x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37



    Citação Postado originalmente por Dalger Ver Post
    Leo,
    Sera Que Seria Interessante Colocar O Full Lock No Eixo Dianteiro, Passando O Bloqueio Original Do Troller Novamente Para O Traseiro ???
    Nas Trilhas, O Caro Ira Fazer Curvas, Ou Tracionara Em Linha Reta Devido Ao Bloqueio Full Lock 100% Na Dianteira???
    Vc Teria Algum Caso Para Poder Ilustrar A Situacao ???
    Te mandei uma MP

    Se seu troller tiver Roda Livre, poderia sim, pois na hora que fosse necessário vc ligaria. Bloqueio 100% na dianteira tem que se reaprender a dirigir o carro nas trilhas. Com o tempo vc pega as manhas de já entrar atravessado, já que em aceleração a tendÊncia é do carro ir em linha reta.

    O caso que tenho pra ilustrar é o do Monster (www.monster4x4.com.br) que tem um tópico aqui no fórum sobre preparação bruta. Por incrível que pareça o carro usa eixos do Troller 2001, tem Full lock na dianteira e traseira e não possui roda livre. Pega estrada direto, faz trilhas, raids, rallys e até Rock Crawling. O Gilvan tem pé pesado mas e acostumou com o comportamento do carro 100% bloqueado em todas as situações.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #38
    Logo mais acho que vou pegar um desses

  • #39
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Leo,
    Ja Verifiquei A Mp.
    Estou Analizando A Aquisição De Um Eletrac Tb, Mas Esta Dificil.
    Vou Pensar Bem Sobre O Assunto E Entro Em Contato.

  • #40
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Estou Montando Outro Veiculo Para Fazer Trilhas Pesadas, Ja Que Tenho O Troller Para Passeios E O Samurai Para Jeep Cross. Irei Utilizar Eixos Dana 44 E Estou Pensando Em Utilizar O Full Lock Neste Novo Veiculo. Talvez Eu Faça Uma Loucura E Compre Um Veiculo Pronto, Mas Nao Sei Se Consigo Resistir A Vontade De Fazer Mais Um Carro. De Todo Modo, Estou Pesquisando Para Ver O Que Coloco. Um Amigo Comprou Os Eixos T-rex E Um Trcp Para Um Willis, Mas Fiquei Preocupado, Pois As Estrias Do T-rex Se Quebraram Em Uma Trilha Que Fizemos. Vimos Isto Ao Abrir O Dif Para Uma Revisão. Entrei Em Contato Com A Ensimec Por Email, Mais Ainda Nao Obtive Resposta. Estou Com As Fotos Das Estrias Das Pontas De Eixo, Caso Vc Possa Nos Ajudar, Posso Envia-las Por Email. De Todo Modo, Estarei Entrando Em Contato Em Breve.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Dalger Ver Post
    Leo,

    Estou Montando Outro Veiculo Para Fazer Trilhas Pesadas, Ja Que Tenho O Troller Para Passeios E O Samurai Para Jeep Cross. Irei Utilizar Eixos Dana 44 E Estou Pensando Em Utilizar O Full Lock Neste Novo Veiculo. Talvez Eu Faça Uma Loucura E Compre Um Veiculo Pronto, Mas Nao Sei Se Consigo Resistir A Vontade De Fazer Mais Um Carro. De Todo Modo, Estou Pesquisando Para Ver O Que Coloco. Um Amigo Comprou Os Eixos T-rex E Um Trcp Para Um Willis, Mas Fiquei Preocupado, Pois As Estrias Do T-rex Se Quebraram Em Uma Trilha Que Fizemos. Vimos Isto Ao Abrir O Dif Para Uma Revisão. Entrei Em Contato Com A Ensimec Por Email, Mais Ainda Nao Obtive Resposta. Estou Com As Fotos Das Estrias Das Pontas De Eixo, Caso Vc Possa Nos Ajudar, Posso Envia-las Por Email. De Todo Modo, Estarei Entrando Em Contato Em Breve.
    Já te respondí por e-mail.

    Os kits não são indestrutíveis ou não sujeitos a falha de fabricação.
    Com os dados que vai me mandar por e-mail, saberemos o que pode ter acontecido.

    Coisas mais comuns que podem provocar o problema:
    - pneus grandes
    - travamento do pneu e o condutor soltar a embreagem de uma vez (tranco)
    - falha na fabricação (tratamento de dureza do aço)
    - falha no material (peça de aço fora da especificação)

    PS - informar se é kit traseiro ou dianteiro

    []'s
    4X4 Brasil Razão: PS
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #42
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    leo.

    os pneus sao 33" do tipo cross e estao no final da vida.
    A trilha foi mto light, e nao ocorreram trancos.
    Pelo que vi, o material parece estar com dureza excessiva. Se for necessario, posso medi-lo em um durometro para lhe passar o indice, pois tenho um amigo que tem uma torneadora e la tem o durometro, apezar de nao achar necessario, pois o dente saiu inteiro, o que indica que a peca est mto dura.
    Imagino que o ideal e enviar as pontas para a ENSIMEC para analise.
    Mas de todo jeito, conto com sua ajuda, pois vc e a referencia da ENSIMEC aqui no forum.

    Atenciosamente.

  • #43
    Dalger

    Já tinhamos detectado este problema e foi resolvido com um extrarevinimento somente nas areas das estrias. Para se conseguir eixos que resistem a valores extremos muitas vezes são ultrapassados certos limites, e assim ocorrem falhas. Por sorte sairam muito poucas unidades sem este revenimento extra.
    As peças que apresentam este defeito de fabricação são substituidas em garantia, sem maiores problemas.

  • #44
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Franco Ver Post
    Dalger

    Já tinhamos detectado este problema e foi resolvido com um extrarevinimento somente nas areas das estrias. Para se conseguir eixos que resistem a valores extremos muitas vezes são ultrapassados certos limites, e assim ocorrem falhas. Por sorte sairam muito poucas unidades sem este revenimento extra.
    As peças que apresentam este defeito de fabricação são substituidas em garantia, sem maiores problemas.


    Por isso que eu sempre dou preferência a Ensimec!! Sem rodeios e direto ao ponto!!!!

    Qualquer empresa está sujeita a cometer erros o importante é como ela resolve o problema.

    Parabéns ao Franco e a Ensimec!

    Palavra de quem já rodou mais de 40.000km com um Full Lock Fase IV e kit T-Rex Bone.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade