x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
  • #37
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0



    Boa noite, notei que não há Toyota na sua lista de venda do kit, ele precisa ou não do kit? quais são as vantagens em utilizar o kit na toyota? agradeço antecipadamente, abraços

  • #38
    Citação Postado originalmente por toyotafoz
    Boa noite, notei que não há Toyota na sua lista de venda do kit, ele precisa ou não do kit? quais são as vantagens em utilizar o kit na toyota? agradeço antecipadamente, abraços
    Tudo bem?

    O fato de não ter eixos para a linha bandeirante (ainda não) se deve a pequena demanda e em função da grande maioria das Banban serem flutuantes de fabrica. Os semieixos são muito robstos, de maneiras que dificilmente quebram, por isto não ha kit para Toyota (ainda).
    A unica aplicação na Bandeirante seria no Jipe curto e médio que vinha com a ponta semi-flutuante, ai sim interessa, assim trona-se possível instalar o Full-Lock tb neste diferencial..

  • #39
    Recapitulando os itens do kit:
    2) Eixo Dana 44 – Engesa EE4

    O kit ponta de eixo da ENSIMEC é composto por:

    a)Duas pontas de eixo com dupla estria
    b)Duas tampas estriadas para cubo
    c)12 parafusos Allen para fixar a tampa no cubo
    d)dois flanges de adaptação de manga com o eixo com suporte de pinça integrado
    e)16 parafusos M10 para fixação das mangas na flange
    f)8 parafusos Allen M12 para fixação da flange no eixo
    g)dois suportes de retentor com retentor para o eixo
    h)dois discos de freio para pinça GM Kadett GSI

    Para completar falta as seguintes peças comerciais (você adquire):

    i)dois cubos dianteiros de Toyota Bandeirante 1986 > 2000 ( que usa homocinetica)
    j)duas mangas de eixo
    k)dois retentores de cubo
    l)dois rolamentos LM102949 / LM102910
    mdois rolamentos L305649 / L305610
    n)duas arruelas de encosto
    o)duas trava aranha
    p)12 prisioneiros de roda
    q)duas pinças de Kadett GSI traseira

    O preço desse kit é o de R$ 1.677,87 ?

    Sim. este é o preço.
    Os eixos do Engesa tem um grande porem, só temos no momento kit do fase 1, com a bola deslocada, o fase 2 tem a bola quase central e pra esse a Ensimec ainda não fabrica.


    É o preço para os itens de "a" a "h", certo?
    Ok.

    Quanto gastarei nos itens restantes de "i" a "q"?
    (dá uma média de preço p/ cada peça p/ mim ter noção).

    A noção que tenho é aquela que a Ensimec ja com as pinças e discos, mas acredito que vc consiga na Toyomax em são Paulo que é onde a Ensimec compra eses ítens e como não vai ficar parado em estoque, vc deve conseguir um preço bem melhor.

    (Obs.: O kit que custa R$ 3.750,55 vem 100% completo, ou seja,
    só instalar?) to axando caro....
    Também acho caro e como consultor, volto a recomendar que olhe na Toyomax

    Agora, pelo que entendi do comentário da própria Engenharia
    da Ensimec, eu poderia comprar:

    O kit de 1677,87 sem os discos, dando 1.477,87.
    As panelas da toyota +/- 600
    + os itens de "i" a "p", no caso do item "q", seria as panelas, certo?

    Ok. O preço sem os disco seria esse mesmo.
    Agora, como os cubos adaptados são da Toyota, não temos como saber se o freio original monta. Provavelmente com algumas modificações será possível, mas não é uma coisa facil e se for um cliente sem ofocina que possa resolver a questão, desaconselhamos utilizar o kit de freio da Camper. Seria adequado utilizar o kit da Bandeirante, ai sim, sem problemas.


    Total de quanto +/- em R$?
    Toyomax


    Abraços,

    Leo
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #40

    semi eixo

    Saudaçoes Leo,
    Vamos agora para o semi eixo?
    A vtr e um cj5 77... 19 estrias...
    Tenho ainda algumas duvidas:
    -Uso freio a disco dianteiro e lona traseiro... apos colocaçao do kit poderei aproveitar o freio dianteiro na traseira? O suporte da pinça serve?
    -Em outro topico foi discutido a necessidade de usinagem em 5mm.... mas poderia ser resolvido na escolha do cubo (ou novo ou antigo) ou soltando um limitador dentro do diferencial... Ja tenho fullock traseiro e fora isso o eixo e original...e o meca nao me mostrou nenhuma peça que limitasse os semi eixos... Saberia me informar qual tipo de cubo e mangas comprar inclusive a melhor marca?
    []s
    Jose Carlos

  • #41

    Re: semi eixo

    José Carlos,

    A vtr e um cj5 77... 19 estrias...
    Tenho ainda algumas duvidas:
    -Uso freio a disco dianteiro e lona traseiro... apos colocaçao do kit poderei aproveitar o freio dianteiro na traseira? O suporte da pinça serve?

    Sim serve, pq será como ter um eixo dianteiro, substituindo o traseiro, só que não esterçante.


    -Em outro topico foi discutido a necessidade de usinagem em 5mm.... mas poderia ser resolvido na escolha do cubo (ou novo ou antigo) ou soltando um limitador dentro do diferencial... Ja tenho fullock traseiro e fora isso o eixo e original...e o meca nao me mostrou nenhuma peça que limitasse os semi eixos... Saberia me informar qual tipo de cubo e mangas comprar inclusive a melhor marca?

    Sugiro que use dos novos, iguais aos usados na dianteira do seu CJ, para não ter que usinar. Normalmente o calço citado fica dentro da caixa satélite e comno vc colocou um Fase 4, não o tem mais. As mangas modelo novo vc deve achar em casa especializadas em Willys. Não sei dizer a marca.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade