor desgaste , etc
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade