x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 113
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3



    Tive conversando com meu mecânico, o mesmo que preparou o motor, e ele me deu uma rápida explicação do funcionamento da injeção, usando um gol mi como base... e falou que era fácil de fazer essa adaptação no opala e disse pra mim ver se eu conseguia comprar só a centralina que o resto ele consegue!!!

    R: Simmm num é dificil a centralina vc pode conseguir comigo tb com um desconto melhor que no mercado pois falo direto na pandoo ok? Dá pra fazer sim o que é o maior problema é o coletor, e não a TBI do Gol GTI "bolinha" não serve direto tem de mexer no coletor (eu estou usando essa TBI no meu coletor do OHC, depois posto fotos pra vcs se animarem mais), depois cada "sede" de bico tem de ser angulada corretamente para o "leque" do spray do bico nào bata na parede do coletor e volte ao estado liquido (e nào nuvem de combustivel) enfim dificil nÀo é



    Mas vamos ver se eu entendi...

    -TbI (corpo de borboleta) tenho um carburador 446 e coletro duplo... meu mecanico não tem certeza mas ele acha que da bem certo nos parafusos a tbi do gol gti, aquela que é dupla...


    R: Como disse lá em cima dá pra por mas tem de mexer no coletor logo num adianta precisa soldar aluminio etc, agente entrega pronto com o corpo certinho e com a centralina já regulada rpa esse coletor


    -Sonda no descarga não precisa ou temoutro nome??... se sim, meu coleteor é 4 em 2 como faz?? usa duas ou só em 2 canos??


    R: Sonda Lambda, sim pode se usar, mas ai precisa d emais um interpretadopr dela que vai ser lançaod em janeiro na pandoo, não é necessário, mas pode ajudar a afinar a regulagem, seu coletor tem 4 canos mas no fim ele junta tudo em um só, simples

    - sensor MAP ele não me falou o que é??? onde vai?? o que faz???


    R: Sensor MAP vai no coletor e ele mede o vácuo que o sistema impõe, que na pandoo vai com o próprio sensor (especifico pra ela) que também lê pressão positiva caso vc turbine o motor


    - conversor de sinal indutivo pra hal??? também não me disse o que é???
    R: Seguinte isso o sukys te explicaria melhor, mas em miudos o sistema dos carros injetados para definir avanço e ponto do motor que vem do distribuidor é chamado de HAL e esse sistema é diferente um pouco o distema carburado (INDUTIVO) que existe hj no seu carro, o sukys vende tb esse conversor procura ele no forum que os produtos dele são bem legais!


    não esquenta com as duvidas é normal e ajuda a sanar da galera tb

    é Possivel fazer o kit sozinho, claro!, mas precisa saber o que está fazendo, não perde um coletor de bobeira, o pessoal auqi já fez varios coletores de opala e não tem problemas com acerto, tme angulaçãoc erta e locar certo pros bicos ok? não é dificil mas tb eu nÀo sou "mestre" nisso rpa conseguir explicar aqui

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    Fala RUBENS,
    Tem alguma informação quanto ao consumo?
    Abraços
    Fala marcão

    depende da configuração tanto do motor, quanto de cambio e relação, mas em todos os casos vc ganha um pouco na economia devido a exatidão da injeção, claro... isso se vc regular pr aeconomia, caso vc tente ganhar uns cavalos a mais, vc ganha facil na pandoo, mas, obviamente quanto mais potencia mais gasto

    apenas aumenta a eficiencia do motor, não tem mais problemas em subidas nem nada disso, e claro acaba virando um tipo de alarme muito bom, já que sem a senha na injeção não se faz nada no carro

  • #39
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Galera, no site da PANDOO está disponível para download o manual dessa Injeção Eletrônica. Eu baixei lá e tô lendo (112pags). É muito bom.



    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #40
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    rubens,

    qual a vantagem de usar o sistema com a sonda lambda? esse produto novo será complementar? ou atualização do produto?

    sei que to enchendo o saco, mas não entendi uma coisa. a pandoo também controla o ponto de ignição? a DIS também faz isso né? como fica essa confusão?

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    sonda lambda dá a queima exata se está rica ou pobre e dá rpa vc calibrar melhor a queima sempre em todas as faixas de giro.

    o sistema será complementar, a pandoo se preocupou em criar "plugins" e não descontinuar uma injeção e criar outra, isso ajuda a quem quiser compra ro kit agora e no futuro upgradeá-lo e deixar mais equipada com data logger USB ou cosias assim...


    agora sobre a DIS pelo que eu entendi (não sou profundo conheceodr ainda de tudo estou aprendendo tb): quando tem a DIS vc desabilita o controle interno da pandoo e faz com que a DIs administre isso, a DIS tb é um modulo de faiscas etc só que a pando apenas regula ponto (ou fixa ele) já a DIS regula ponto e "praticamente inutiliza" (a não pelo sistema de bomba de oleo) o distribuidor

    manual:

    Manual da Pandoo
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    não deixem de ver o D.I.S, distribuidor eletronico que compoe com a injeção de monza pra motor de jeep e é programavel.
    www.motorspice.com.br

  • #43
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Rubens... olha eu aqui de novo!! heheheh

    Bom é o seguinte o dono de um dos ferro velho aqui da minha cidade, é bem meu amigo e me faz um precinho especial, sem falar que posso pagar bem parcelado, então gostaria de saber o que eu posso comprar por aqui e o que precisa ser especial...

    Pois acredito eu então que precisarei somente da centralina pandoo, e do coletor!!!

    Porque pelo que eu entendi, pode-se usar a TBI do gol gti "bolinha" mas não serve certinho no coletor como meu mecânico achou que serviria (olhando a peça parecia que dava certinho heheh), mas da pra fazer um "pézinho" não da???? Pois gostaria de usar essa TBI só não sei se ela tem TPS mas deve ter...

    Mas quanto aos bicos, de que carro pode ser??

    E esse tal de sensor MAP??? de que carro eu uso???

    E o conversor de sinal indutivo pra hal?? onde consigo isso? é de algum carro?

    Gostaria que vc me falasse o tipo das peças que preciso arrumar, mas tipo assim... tbi eu pego do gol gti, sensor map do fuca hehehe, flauta do vectra etc... que fica mais fácil pra mim entender e dae é só ir lá e pedir no ferro velho pro meu amigo!!!

    Ha outra dúvida, e essa DIS??? como funciona??? de que carro eu tiro isso??? hehehehe pelo videozinho que vi é show de bola!!!!

    Forte abraço a todos!!!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #44
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala ae rubens.....valeu pelas respostas...

    to aguardando aquele lance do parcelamento....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #45
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala Pexe blz?

    Seguinte, o distribuidor MSD se liga diretamente na pandoo sem rpecisar o conversor de indutivo pra hal (vou confirmar ainda mas parece que diminui o valor do conversor uns 150 reais algo assim, ainda vou confirmar) claro o distribuidor da msn se vc já tiver ele pois não vendemos esse distribuidor.

    pra qual motor seria?
    Seria pra um opala 6 cilindros.
    Queria saber o quanto diminui no valor pra saber se vale a pena importar um.
    Outra coisa, voce teria uma ideia por baixo da economia de combustivel que a injeção traria pro motor?
    So lembrando que é um opala 6 que esta fazendo 4, 4,5 km/l no alcool com um h34.
    Perguntinha meio chata mas nao custa nada.
    Abraço

  • #46
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Pois acredito eu então que precisarei somente da centralina pandoo, e do coletor!!!

    R: Ai é que está engano seu, pois só comprando a pandoo vc terá de programar ela sozinho o que pode complicar e somente a tbi vc vai encontrar em desmanches

    Porque pelo que eu entendi, pode-se usar a TBI do gol gti "bolinha" mas não serve certinho no coletor como meu mecânico achou que serviria (olhando a peça parecia que dava certinho heheh), mas da pra fazer um "pézinho" não da???? Pois gostaria de usar essa TBI só não sei se ela tem TPS mas deve ter...

    R: Sim senhorprecisa mudar toda a flange da TBI ela normalmente vem com TPS já, muito boa eu recomendo (e uso tb) , mas lembr aque o problema é espaço vc tem de ANGULAR os bicos e colocar uma flauta etc.. não é asism UAU tão simples, possivel de fazer é mas acredite os caras apanharam pra acertar isso, por isso vendem em kit, (pois pra eles venderem só a injeção é mais o carro chefe deles, eu que enchi o saco pra criarem um kit e em parceria com o pessoal do hotchevy rolou)

    Mas quanto aos bicos, de que carro pode ser??

    R: Precisam ser "abertos" em eletroerosão, os nossos aqui já vem especificamente para o motor que vc pedir, existe um calculo de bicos e ele é um pouco complexo rpa se mostrar aqui, é com BSFC, vazão, etc... eu mesmo me perco um pouco, por isso deixo pros profissionais

    E esse tal de sensor MAP??? de que carro eu uso???

    R: De nenhum, esse sensor vem já com a pandoo e dé da pandoo específico

    E o conversor de sinal indutivo pra hal?? onde consigo isso? é de algum carro?

    R: De nenhum carro esse é um conversor, a pandoo tem um a venda e o Sukys tb tem

    Gostaria que vc me falasse o tipo das peças que preciso arrumar, mas tipo assim... tbi eu pego do gol gti, sensor map do fuca hehehe, flauta do vectra etc... que fica mais fácil pra mim entender e dae é só ir lá e pedir no ferro velho pro meu amigo!!!

    R: Cara como disse nosso kit é feito NOVO inclusive a TBI, (salvo o do bf-161 que vai usar do monza) tudo novo feito por parceiros e empresa, a flauta tudo tudo tudo, inclusive minha flauta no meu coletor é nova feito do ZERO em aluminio Bilet

    Ha outra dúvida, e essa DIS??? como funciona??? de que carro eu tiro isso??? hehehehe pelo videozinho que vi é show de bola!!!!

    R: Sinceramente nàos ei te explicar sobre a DIS direito pois nào sou profundo conhecedor www.motorspice.com.br o frequentador do forum representante deles é muito gente fina, recomendo
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    fala ae rubens.....valeu pelas respostas...

    to aguardando aquele lance do parcelamento....

    abs

    Fala leo!

    por enquanto o parcelamento está um pouco longe pois depende de volume de vendas e etc, como são kits específicos que EU enchi o saco do pessoal da pandoo para criar, agora preciso mostrar "a razão de ser" entende?

    enfim vai depender do interesse

    que até agora todos se interessam mas... parece que $$$$ tá curto

  • #48
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pexe Ver Post
    Seria pra um opala 6 cilindros.
    Queria saber o quanto diminui no valor pra saber se vale a pena importar um.
    Outra coisa, voce teria uma ideia por baixo da economia de combustivel que a injeção traria pro motor?
    So lembrando que é um opala 6 que esta fazendo 4, 4,5 km/l no alcool com um h34.
    Perguntinha meio chata mas nao custa nada.
    Abraço
    Fala pexe!

    bom vamos lá...

    vc tira do kit apenas o valor do conversor indutivo rpa hal ou seja menos 180 reais, (o distribuidorr da msd custa bem mais caro, mas dependendo da preparação vale a pena)
    Sobre economia eu não consigo te precizar de modo algum, pois tudo depende, da regulagem feita, do mapa utilizado, escape, pneus, coroa e pinhào etc etc... mas (chutando sem parametro algum) pelo que vi dos carros no "antes e depois" creio que se carro faça (se bem regulado para economia etc) un 6 km/l (até chegaria nuns 7 mas eu nào contaria com isso).
    Lembrando que é chute e mantendo um certo GANHO de desempenho, impossivel precisar corretamente isso e caso vc queira enfraquecer o motor logicamente vc ganha mais em economia.

    A parte boa é que vc pode cambiar os mapas de injeção, digamos assim vc cria um mapa pra economia outro pra desempenho... vc andando no carro sem nem desligar ele só troca o mapa no mesmo instante ele muda de desempenho

    ok?


    Vamos lá pessoal todo mundo sempre quis melhorar os motores etc, tá ai a solução mais barato que "SWAP" de motor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade