x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

CV DE TOYOTA HILUX===VENDIDA===

VENDO CV DE TOYOTA HILUX --- R$ 400,00

SEGUE FOTOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CV DE TOYOTA HILUX===VENDIDA===-pe_as_para_venda_003_162.jpg   CV DE TOYOTA HILUX===VENDIDA===-pe_as_para_venda_004_578.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Sei que esta pergunta já foi feita diversas vezes mas nunca ninguém soube responder...

Este cardã serve no CJ?

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    serve pra adaptar

[]'s
    como? tem fotos? link?

[]´s

PS. Rural4x4 desculpe o uso do tópico para estas perguntas, mas muuito me interessa esta esta CV.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    fugger,

Acredito que o maior problema é o desgaste das estrias da espiga e/ou luva, pois a Toyota só vende a transmissão inteira e não existem (luva e espiga) para venda no mercado paralelo.

[]´s
    Aurélio

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por aurelio
    fugger,

Acredito que o maior problema é o desgaste das estrias da espiga e/ou luva, pois a Toyota só vende a transmissão inteira e não existem (luva e espiga) para venda no mercado paralelo.

[]´s
    Aurélio

Isso na me preocupa, pois trocaria a espiga pelo do Willys ou da C-10... o problema na verdade é a adaptação na outra ponta...

[]´s

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    fugger,

Sem querer ser chato, há de se tomar cuidado, pois a adaptação pode ser complicada.

No meu caso, iria adaptar a luva e a ponteira da Bandeirante e o balanceamento poderia não ficar bom, uma vez que o flange da luva da Bandeirante é de ferro fundido e corta-lo e depois soldar a luva junto ao flange da SW4 poderia ocorrer de a solda "puxar", não permitindo um alinhamento adequando.

Além disso, a folga das peças "novas" estão maiores do que a folga que transmissão original.

Segue uma foto ilustrativa, comparando a transmissão da Hilux SW4/93 com a ponteira e luva da Bandeirante.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CV DE TOYOTA HILUX===VENDIDA===-transmiss_o_sw4_x_bandeirante_160.gif  
    Aurélio

No caso da linha willys existem luvas de ferro fundido e de ferro comum, ha de se procurar as comuns e realizar o serviço.

Apesar de ser suspeito para falar, na minha opiniao, qualquer bom torneiro faz essa flange.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    aurelio, nas bands antigas a flange que recebe a luva tem a furação mais fechada, acredito que os furos coincidem com a flange da SW4 porém a flange band recebe a cruzeta de band permitindo que vc use a luva e estria band como tem planejado.

Só um detalhe, é necessário verificar a montagem entre a luva/cruzeta/flange pois existem luvas no mercado que vem com material em excesso o que atrapalha a angulação da cruzeta pois os garfos se chocam quando ocorre alguma variação na inclinação do cardâ.

Porém no caso da SW4 a inclinação do carda é praticamente nula pois o sistema IFS não movimenta independente da tcase, afinal ambos estão fixados no chassi.

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    pensando bem, esse lado que vc mostra nas fotos vai junto ao pião do diferencial e já que o fugger, pretende adaptar luva e estria da C10 não tem problema pois a luva da C10 recebe a cruzeta do Jeep que é feita pro pião do Jeep.

A adaptação mais complexa está no lado da CV mesmo para fixá-la corretamente na tcase willys.

De toyota pra toyota o negócio fica mais fácil,
    Um exemplo de carda cv da hilux adaptado em uma band.

Trazeiro

Dianteiro

[]'s tentando ajudar e fazendo um carnaval no tópico alheio

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    aurelio, nas bands antigas a flange que recebe a luva tem a furação mais fechada, acredito que os furos coincidem com a flange da SW4 porém a flange band recebe a cruzeta de band permitindo que vc use a luva e estria band como tem planejado.
    Opa!
    Essa informação é novidade pra mim, pois até onde sei ( e o "sei" é por conta das informações de auto-peças ) as luvas de todas as Bandeirantes são iguais.

De toda forma, já que a folga na ponteira é muito pouca, a solução foi na base do tratamento térmico, ou seja, calor e resfriamento natural de modo que a contração compense a pequena folga.
    Como é uma solução já testada e aprovada em outros casos além de mais rápida, resolvi adota-la.
    Entretanto, se não resolver, vou procurar pelas luvas das Band mais antigas.

tentando ajudar e fazendo um carnaval no tópico alheio.
    Que nada. Ajudou pra caramba e não fez carnaval nenhum

[]´s
    Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem