Tenho a venda um jogo de rodas de ferro original da F-250 aro 16, com o miolo da roda refeito, com cinco furos (originalmente tem 8 furos), feito em tornearia especializada em Cascavel -Pr.
Estas rodas estão montadas com pneus aro 16, se não me engano a numeração deles é 225/45/16, perfil baixo, estão com mais de meia vida, sendo três goodyear e um michelin, utilizados para andar na cidade com minha pick-up F-75
E você andava com estes pneus de marca diferente no mesmo eixo???? Eu, hein!... Que perigo!...
Não faça isso nunca, em nenhum veículo, de nenhuma marca. Se possível, use os 4 pneus iguais. Se não der, pelo menos mantenha pneus de mesmo desenho e desgaste no mesmo eixo. Qualquer diferença de desenho e desgaste do pneu pode causar diefernça de comportamento em frenagens mais agressivas e situações de aquaplanagem.
Bom, meu interesse era nas rodas somente. Eu nunca colocaria pneus de perfil baixo num jipe. Não condiz com o uso que eu dou a ele, e sinceramente, fica muito desconfortável...
eu sei disso, mas como é para uma pick-up antiga, só para andar na cidade, não tem problema, no máximo que eu atingia era de 60 km/h, alem do mais eles são da mensma medida e desgaste uniforme.
E NO MAIS TENHO OUTRO JOGO DE RODAS 15 COM PNEUS FRONTIEIRA 255/75/15 PARA AS TRILHAS E PASSEIOS.
mas para conpletar, hoje vendi as rodas(400,00), e sobrou os pneus
eu verifiquei as mendidas nele e não são aquelas que eu postei anteriormente, as certas são:
3 pneus 205/55 ZR16 goodyear EAGLE F1 GSD3, e 1 michelin de mesmas medidas