x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Relação 9x44 X 8x43




    Amigos .... meu CJ roda com uma relação 9X44 que acho um pouco longa, ela é mais adequada para veículos de passeio, o Jeep roda mais solto, como pretendo botar o bixinho na TRILHA desejo troca-la por uma 8X43 que é um pouco mais reduzida.

    Alguém se interessa numa troca ???

    To indo atráz das palavras do meu mecânico se eu estiver falando uma grande besteira por favor alguém me corriga.

    Abraço a todos.
    Aguardo possíveis contados.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    fala enio...

    cara besteira nào é porém eu sempre fiz trilha com bf-161 original, cmabio 3 marchas 1 seca e relação 9x44

    qual seu motor? cambio? e pneus

  • #3
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    O Rubens está certo, e dependendo do caso, se seu motor for o BF 161 e o câmbio original, você pode melhorar o força em primeira colocando o câmbio 4 marchas original do CJ com motor OHC...o 3 marchas: 2,798:1...............o 4 marchas OHC: 3,57:1.....fazendo isso, dependendo dos pneus que você usa (até 32" reais), você corrige a falta de força em primeira e ainda tem um rodar mais solto como o que o seu já tem.

    Passe outros dados pra nós aqui que damos uma força. Eu tenho um CJ6 com BF 161, câmbio do OHC e 44x9 nos diferenciais, ando com pneus Frontiera 265/75-R16, que no Jeep ficam com reais 810mm de diâmetro e om conjunto fica um pouco mole nas ruas mas na trilha não sinto falta de mais primeira. Lógico que são minhas impressões, e o que é bom para um pode não agradar o outro.

    Veja aí e conte conosco, grande abraço!

    Abraço aí, Rubens!

    Skull

  • #4
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Olha aí o Sapão com a mecânica que te falei:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05833.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Detalhes do CJ

    Galera....obrigado pelos exclarecimentos.

    Deixa eu dar detalhes do meu CJ:
    Motor: Opala 4cc Gasolina
    Carburador: 3E
    Dimensionado: 4x2

    Cambio: 3 Marchas da C-10 (esse cambio ja me falaram que tem o longo e o curto sera que pode estar aí meu problema ? ou isso de longo e curto no cambio C-10 é ficção)

    Relação: 9X44

    Pneu: 265X70X16 (Super Tork)

    Detalhe...o CJ em asfalto passa dos 100Km/H, coisa que acho um absurdo para um Jeep e muitissimo arriscado tbm, fiz poucas vezes. Em terceira a gente acelera e ele vai vai vai entende, parece que essa marcha não acaba nunca, não é como os outros Jeeps que na última marcha o motor começa e berrar forte e a gente percebe que ja esta próximo da velocidade final, e isso lá pelos 70/8m Km/H.

    Tenho um mini trip para instalar no CJ e com ele aferido quero ver certinho quanto que ele vai dar de velocidade final. Mesmo com um pouco de medo eu vou fazer esse teste pelo menos uma vez, depois não me arrisco mais. rsrsrsrs.

    Abraços .... aguardo ancioso seus comentários.

    Será que eu arrumo um rolo na caixa 3 marchas por uma 4 ???
    Vou ter que fazer adaptações certo ???
    Será que vale a pena (custo X benefício)

    Mais alguns abraços. hehehehe e T+

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom eu trocaria o cambio um 4 marchas cai muito melhor com o motor de opala, e jeep até chega sim e anda a 100 e 110, mas se vc não estive rcom freios a disco, caixa de direção boa, supensão em ordem melhor não fazer


    9x44 é uma boa relação só vejo motivos pra apelar pra 8x43 caso vc esteva com um cojunto muito longo de cambio (que talvez seja seu caso) e/ou pneus enormes

    agora que vale mais a pena um cambio melhor, isso vale

  • #7

    Exclamation outra duvida

    Pegando uma carona no topico do colega eniomurara.
    Segue abaixo a configuração do meu jeep:
    Motor opala 4cc
    cambio 3 marchas e diferenciais originais
    pneus bf goodrich 33x12,5x15

    Tenho notado que a primeira e demais marchas se mantem um pouco longa. Porem não faço trilhas pesadas, nem tampouco subo em pedras etc... Apenas uso o jeep no dia a dia ( moro numa fazenda no interior de goiás e supervisiono os serviços da mesma com ele) , as vezes puxo uma carreta com no maximo 400 kg.
    É necessario trocar a relação para este caso?
    Abaixo fotos do jeep.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -atgaaadgjwksnewkjdpjetc4lbgto1tjxepwq5bzbfa_gpgbvr6bjzmv68uu82saifxrlsfosdqsbmxiylt_9fp0c366ajtu.jpg   -atgaaacjas8ukbwrf7rupkr_d83odga3mevoqxkxglntzym6kuhxgpzyxqtpdrtx1byro2go0s5m5xmeuabu_wyvh1knajtu.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    luciano posta o ano do seu jeep e veja com certeza qual sua relaçãod e marchas, o correto e mais util em sua configuraçãos eria memso um cambio clark 4 marchas da c-20, porém é uma adaptação um pouco cara.

    mas vc sente ele muito "xoxo" mesmo com 4x4? acho que se quiser gastar menos troque a relação para 8x43, mas lembre-se que perderá velocidade final

  • #9
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    46
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0

    ...

    ...tenho o mesmo problema, tenho um CJ5, motor bf, cambio 4m willys, pneus 265 70 16 (tork) relação 9x44, acho xoxo sem estar reduzido, e dá muito final tbem, estou colocando uma relação 8x43, espero que fique mais "esperto".
    Jeep Ford 1975 - CJ-5
    "Jeep Fantasma"

  • #10
    schuinka, nao tenho certeza mas estarei dando estas informações posteriormente, meu jeep esta na oficina e amanha confiro os detalhes que voce me pediu. O ano dele é 1975. Se nao engano o ultimo ano em que ele foi fabricado com motor de 6 canecos.

  • #11
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Schuinka

    Estamos meio empatados então ... pelo menos nos sintomas das nossas viaturas.

    Por favor ... assim que vc colocar a nova relação me informa via MP quais as tuas impressões. Me parece que ele vai ficar um pouco mais reduzido e vai perder em velocidade final.

    Com a 8X43 vai ser um JEEP mais preparado para o OFF ROAD propriamente dito, que é o que eu tbm quero enquanto que com a 9X44 ele fica mais para passeios, cidade / campo.

    Lembrando que ele reduzido na 9X44 tuda essa impressão desaparece.

    Fico aguardando suas primeiras impressões.

    Abraço....ENIO

  • #12

    Foto do diferencial

    Segue em anexo a foto do diferencial, ele é mesmo 9x44.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p4160186.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade