Pessoal, estou colocando a venda o meu motor Maxion 2.5 HS diesel. Eu comprei-o para colocar na minha F-75. Comprei-o e retifiquei ele inteiramente, em retífica certificada pelo inmetro e credenciada International, comprei todas as peças na revenda International de Poços de Caldas MG, tenho todas as notas das peças. Segue a lista das peças trocadas e serviços feitos:
Bloco do motor encamisado com camisas Standart.
No virabrequim foi feita a 1° retífica(0.25)
Bronzinas de bielas e mancai novas.
Bielas embuchadas e balanceadas.
Pistões Standart novos.
Pinos de Pistão novos.
Anéis novos Standart.
Comando de válvulas novo.
Buchas do comando de válvulas novas.
Cabeçote com 1° aplainagem, sedes e guias de válvulas novas.
Todas as válvulas e suas pastilhas novas.
Balancins, pratos, molas e varetas de válvulas novas.
Correia dentada distribuidora e seus esticadores novos.
Todos os retentores e selos do motor trocados.
Volante do motor retificado(em rebolo copo).
Alternador e bomba de vácuo reformados.
Motor de arranque com Bendix novo.
Bomba injetora reformada e regulada , com troca da bomba interna e do corpo distribuidor(12m/m).
Correia do alternador nova.
Bomba de óleo da direção Hidráulica nova.
Turbina semi-nova.
Bicos injetores com pressão aferida.
Cano de escapamento completo(com silencioso).
Bomba d'água perfeita(conferida).
Esticador da correia do alternador aferido.
Rolamento novo da polia do esticador.
Bomba de óleo combustível aferida.
Bomba manual do filtro de óleo nova.
Filtros novos.
Óleo lubrificante novo.
Platô e disco de embreagem novos.
Hélice do radiador grande(da Sprinter).
Não sei se esqueci de alguma coisa, mas devo ter esquecido. Como dá para notar, montei o motor com o intúito de não ter preocupação com ele nos próximos anos. Não rodei nem um metro com ele ainda, pois a camionete não saíu da reforma. Uma vez por semana eu funciono-o para que a lubrificação proteja o motor. No óleo diesel eu misturo óleo para motor 2T, que proteje o motor contra corrosão.
O motor encontra-se em transito, aguardando a transferencia para outro veículo. Tenho a nota da compra e das peças. Para quem quiser conferir, o N° dele é 8984B007803B.
Gastei mais de R$9000,0 entre a compra e a reforma do motor.
Vendo-o por R$9000,00 com o intercooler(zero) junto.