x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0



    All, pelo q entendi bem até agora as explicações do Monaco até agora, a partida é do chassis disponivel.
    Pode ser do Engesa, Willys, S10, Ram, L200, D20, F75, etc,etc.

    É feito uma estrutura tubular/gaiola, de ferro, no chassis e dixada nele, como nos carros 4x4 que disputam o Baja e depois as partes de fibra são fixadas nessa estrutura/gaiola.

    Essa branca da foto foi comprada pelo Ramiro, ver tópico em Frota4x4, Comando4x4 e tem largura para eixos 3.20m, por isso esses eixos com rodas ficam assim.
    O Ramiro usar eixos de F250, 4x4, mais tração engesa etc.etc.

    vale a pena acompanhar o tópico de montagem.

  • #26

    Exclamation Observação importante

    Pessoal, a minha carroceria eu comprei do Mônaco sim, mas a minha é do Commando, que tem as seguintes dimensões:

    C=4,30m, L=1,99m, E-Eixos=orig.3,10m; a minha=2,95m...

    (Eu encurtei de propósito, para manter o entre-eixos original do chassi da p.up JPX, base que estou usando, porém com as travessas das longarinas aumentadas em 25cm, o que quer dizer que as longarinas estão mais distantes, possibilitando a colocação de um powertrain mais sarado e dando área de fixação da carroceria mais próxima das extremidades)

    Enquanto a réplica do H-1 tem as seguintes dimensões:

    C=4,70m; L=2,17m. E-Eixos=3,30m ou 3,40m, não me lembro ao certo.

    É aí que o bicho pega pro lado de quem quer a réplica do H-1: sem dúvida que a carroceria do H-1 é mais "comercial" que a do Commando, visto que o Commando segue uma linha de design próprio, inspirado nas linhas do H-2 Concept Vehicle, que derivou para o H-2 e H-2 SUT, e que tem quem goste ou não, mas o Hummer virou ícone off-road e tem uma legião de fãs.

    Porém, o cara vai no impulso e esquece que a maioria dos chassis "doadores" do mercado que são ace$$íveis são de p.ups mid-size (Ranger, S-10, L200, Hilux, e até F-75´s) e antigas full-size (D-20/F-1000) e, depois de adquirir o kit, o cara sonhador, ao ver as fotos como a gente viu até agora, ou só no final, com a carroceria pronta, acaba brochando e não tendo pra onde correr, pq. só vai se aperceber e lembrar depois que os eixos dessas p.ups que citei tem todos no máximo 1,50m de bitola WMS, e mesmo que se use rodas tala 10" de largura, chegaria-se a no máximo 50cm a mais do que esta bitola, no final das contas chegando a 2,00m de largura.

    Ou seja, chegando numa coisa tosca de tudo, com um pusta pneu e roda larga, mas ainda 17cm (8,5cm de cada lado) longe do final da largura da carroceria, dando um efeito tabajara pra caramba, sem contar o já citado efeito alavanca, forçando e muito as pontas de eixo...

    Por isso que o certo mesmo, para quem quer abraçar uma carroceria dessas, é partir de um chassi de F-250 4x4 ou Dodge RAM, das novas ou das antigas, que usam eixos com bitola de 1,73m, e aí, com tala 10", chega-se a 2,23m, coisa pouca pra fora (3cm pra cada lado) ou podendo até chegar exato nos 2,17m, jogando com o off-set das rodas. Mas aí é coisa pra preparar o bolso...mas se é pra fazer, que se faça direito...

    E mesmo que alguém ainda leve essa idéia adiante, é bom lembrar também de antemão que dificilmente existem trilhas que comportam esses 2,17m de largura do H-1, e que o ângulo de transposição central desses 3,30m de entre-eixos não é nada favorável para incursões off-road mais pretenciosas...

    Resumo da ópera: se o cara não usar uma base com chassi de maior distância entre as longarinas e com eixos de bitola de gente grande, corre o risco de ficar só com um brinquedo pra desfilar no shopping, sem aplicação off-road que o valha.

    Mônaco, agora vou ser sincero. Não tive uma boa experiência na compra que fiz contigo da carroceria do Commando, com sucessivos prazos sem cumprimento, e como o fórum é um lugar de amigos, e amigos não se prejudicam e fazem o possível para não se prejudicarem, e como perguntar não ofende, gostaria de saber como você pretende cumprir os cronogramas de entrega, e quantas carrocerias no momento estão sendo vendidas e quantas estão de fato dentro do prazo de entrega.



    Sofri com isso, e por isso me sinto no dever de relatar minha experiência: estava há mais de dois anos para receber minha carroceria, que havia sido integralmente paga no primeiro mês (4 parcelas semanais, é bom deixar claro), e com a chegada do seu ex-sócio é que finalmente tive a esperança de ao menos receber o que comprei, onde ele fez um bem-bolado com outra carroceria de Commando que vcs. estavam montando para outro comprador, o que me surpreendeu, pois mesmo após dois longos anos, minha carroceria sequer havia sido iniciada, e acabei aceitando esta deste jeito para não ficar sem nada, ainda que pegando uma gaiola e as peças de fibra soltas, quando o contratado era de entregar a carroceria pronta e laminada á gaiola. Pra completar, seria bom que esclarecesse aos eventuais interessados quem é que venderia a carroceria, se a empresa Commando Veículos Especiais Ltda. ou se o Nicola Henrique Mônaco, pessoa física.

    Sem demagogias ou mentiras, por favor. Sua sinceridade em muito colaborará para seu sucesso aqui nesse ambiente. Temos todos a vontade de ver um bom projeto ganhar vôo, e gostamos de seus projetos, e se há um ambiente de reais interessados e potenciais compradores para seus modelos, esse ambiente é aqui. Mas há que se proceder leal e legalmente, para que ninguém saia prejudicado ou se sinta lesado.

    Lembre-se que até cogitei, no início de nossas tratativas, de montar-se um consórcio de interessados para que você pudesse fazer fluxo de caixa e ter meses de produção e venda garantida, e esta é a oportunidade de ouro que você tem para fazer isso virar realidade. Só depende de você e seu proceder!

    Abraço!

  • #27
    Citação Postado originalmente por monaco Ver Post
    Por que vc não agenda uma visita e vem conhecer a minha carroceria de perto para esclarecer todas as suas dúvidas em relação a qualçidade do meu produto.

    Será um prazer recebe-lo
    Se eu não morasse em Roraima... acima da linha do Equador...

    Por isso as fotos são importantes.

    De repente, com boas fotos e bom tino comercial, você me convence.

    E nas oportunidades por Sampa, encaixo a visita na agenda...

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #28
    Estive na oficina do Monaco e o que eu pude ver foi o seguinte:

    O Monaco passou por vários problemas, : desenvolvimento dos modelos e dos moldes com pouco capital de giro, funcionários problemáticos , clientes que compram a carroceria e começam a pedir várias modificações , atraso dos pagamentos de alguns clientes, etc, etc ; me pareceu que ele esta resolvendo todas as pendencias

    As fotos que ele postou no forum são de carrocerias que já foram entregues e de carrocerias que estão sendo fabricadas, pois pelo que eu vi , estão sendo montadas outras 3 , e pelo que o Monaco me informou, ele só fornece a carroceria fabricada em fiberglass no gelcoat primer com a gaiola interna; a pintura, a tapeçaria, a parte elétrica , a parte mecanica e a montagem completa são de responsabilidade do cliente.

    Gostei muito do serviço dele, tanto que encomendei uma carroceria para mim


    A forma de pagamento foi a seguinte: 30% de entrada e o restante nas etapas da montagem, conforme o cronograma da fabricação da carroceria, que demora em média uns 60 dias úteis para ser finalizada.

  • #29

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Porém, o cara vai no impulso e esquece que a maioria dos chassis "doadores" do mercado que são ace$$íveis são de p.ups mid-size (Ranger, S-10, L200, Hilux, e até F-75´s) e antigas full-size (D-20/F-1000) e, depois de adquirir o kit, o cara sonhador, ao ver as fotos como a gente viu até agora, ou só no final, com a carroceria pronta, acaba brochando e não tendo pra onde correr, pq. só vai se aperceber e lembrar depois que os eixos dessas p.ups que citei tem todos no máximo 1,50m de bitola WMS, e mesmo que se use rodas tala 10" de largura, chegaria-se a no máximo 50cm a mais do que esta bitola, no final das contas chegando a 2,00m de largura.

    Ou seja, chegando numa coisa tosca de tudo, com um pusta pneu e roda larga, mas ainda 17cm (8,5cm de cada lado) longe do final da largura da carroceria, dando um efeito tabajara pra caramba, sem contar o já citado efeito alavanca, forçando e muito as pontas de eixo...

    Por isso que o certo mesmo, para quem quer abraçar uma carroceria dessas, é partir de um chassi de F-250 4x4 ou Dodge RAM, das novas ou das antigas, que usam eixos com bitola de 1,73m, e aí, com tala 10", chega-se a 2,23m, coisa pouca pra fora (3cm pra cada lado) ou podendo até chegar exato nos 2,17m, jogando com o off-set das rodas. Mas aí é coisa pra preparar o bolso...mas se é pra fazer, que se faça direito...

    E mesmo que alguém ainda leve essa idéia adiante, é bom lembrar também de antemão que dificilmente existem trilhas que comportam esses 2,17m de largura do H-1, e que o ângulo de transposição central desses 3,30m de entre-eixos não é nada favorável para incursões off-road mais pretenciosas...

    Resumo da ópera: se o cara não usar uma base com chassi de maior distância entre as longarinas e com eixos de bitola de gente grande, corre o risco de ficar só com um brinquedo pra desfilar no shopping, sem aplicação off-road que o valha.

    Abraço!
    Ramiro,

    Muito bom e esclarecedor seu relato, aqui no Brasil as opções de chassi para uma carroceria desta largura resumem-se praticamente nestas 2 opções que você citou.

    Você disse tudo, se o cara não tem um chassi com maior distância entre as longarinas e com eixos de bitola larga pode esquecer.

    O Monaco podia deixar mais claro tudo isto, a gente vê que muitos não se dão conta disto no primeiro momento.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Ramiro,

    Muito bom e esclarecedor seu relato, aqui no Brasil as opções de chassi para uma carroceria desta largura resumem-se praticamente nestas 2 opções que você citou.

    Você disse tudo, se o cara não tem um chassi com maior distância entre as longarinas e com eixos de bitola larga pode esquecer.

    O Monaco podia deixar mais claro tudo isto, a gente vê que muitos não se dão conta disto no primeiro momento.
    A distancia entre-eixos é facil,o Sandro da ChassisForce é muito bom neste serviço

    Em relação a largura da carroceria,como ela é fabricada artesanalmente, eu posso diminuir a largura da mesma de acordo com largura do veículo e das rodas e pneus utilizados na montagem.

    Veja as fotos da carroceria da Urban Gorilla(USA), a carroceria laranja foi montada sobre uma Ranger
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carroceria Hummer H1-sidebyside.jpg   Carroceria Hummer H1-sp1.jpg   Carroceria Hummer H1-sp2.jpg   Carroceria Hummer H1-sp3.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Ramiro,

    Não sei se vou perguntar uma bobagem, mas vamos lá!!!

    As antigas C20 ou F1000 4x4 também não seriam boas bases para essa carroceria?

    Não sei ao certo a largura delas, mas pensando que tem cabine de F4000 ou D40 a largura deve ficar próximo do que precisaria...

    Se for uma verdade, fica bem mais acessível!!!

    Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #32
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    Ramiro,

    Não sei se vou perguntar uma bobagem, mas vamos lá!!!

    As antigas C20 ou F1000 4x4 também não seriam boas bases para essa carroceria?

    Não sei ao certo a largura delas, mas pensando que tem cabine de F4000 ou D40 a largura deve ficar próximo do que precisaria...

    Se for uma verdade, fica bem mais acessível!!!

    Abs.
    Com certeza são boas opções

  • #33
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up caminhão serve ?

    Então a do H1, tipo original iria ficar bem em cima de um caminhão Chevrolet 6x6 ou EE15, seria barbada fazer adptações no chassis?


    Citação Postado originalmente por monaco Ver Post
    Com certeza são boas opções

  • #34
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Então a do H1, tipo original iria ficar bem em cima de um caminhão Chevrolet 6x6 ou EE15, seria barbada fazer adptações no chassis?
    Hummer H1 largura 2.180mm

    F250 largura 2.031mm(sem espelhos); se montar rodas 10x15" com pneu 38" vai passar dos 2.180mm



    Como o citado anteriormente, a carroceria pode ser fabricada com a largura menor

  • #35

    Talking

    Já que vc quer montar sobre chassis de caminhão, que tal esta versão 6 portas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carroceria Hummer H1-6dsidemoab.jpg   Carroceria Hummer H1-6drearpersp.jpg  

  • #36

    Exclamation

    Alfreis, F-1000 e C-20 não seriam boas opções, já que as versões caminhão semi-leve delas (F-4000 e D-40) simplesmente usam a mesma cabine e longarinas de chassi, com apenas reforços, tendo bitolas absolutamente iguais no tocante á parte de lata, diferindo apenas o eixo traseiro, isso somente porque o eixo traseiro precisa de rodado duplo.

    Mas se o Mônaco resolve este problema, diminuindo a largura da carroceria, então tá tudo certo. Esse exemplo do Urban Gorilla mostra bem que não existe almoço grátis: quer um Hummer? Não tem uma base larga o suficiente? Então o jeito é fazer um Hummer genérico, que tenha o mesmo lay-out, porém, mais estreito, o que - vamos e convenhamos - é até mais indicado para o Brasil, que tem ruas e trilhas mais estreitas que as gringas.

    Porém, diz aí, Mônaco: como é que está a situação de entrega das carrocerias e do cumprimento dos prazos? Perguntar não ofende, e isso deve estar martelando na cabeça da galera aqui...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade