x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0

    Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton




    Pessoal hoje eu experimentei na Triton as rodas de Pajero Full que tenho há tempos e tive a desagradável surpresa de descobrir que, por serem mais largas e com praticamente o mesmo offset, as bandas de rodagem acabam ficando mais para dentro - coisa de 14-15mm - do que deveriam.

    Alguém tem para trocar, rodas na medida da Triton (16x7,ET+45)? Dou em troca um jogo de rodas originais da Pajero Full, 16x7 1/2, ET+46). As rodas da Full são de uma liga muito leve, impressiona pegar uma na mão e sentir o pouco peso que tem.

    Essas rodas e pneus eram meus sobressalentes nas Full que tive, e creio que ainda estão bem redondas porque eu já torneei uma vez. Os pneus e câmeras pretendo reaproveitar, mas preciso de rodas na medida certa da Triton 16x7 ET+45. Preferência liga leve mas interessa ver aço também. Jogo com 4 rodas.

    Abraços,

    Paulo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-img_20140925_164710_643-800x450-.jpg   Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-1rdperto-800x450-.jpg   Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-1rdclose-800x450-.jpg   Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-dsc06534-640x480-.jpg  
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #2
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2
    Tenho essas rodas na minha F 75 originais, mais fraco de pneu, sera que na F 75 elas, se encaixam?
    As Rodas vem com pneu?
    Gostei das rodas!
    No aguardo!

  • #3
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Tenho essas rodas na minha F 75 originais, mais fraco de pneu, sera que na F 75 elas, se encaixam?
    As Rodas vem com pneu?
    Gostei das rodas!
    No aguardo!
    E aí Santista, tudo bom? Obrigado pelo contato.

    Eu pretendo ficar com os pneus e câmeras. E preciso de rodas com as medidas padrão da Triton: 16x7 ET+45 furação 6x139,7. Estas da Full são um pouco mais largas, banda 7,5 polegadas, o que resulta em uma posição mais para dentro quando são montadas na Triton. Ou seja, não servem mais para mim.

    Não entendi muito bem quais são as rodas que vc tem na F75. Se forem originais, serão mais estreitas com certeza.

    Interessa para você comprar as rodas de Pajero Full?

    Encontrei vários anúncios de rodas de Triton à venda, mas é muito difícil achar algum que dê segurança sobre a origem correta do produto. Roubadas eu dispenso, é claro.

    Estas rodas de Pajero comprei num desmanche legalizado, tinha pelo menos duas Full lá dentro com tudo à venda e portas abertas para a rua, para a fiscalização. E pela reforma que as rodas precisavam, ficou evidente que os carros se acidentaram antes de serem desmanchados. De 8 rodas que tinham lá, escolhi as 4 melhores e levei para desamassar e tornear. Só não paguei o acabamento de "diamantar" novamente, porque para usar em trilha já seria um exagero.

    Aguardo. Abraços!

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #4
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    E aí Santista, tudo bom? Obrigado pelo contato.

    Eu pretendo ficar com os pneus e câmeras. E preciso de rodas com as medidas padrão da Triton: 16x7 ET+45 furação 6x139,7. Estas da Full são um pouco mais largas, banda 7,5 polegadas, o que resulta em uma posição mais para dentro quando são montadas na Triton. Ou seja, não servem mais para mim.

    Não entendi muito bem quais são as rodas que vc tem na F75. Se forem originais, serão mais estreitas com certeza.

    Interessa para você comprar as rodas de Pajero Full?

    Encontrei vários anúncios de rodas de Triton à venda, mas é muito difícil achar algum que dê segurança sobre a origem correta do produto. Roubadas eu dispenso, é claro.

    Estas rodas de Pajero comprei num desmanche legalizado, tinha pelo menos duas Full lá dentro com tudo à venda e portas abertas para a rua, para a fiscalização. E pela reforma que as rodas precisavam, ficou evidente que os carros se acidentaram antes de serem desmanchados. De 8 rodas que tinham lá, escolhi as 4 melhores e levei para desamassar e tornear. Só não paguei o acabamento de "diamantar" novamente, porque para usar em trilha já seria um exagero.

    Aguardo. Abraços!

    Paulo
    So troca me interessa!
    acho que a F 75 tem mais espaço, essas rodas da triton, estao rodando na minha F
    Elas são originais, comprei elas junto com a mecanica completa de uma triton 4x4 diesel, que fiz uma adaptação, colocando, cabine e cacamba da minha antiga F 75, estão novas e prontas para uso, essas rodas!
    No aguardo!

  • #5
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    So troca me interessa!
    acho que a F 75 tem mais espaço, essas rodas da triton, estao rodando na minha F
    Elas são originais, comprei elas junto com a mecanica completa de uma triton 4x4 diesel, que fiz uma adaptação, colocando, cabine e cacamba da minha antiga F 75, estão novas e prontas para uso, essas rodas!
    No aguardo!
    Uau que bacana, quero conhecer esse carro!

    Se vc está usando o chassi e os eixos da Triton, precisa calçar nestas rodas de Pajero Full pneus no mínimo 285 para não ter o mesmo problema de estreitamento de bitola que eu tenho. Os meus pneus são os 265 originais, só recapados com uma banda agressiva, por isso ficaram um pouco mais adentro.

    Vamos combinar um encontro por MP, vou mandar meus dados.

    Abraços,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #6
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Fotos da roda

    Essas são as rodas, acho que da pra ter uma ideia!
    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-img_0331.jpg   Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-img_0332.jpg   Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-img_0333.jpg   Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-img_0334.jpg   Troco 4 rodas de Pajero Full por rodas de Triton-img_0335.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2
    acesse o link abaixo das fotos ai vai conhecer a Bacatritona!
    Grande abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    acesse o link abaixo das fotos ai vai conhecer a Bacatritona!
    Grande abraço!
    Sen-sa-cio-nal. Vi pouco mais da metade das páginas, vou parar agora porque agora o veterinário avisou que vai me atender. Corro pra lá com o Boxer (da Pitbull eu consegui cuidar), amanhã pelas 9:30 eu ligo para combinarmos algo pode ser?

    Super abraço,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #9
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Ainda disponível. As fotos estão na 1a mensagem do tópico.

    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Alguém tem para trocar, rodas na medida da Triton (16x7,ET+45)? Dou em troca um jogo de rodas originais da Pajero Full, 16x7 1/2, ET+46)

    *** intenção de trocar somente as rodas, sem os pneus ***
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #10
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0

    Moderação favor encerrar o tópico

    Creio que eu fiz medição errada.

    Em teoria, a roda de Full deveria ter o centro da tala 1mm mais para fora que a da Triton. E o centro da banda do pneu acompanha o centro da tala da roda. Pura e simplesmente pela medida de offset de cada uma (Full = +46mm, Triton = +45mm) independentemente da tala. Uma boa explicação tem aqui:
    Rodas de carros

    Na prática, eu medi não o centro do aro mas a distância da "barriga" da parede do pneu até a carroceria. Acontece que pneus diferentes têm curvaturas ou "barrigas" diferentes nas suas paredes, e isso invalida meu teste.

    Hoje fiz outro teste. Montei as quatro rodas de Full com pneus lameiros e fui dar uma volta. Está perfeita. Não raspa, a estabilidade na terra é excelente, a estabilidade no asfalto é o que se pode esperar com lameiros.

    Moderação, gentileza encerrar o tópico.

    Grato,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #11
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    ...a roda de Full deveria ter o centro da tala 1mm mais para fora que a da Triton
    Digo, 1mm mais para dentro. 46mm atrás da face do cubo, versus 45mm na Triton. Mas de toda forma, 1mm de cada lado não é uma alteração relevante de bitola.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero full com rodas pintadas
      Por leonardo-lr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2011, 19:54
    2. Rodas baratas para Pajero Full 2001.....
      Por lourencobenedetgt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/05/2010, 23:43
    3. Troco Rodas de Pajero/L200
      Por rogeriogest no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/03/2010, 10:43
    4. Procuro rodas e pneus mud para Pajero Full
      Por PauloJ no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2009, 12:45
    5. troco 5 rodas 15 com pneu 255 por 5 rodas originais de toyota band
      Por sadan no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/09/2008, 22:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade