x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0

Redução 2,65 Samurai

Pessoal, estou trocando minha t-case pelo modelo antigo, estou vendendo o kit de redução; está com 6 meses de uso, para Samurai Helicoidal ou Jimny.
    Valor do kit 800,00. Tenho a t-case tbm porém a corrente está danificada.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    E aí Candemil,
    T-Case de engrenagem está cada vez mais difícil de conseguir.
    Por curiosidade, onde conseguiste uma t-case de engrenagens? Têm mais lá?
    Eu também tenho o kit 2.65 no Samurai, mas tive que colocar um calço de tecnil pra tirar a folga da corrente que já tinha começado a pular.
    Tu usas o samurai pra trilha?

abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Estranho, estou tentando obter é exatamente o oposto, a com correntes em vez de engrenagens, me digam qual é a mais vantajosa?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Maxdelta,
    A diferença basicamente é que a t-case de engrenagem é mais adequada pra trilhas pesadas e pode receber um kit de redução mais agressivo, o 4.16 (redução de 12% em alta e 77% na reduzida).
    Porém, se tu usas o Samurai para o dia a dia e passeios/trilhas leves e médios, a t-case de corrente é mais do que suficiente, e se tiver o kit 2.65 (redução de 24% em alta e reduzida), podes usar pneus até 31" e o jipinho fica muito esperto. Esta é a configuração que eu uso.
    Se interessar, podemos negociar a troca das t-cases.

abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Maxdelta,
    A diferença basicamente é que a t-case de engrenagem é mais adequada pra trilhas pesadas e pode receber um kit de redução mais agressivo, o 4.16 (redução de 12% em alta e 77% na reduzida).
    Porém, se tu usas o Samurai para o dia a dia e passeios/trilhas leves e médios, a t-case de corrente é mais do que suficiente, e se tiver o kit 2.65 (redução de 24% em alta e reduzida), podes usar pneus até 31" e o jipinho fica muito esperto. Esta é a configuração que eu uso.
    Se interessar, podemos negociar a troca das t-cases.

abs
    Samurai é basicamente um carro, e nada mais, apesar de q faço trilha mas só média pra algo mais agressivo estou montando uma gaiola. Não tenho intenção de colocar xcrawler! O jipe que é meu avatar é só pra asfalto!

To negociando algo por aki se não der rolo a gente pode ver!

Mas tambem com sua resposta agora, não fiquei muito entusiasmado com a troca mas não! Vou deixar o samurai meio original, só estou usando um pneu milimetros maior, o 215, bf não tem 205. Pneu maior dá impressão que a estabilidade dele fica menor, e eu tenho pé pesado não iria dar certo! E só vou mandar fazer uma parachoque mais bonito.

Meu medo é acontecer das engrenagens pularem, e quebrarem, mas como percebi com a resposta do amigo antes, a correia tb dá problemas e é caro! Aff não sei o q faço! Obrigado mesmo assim!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Explica melhor essa historia de engrenagens pulando e quebrando.
    Confeso que fiquei curioso.
    Durante as antigas temporadas de rockcrawling por aqui, 4 Samurais competiam com a X Crawler 4.16 com pneus acima de 35" em condicoes extremas e nunca vi esse fenomeno das engrenagens saltitantes acontecerem...

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    E aí Candemil,
    T-Case de engrenagem está cada vez mais difícil de conseguir.
    Por curiosidade, onde conseguiste uma t-case de engrenagens? Têm mais lá?
    Eu também tenho o kit 2.65 no Samurai, mas tive que colocar um calço de tecnil pra tirar a folga da corrente que já tinha começado a pular.
    Tu usas o samurai pra trilha?

abs
    Olá MBrau! Utilizo o samurai em trilhas sim... o que acontece é que minha corrente começou a pular... e entre investir 1.300,00 em uma corrente nova, já estou pensando em trocar por uma t-case antiga. Me diz, este calço de tecnil resolve? Tem fotos da adaptação?

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem