Powered by vBulletin

{VENDO} Motor Perkins Q20B completo por apenas R$4.800

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2009, 11:15
    Lindomar Kestring
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Fala ai edi enquanto aguardamos o roger eu ja tive camionete com 4203 (perquinho)este sim sim é o agricula, fazia 14 em média mas não passava dos 105 km/h..com 4236 tinha linha agricula e o automotivo mais leve sai nas d10 até 1985, fazia 11 de média e ia a 130km ..ja o q20b é o 4236 melhorado... difere pelo cabeçote, e pelas peças internas mais resistentes. os últimos Q20b já vinham com a bomba injetora fabricada pela Bosch, enquanto os anteriores usavam bomba CAV.
    não é regra pois tive uma d10 com 4236 com bomba bosch
    numca tive um q20b.. mas depois de 10 anos andando com mwm229...
    hoje ando com Maxion S4t,
    mesmo sendo 4236 se estava numa d10 é o veicular e vale este preço se tiver bom...
    tem o 4238 saiu nas D40 tem mais HPs...
    aguardando ...os comentarios

    Obrigado pelas informções, agora té eu fiquei na duvida..

    Estou vendo com o antigo dono pra ver exatamente de que carro saiu, e se foi adaptado ou era original do mesmo..Assim que tiver as informações coloco aqui..

    Mas com certeza é da linha automotiva..
  • 21/08/2009, 11:34
    Lindomar Kestring
    3 Anexo(s)
    Fots
    Estou colocando mais algumas fotos do motor para que os que conhecem possam dizer exatamente que motor é e tirar as dúvidas, que também são minhas. Até que sabia pensava ser o Q20B, caso nçao seja realmente dizer que motor é que é conhecedor da linha perkins..

    Lembro que o motor tem 110HP´s...

    Abço.
  • 21/08/2009, 11:38
    Lindomar Kestring
    Fotos
    Citação:

    Postado originalmente por cesarzubek Ver Post
    Lindomar,

    Este motor era de D-20? Qual o ano dele?
    Tem mais fotos dele?

    Me passe por email cesar@bemnatrilha.com.br

    Abraços,

    Fotos enviadas no email..

    Vlw
  • 21/08/2009, 21:13
    RogérioNunes
    Q20b
    Vamos lá...O motor 4236 é uma evolução dos motores 4203 que equiparam uma infinidade de máquinas e equipamentos na década de 60 e 70 e sairam poucos modelos veiculares.O 4236 saiu na versão veicular e agrícola sendo que o motor que aparece na foto está com bloco modelo agrícola,(que pode ser tb um 4248 )visto pela ausênsia dos suportes laterais para os coxins, cárter em ferro fundido,(no veicular é em chapa) e no lado da embreagem o bloco apresenta o desenho característico da linha agrícola, arranque do lado contrário do veicular, a tampa da distribuição é diferente da veicular, o coletor de admissão é da linha agrícola,os bicos injetores são do modelo 4236...resumindo, ele tem todas as características externas dos 4236/4248 agrícolas,PORÉM, pode ter sido modificado para uso veicular.Entre todas as diferenças a mais significativa entre os primeiros 4236 veiculares e os Q20B está na quantidade de anéis nos pistôes que nas primeiras versões tinham 5 a nas seguintes 3 o que dava uma enorme diferença tornando o seu funcionamento mais "liso"e mais elástico nas acelerações.Alguns modelos Q20B tinham incorporado no cabeçote do filtro de óleo lubrificante circulação de água para auxiliar na refrigeração do óleo.
    Basicamente essas são as diferenças. Depois postarei a ficha técnica.

    abraços



    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Só por curiosidade Roger, qual é a diferença entre o Q20B e o 4236?

  • 21/08/2009, 21:18
    RogérioNunes
    Cárter em ferro fundido só sai nos motores agrícolas,no veiculares é em chapa,mais leve.


    Citação:

    Postado originalmente por Lindomar Kestring Ver Post
    Estou vendo com o antigo dono do carro caso o motor tenha sido trocado, assim que tiver certeza de que carro exatamente estava posto aqui..

    Porémnão acredito ser da linha agricola não, mas sim da linha automotiva..!!

  • 21/08/2009, 21:26
    Lindomar Kestring
    Pelo que conversei com o rapaz que era dono deste motor não era de D-10 pois o mesmo se fosse seria menor e mais fraco..

    Motor ainda á venda!!!
  • 21/08/2009, 21:27
    RogérioNunes
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Fala ai edi enquanto aguardamos o roger eu ja tive camionete com 4203 (perquinho)este sim sim é o agricula, fazia 14 em média mas não passava dos 105 km/h..com 4236 tinha linha agricula e o automotivo mais leve sai nas d10 até 1985, fazia 11 de média e ia a 130km ..ja o q20b é o 4236 melhorado... difere pelo cabeçote, e pelas peças internas mais resistentes. os últimos Q20b já vinham com a bomba injetora fabricada pela Bosch, enquanto os anteriores usavam bomba CAV.
    não é regra pois tive uma d10 com 4236 com bomba bosch
    numca tive um q20b.. mas depois de 10 anos andando com mwm229...
    hoje ando com Maxion S4t,
    mesmo sendo 4236 se estava numa d10 é o veicular e vale este preço se tiver bom...
    tem o 4238 saiu nas D40 tem mais HPs...
    aguardando ...os comentarios

    Leonardo, vc tem razão quando diz que o Q20B é o 4236 melhorado, mas as diferenças estão na quantidade de anéis nos pistões,bico pulverizador e seus suportes, a vareta de óleo no Q20 é no lado esquerdo olhando o motor pelo lado da hélice,nos Q20B a bomba de vácuo do freio e da direção hidráulica tem acoplamento direto nas engrenagens da distribuição, não é por correia.
    As peças internas são iguais inclusive o cabeçote.Motor 4236 original com bomba injetora CAV ,Q20B saiu com CAV e Bosch VE.
    Motor perkins 4238 desconheço....sei do 4248.
    []´s
  • 21/08/2009, 21:38
    RogérioNunes
    motor
    Citação:

    Postado originalmente por Lindomar Kestring Ver Post
    Pelo que conversei com o rapaz que era dono deste motor não era de D-10 pois o mesmo se fosse seria menor e mais fraco..

    Motor ainda á venda!!!

    Nada disso, o tamanho é praticamente o mesmo entre D10/D20.TEm diferença significativa de tamanho/peso só a partir dos máxion que são mais leves, mais compactos.
    Lindomar, vc poderia ver os número do motor completo?
  • 21/08/2009, 21:45
    Lindomar Kestring
    Motor
    Citação:

    Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Nada disso, o tamanho é praticamente o mesmo entre D10/D20.TEm diferença significativa de tamanho/peso só a partir dos máxion que são mais leves, mais compactos.
    Lindomar, vc poderia ver os número do motor completo?

    Agora fiquei mais confuso ainda...:putz::putz:

    Não estou com o motor aqui em jaragua no momento, mais assim que possivel te mando o numero do motor para ver se dicifra esse enigma....

    Vlw
  • 21/08/2009, 21:57
    CAVESO
    Roger,

    Esse motor é agrícola mesmo e pelas fotos dá pra ver que não foi "veiculizado".

    Não tem capa seca, arranque do lado oposto, filtros de diesel na lateral e outros detalhes agrícolas mais que você bem elencou.

    Parece ser o bom e velho 4236 mesmo...
  • 21/08/2009, 22:03
    Lindomar Kestring
    Motor
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Roger,

    Esse motor é agrícola mesmo e pelas fotos dá pra ver que não foi "veiculizado".

    Não tem capa seca, arranque do lado oposto, filtros de diesel na lateral e outros detalhes agrícolas mais que você bem elencou.

    Parece ser o bom e velho 4236 mesmo...

    Então deve ser, afinal não conheço este motor, pode ter sido adaptado no carro..

    E quanto a valores esta na "faixa" de preço de um motor deste ou não?

    Vlew pelas dicas..
  • 22/08/2009, 14:20
    Lindomar Kestring
    Aceito troca por mecanica de opala ou silverado 6cil...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:59.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy