x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Hilux e Kit para adaptação em 4.1, MWM, S4/T...




    Amigos, como muitos devem saber, a algum tempo desenvolvemos uma forma de adaptar o câmbio da Hilux (5 marchas, overdrive, hipermacio, etc) com tcase (4x4 + reduzida acionados por avalanca) em nossas Campers.

    Hoje já temos diversos conjuntos instalados em Campers, F-75 e Rural, com motores opala 4 cilindros, opala 6 cilindros, MWM 2.8, S4 e até S4T com os mais diversos tipos de uso, desde trilhas até longas viagens. Eu por exemplo, já rodei 60 mil km com a minha caixa.

    Com a segurança de que funciona e muito bem, agora estou colocando a venda aqui no Fórum esse kit, que é uma caixa seca trabalhada e acoplada e uma flange, respeitando a furação do câmbio, alinhamento integridade do eixo piloto.

    O custo é de R$ 750,00 com a caixa seca a base de troca.

    Além do kit que montamos também temos câmbios de Hilux 2.8 com saída pro diferencial dianteiro à direita (passageiro) com o kit para motor de opala ou MWM por R$ 3.750,00 também com caixa seca a base de troca.

    Fico a disposição pra trocar idéias sobre o conjunto.

    Caso queiram conversar direto com quem desenvolveu liguem pro CJ Check-up e falem com Sr. Jair, 6822-6440 ou para a Caverna 4x4 e falem com o Farias 5078-6128.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01331.jpg   -dsc01333.jpg   -dsc01335.jpg   -dsc01346.jpg   -dsc01349.jpg  
    Rodrigo Cbt

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    + fotos

    Mais algumas fotos do kit e câmbio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit.jpg   -dsc01351.jpg   -dsc01340.jpg  
    Rodrigo Cbt

  • #3
    Rodrigo, 3750 é case e t-case? A vista tem um choro?

    []s

  • #4

    caixas..

    OI Rodrigo, gostaria que passasse algumas informaçoes sobre este cambio.
    Por exemplo:
    1- relaçoes do cambio;
    2- a caixa de t6ransferencia e por correntes ou engrenagem?

    Obrigado
    Jose Carlos

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Respondendo

    Olá ArthurC, sim os $ 3750,00 é completo, câmbio, caixa de transferência e flange de adaptação.

    José, as relações desse câmbio são

    Primera 3.928:1
    Segunda 2.333:1
    Tercera 1.451:1
    Quarta 1.060:1
    Quinta 0.851:1
    Ré 4.743:1

    Redução 2.277:1

    A caixa de transferência é por corrente e aciona 4x4 em movimento até 80 km/h..

    Abraços

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    Tenho uma F-85 e irei trocar todo o conjunto. Motor Cambio e Redução.

    Esse kit por 3.750 é cambio, redução e adaptação ? Serve em 1 motor 4.1 ou GM 2.4 ?

    abç

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Gogbq,

    Sim, no valor anunciado (R$ 3.750,00) vai tudo, câmbio, transferência e a caixa seca com a adaptação, que chamamos de kit, com isso ele fica plug and play pra colocar em um 4.1, só preciso que vc me envie uma caixa seca de 4.1 pra que eu possa fazer esse valor. Caso não tenha, ou prefira não enviar a caixa seca na base te troca, fica em R$ 4 mil.

    Quanto ao GM 2.4, o motor da Blazer certo? O Kit que temos pronto não serve, nesse caso, podemos desenvolver específico pra vc. Nesse caso, vc compra uma caixa seca e nos envia pra que possamos montar um kit pra vc.

    Abraço

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    436
    Agradecimentos: 0

    Duvida

    Rodrigo Blz?

    Então cara tira me uma duvida ?

    Comprei 1 2.8 da s10 e tô na duvida de qual cambio colocar toyota, clark da d20, devido ao torque, conheço o da hilux 2.8 sei que é f..., mas não sabia se guentava este motor devido ao torque.

    Como vi que colocou na sua Camper gostaria de saber como se comporta com este motor, tem que tomar cuidado pra não detonar o cambio? , fiquei bastante interessado e meu receio seria esse em colocar esse cambio.

    Att,

    Vinicius

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Fala Vinícius...

    Cara, uso na minha Camper o MWM com o Hilux 2.8 sem restrições vide [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Fm-EPCdd-CI[/ame] ou [ame]http://www.youtube.com/watch?v=iawxbTFjRAY[/ame]
    o meu carro e a azul esverdeada, sem guincho...

    Se vc quiser ter ainda mais tranquilidade, pode exagerar e colocar um câmbio da Hilux 3.0 TD, que é um pouco diferente e ainda mais robusto, a Camper vermelha picape do primeiro vídeo, tem esse câmbio com um motor toyota 14B.

    Em qquer um dos casos, nós temos as flanges e carros rodando, MWM + Hilux 2.9, MWM + Hilux 3.0, etc...

    Qquer coisa, escreve aí

    Abraço

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    436
    Agradecimentos: 0
    Fala Rodrigo,

    Show os videos, vc sabe o tamanho do conjunto mwm 2.8 + t-case hilux? Tô querendo colocar no meu CJ5 e tenho um camarada que tem o conjunto motor e t-case hjlux 2.8 e o diferencia traseiro ficou curtinho quase não cabe teve algumas dificuladades p/ adaptar.

    O Cambio da 3.0 vc tbm tem?

    Esse preço faz dá pra dividir em algumas vezes?

    Att,


    Vinicius

  • #11
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, me permita um comentário...

    Tenho minha Camper há pouco + de 1 ano e já fiz trilhas boas com ela, inclusive o Pinheirinho no sábado passado.
    A configuração é um motor 4.1 gasolina 6 cilindros + cambio e tcase da Hilux 3.0 + a flange desenvolvida pelo Sr. Jair e Farias. Inclusive a minha foi uma das primeiras e até hoje roda MUITO BEM ! Zero de reclamação.
    A 1a reduzida é um absurdo !!! Numa descida inclinada, vc praticamente pára, apesar das 2 ton da Camper e vc chega a perceber o movimento do virabrequim na rotação.
    Tudo super macio, engates precisos e bem escalonados.

    E não vamos esquecer que estão tocando 4 pneus BF Mud 33" com eixos de Troller, guincho eletrico, quebra mato, peito de aço, etc...

    Vale a pena reservar um tempo para um papo com o Sr. Valdir em Osasco ou com o Farias aqui perto do cruzamento da Ricardo Jafet com a Bandeirantes. São 2 grandes conhecedores destes equiptos e são perfeccionistas e criteriosos.
    Prá completar, são jipeiros....8-)

    [ ]s e boas vendas Rodrigo, além de um forte abraço no seu Pai.

  • #12
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    ME DESCULPA !!!!!!!

    O nome do seu Pai e um dos responsáveis pelo kit é SR. JAIR , da CJ Check-up !!!

    Foi mal....

    [ ] s pro SR. JAIR !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade