x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0

    Dê vida nova p/ seu OHC: cabeçote taxado + 3E álcool + ignição eletrônica




    Vendo Kit para apimentar o motor Ford OHC:

    - Cabeçote taxado (11,0:1), todo revisado, com buchas e tuchos novos, acompanha carburador 3E do santana 2.0 à álcool c/ coletor já flangeado para o bura e junta do cabeçote nova. Acompanha também reservatório de gasolina com injetor. (obs: o carburador precisa de revisão) = R$ 250,00

    - Ignição eletrônica, com distribuidor original do maverick, módulo, bobina e chicote. Só falta a tampa do distribuidor = R$ 250,00

    Pacote fechado = R$ 450,00

    Com esse conjunto, andando no álcool, o Ford OHC ganha mais potência e a partida é instantânea.

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #2
    Amigo , me interesso pelo cabeçote e pelo carburador somente .. diga uma coisa , esse cabeçote era usado em seu ohc ? vc chegou a trocar os pistoes dele para rodar no alcool ? Tenho um ohc rodando na gasolina , pretendia dar um passe no meu cabeçote para dar uma melhorada no desempenho e no consumo . So q eu so tnho esse carro pra rodar no dia a dia , como ficou o motor com essa taxa ??? a taxa normal do ohc eh de 7,8 como chegou em 11 ?????
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Santoro,

    Esse cabeçote estava rodando no meu OHC, e não foi trocada nenhuma outra peça do motor. Só foi colocada ignição eletrônica que acho que é necessária nesse caso. O motor fica bem mais forte e não prejudica em nada pq ele é bem resistente nos mancais do vira. O consumo não posso te afirmar pq não cheguei a medir e tb pq só usei o jeep em trilhas. Teoricamente o desempenho e o consumo melhoram.

    Cheguei a essa taxa rebaixando o cabeçote. Não me lembro quanto, mas fiz as medições usando o método de medição com líquido. As válvulas não avançam para fora do cabeçote.

    Roda no álcool sem problemas e acho que também dá pra rodar com a nossa gasolina, dependendo da regulagem do ponto e do bura. É questão de testes e ajustes...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #4
    eu tenho igniçao ja no cj,Ve pra mim quanto sai o frete pro rj . O seu 3e , o acionamento do segundo estagio , esta a vacuo ou mecanicamente ???
    N consegue botar o envio incluido nesse preço n ?
    Quanto tempo vc rodou com esse cabeçote ? trocou de motor por um opala certo ? sobrou alguma outra coisa do ohc ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Walnei, qto vc quer só no 3E?

    []s

    Peleje

  • #6
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Walnei, qto vc quer só no 3E?

    []s

    Peleje
    Pelege,

    Não tô querendo vender só o bura, pq o coletor está flangeado para ele. Se vender o bura, um eventual comprador do cabeçote pode se desinteressar. Se alguém ficar só com o cabeçote posso fazer a venda casada.

    Mas vc não tá com motor injetado????

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Pelege,

    Não tô querendo vender só o bura, pq o coletor está flangeado para ele. Se vender o bura, um eventual comprador do cabeçote pode se desinteressar. Se alguém ficar só com o cabeçote posso fazer a venda casada.

    Mas vc não tá com motor injetado????

    []'s
    Blza, fico no aguardo de fazer uma compra casada.

    Cara, desisiti da Injeção. Coisa chata. Motor fica ruim, quadrado, consome pacarai. Toda hora dá manutenção. O motor num pode ver uma gota d'água que estraga todos os sensores. Andar na chuva com ele nem pensar!!! Em inclinações ele engasga.

    []s

    Peleje

  • #8
    walnei to afimd e ficar com o cabeçote , mas tb quero junto carburador, ve quanto sai o frete pro rj , cep 22783325 vlw

  • #9
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    eu tenho igniçao ja no cj,Ve pra mim quanto sai o frete pro rj . O seu 3e , o acionamento do segundo estagio , esta a vacuo ou mecanicamente ???
    N consegue botar o envio incluido nesse preço n ?
    Quanto tempo vc rodou com esse cabeçote ? trocou de motor por um opala certo ? sobrou alguma outra coisa do ohc ?
    Santoro,

    O 3E está com acionamento mecânico. Se tiver interesse posso mandar a válvula para acionamento à vácuo.

    A história desse motor é a seguinte: passei para álcool com as alterações do cabeçote sem alterar mais nada no motor. O motor ficou muito melhor só que numa trilha, engoliu lama. Como estava contente com o motor, mandei fazer a retífica e colocar tudo novo. Pistões, anéis, bronzinas, buchas, bomba de óleo, até os tuchos eu troquei. Só que o FDP do mexânico não ajustou a folga dos mancais do vira. O motor funcionou por umas 2 horas e começou a bater... Levei o jeep pra casa e desmontei o motor e ví que ferrou as bronzinas do vira. Aí apareceu negócio com o GM e eu desistí do OHC.

    Só de pistões, anéis e bomba de óleo foi quase 1k... Tudo peças originais. Para este motor ficar zerado precisa mandrilhar o bloco (alinhar os mancais do vira), trocar as bronzinas e retificar o vira.

    Se vc tiver interesse vendo o motor completo, (precisando fazer o descrito acima) mais o bura e sem a ignição por R$ 500,00. Vai coletor de escape e escape completo também. Mais pra desocupar lugar e saber que alguém vai aproveitar tudo que eu gastei...

    O frete fica por sua conta.

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #10
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    walnei to afimd e ficar com o cabeçote , mas tb quero junto carburador, ve quanto sai o frete pro rj , cep 22783325 vlw
    Santoro,

    Vou ver quanto fica o frete e te aviso ...

    Tem interesse no motor completo, nas condições do meu post anterior???

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #11
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Blza, fico no aguardo de fazer uma compra casada.

    Cara, desisiti da Injeção. Coisa chata. Motor fica ruim, quadrado, consome pacarai. Toda hora dá manutenção. O motor num pode ver uma gota d'água que estraga todos os sensores. Andar na chuva com ele nem pensar!!! Em inclinações ele engasga.

    []s

    Peleje
    Pelegê, Acho que esses problemas ocorrem não pq é IE mas sim pq é AP ...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Pelegê, Acho que esses problemas ocorrem não pq é IE mas sim pq é AP ...

    []'s
    heheheheheehehehe

    BOA WALNEI!!!!

    A boa e velha discussão!!! Mas fiz uma promessa que nunca mais entraria nesse tipo de discussão.

    VC sabe que vc mora no meu coração né? Desculpe a brincadeira.

    Um grande abraço,

    E não é mais Pelegê e sim Pejelé como diria o Perineo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade