Acredito que o maior problema é o desgaste das estrias da espiga e/ou luva, pois a Toyota só vende a transmissão inteira e não existem (luva e espiga) para venda no mercado paralelo.
Acredito que o maior problema é o desgaste das estrias da espiga e/ou luva, pois a Toyota só vende a transmissão inteira e não existem (luva e espiga) para venda no mercado paralelo.
[]´s
Aurélio
Isso na me preocupa, pois trocaria a espiga pelo do Willys ou da C-10... o problema na verdade é a adaptação na outra ponta...
Sem querer ser chato, há de se tomar cuidado, pois a adaptação pode ser complicada.
No meu caso, iria adaptar a luva e a ponteira da Bandeirante e o balanceamento poderia não ficar bom, uma vez que o flange da luva da Bandeirante é de ferro fundido e corta-lo e depois soldar a luva junto ao flange da SW4 poderia ocorrer de a solda "puxar", não permitindo um alinhamento adequando.
Além disso, a folga das peças "novas" estão maiores do que a folga que transmissão original.
Segue uma foto ilustrativa, comparando a transmissão da Hilux SW4/93 com a ponteira e luva da Bandeirante.
aurelio, nas bands antigas a flange que recebe a luva tem a furação mais fechada, acredito que os furos coincidem com a flange da SW4 porém a flange band recebe a cruzeta de band permitindo que vc use a luva e estria band como tem planejado.
Só um detalhe, é necessário verificar a montagem entre a luva/cruzeta/flange pois existem luvas no mercado que vem com material em excesso o que atrapalha a angulação da cruzeta pois os garfos se chocam quando ocorre alguma variação na inclinação do cardâ.
Porém no caso da SW4 a inclinação do carda é praticamente nula pois o sistema IFS não movimenta independente da tcase, afinal ambos estão fixados no chassi.
pensando bem, esse lado que vc mostra nas fotos vai junto ao pião do diferencial e já que o fugger, pretende adaptar luva e estria da C10 não tem problema pois a luva da C10 recebe a cruzeta do Jeep que é feita pro pião do Jeep.
A adaptação mais complexa está no lado da CV mesmo para fixá-la corretamente na tcase willys.
De toyota pra toyota o negócio fica mais fácil,
Um exemplo de carda cv da hilux adaptado em uma band.
Trazeiro
Dianteiro
[]'s tentando ajudar e fazendo um carnaval no tópico alheio
aurelio, nas bands antigas a flange que recebe a luva tem a furação mais fechada, acredito que os furos coincidem com a flange da SW4 porém a flange band recebe a cruzeta de band permitindo que vc use a luva e estria band como tem planejado.
Opa!
Essa informação é novidade pra mim, pois até onde sei ( e o "sei" é por conta das informações de auto-peças ) as luvas de todas as Bandeirantes são iguais.
De toda forma, já que a folga na ponteira é muito pouca, a solução foi na base do tratamento térmico, ou seja, calor e resfriamento natural de modo que a contração compense a pequena folga.
Como é uma solução já testada e aprovada em outros casos além de mais rápida, resolvi adota-la.
Entretanto, se não resolver, vou procurar pelas luvas das Band mais antigas.
Postado originalmente por Jipeiro_RR
tentando ajudar e fazendo um carnaval no tópico alheio.
Que nada. Ajudou pra caramba e não fez carnaval nenhum