x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/08/2005
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL




    CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL.
    VERSÃO 1.9 E 2.0 LITROS - ASPIRADO, TURBO OU TURBO INTERCOOLER.

    Esta conversão é efetuada utilizando o próprio bloco do motor original, sem alterar a numeração do mesmo.
    OBS: TEMOS CABEÇOTES, BOMBAS DE VÁCUO E BOMBAS DIESEL.

    Para maiores esclarecimentos entrar em contato com o tel:4121-8861/9449-7761/9754-5454.
    Jùnior ou Denilson

  • #2
    Denilson, seria interessante vc colocar os preços em média, tipo o 1.9 , o 2.0, o custo para turbinar, para intercoolar. . . prazo de entrega, garantia, condições de pagamento, etc, etc. . . e se vcs têm motores já prontos, ok ??

    [ ]´s
    Dias

  • #3
    Bom, imagino que a mudança de um motor gasolina para diesel deve ser bastante complexa.

    Mas principalmente uma questão me preocupa O Diesel trabalha com pressões muito maiores, sua taxa de compressão é maior, já que diferentemente da gasolina ele detona só com a pressão, sem faísca. Então te pergunto: a parede do bloco do motor original (gasolina) aguenta essa pressão ?

    []s

  • #4
    Salve Denilson, blza?

    Muito interessante esta possibilidade de conversao OTTO para Diesel, lembro que antigamente nós rebaixávamos cabeçotes dos motores de opala, instalávamos bicos injetores no lugar das velas e pronto, nascia um "misto-quente" (motor ciclo OTTO convertido para o ciclo Diesel)

    Desta forma, gostaria de saber algumas coisas:

    1. as bielas dos motores Diesel tem resistência muito maior que dos motores OTTO, no seu caso, quais bielas vc utiliza?
    2. o sistema de arrefecimento dos motores diesel tem, naturalmente, maior capacidade, como é feita a alteração neste mesmo bloco? existe diferença?
    3. os pistões sao os mesmos dos motores AP OTTO ? mesma quantidade de anéis? mesmos mancais?
    4. existe alguma modificação na lubrificação do motor?

    outra coisa: preparadores de AP utilizam camisa/pistões do Monza 2.0 no bloco do AP, parece que a cilindrada sobre para 2.2 ou algo próximo a isso.... no caso de utilizar o mesmo conjunto, com estes pistões e camisas, a conversao ainda poderia ser feita?

    sem querer quebrar o "segredo" desta conversão, só acho oportuno saber umpouco mais, para poder avaliar a possibilidade de mudança...

    grande abraço!

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Dias, Oller, Marcos ET, Faço minhas suas perguntas

    Apenas corrigindo o ET, não é possível utilizar camisas de GM 2.0 no bloco de AP pois o bloco não tem material suficiente pra isso.

    O que pode ser feito é reabrir os cilindros do bloco AP pra usar apenas os pistões GM na medida STD(86mm) isso é feito normalmente pelos preparadores, Eu tenho um bloco de AP retrabalhado montado com pistões de GM 2.0, a capacidade cúbica chega perto de 2.2 o problema é que as paredes das camisas ficam muito finas com apenas 2mm de material entre os cilindros. O que pra motores otto bem taxados já é perigoso, no mais pra essa gambi diesel certamente não aguenta.

    (bloco de AP com pistões de GM 2.0)



    []'s aguardando respostas...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR

    Apenas corrigindo o ET, não é possível utilizar camisas de GM 2.0 no bloco de AP pois o bloco não tem material suficiente pra isso.

    []'s aguardando respostas...
    Faaaala Jipeiro_RR!

    cara, realmente jah tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto como fica o motor AP com pistões do GM... caramba! dá pra cortar o dedo com a "lamina" de aço que fica entre os dois pistões! é muito pouco espaço! e como é q fica a questao da refrigeração???? tem q mudar muita coisa???

    valew! gostei da foto! (embora ainda espantado com a distância entre os pistões!)

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, ainda tumultuando o tópico...

    ET, realmente a distância entre os cilindros diminui bastante, sobre a questão da refrigeração não sei te informar pois esse meu motor ainda não foi montado.

    O que sei de alguns preparadores lá no Brasil (SP, PR, DF) é que a refrigeração permanece normal sem nenhuma alteração nos componentes, tem gente que até instala kit turbo nesse "AP2.2" O meu vai ser aspirado mesmo. 8)

    abração.

  • #8
    Cadê o Denilson ?? Faço das demais as minhas perguntas. . . .

    [ ]´s
    Dias

  • #9
    Usuário Avatar de zemirto
    Entrada
    12/05/2005
    Local
    Votuporanga/SP
    Idade
    56
    Posts
    197
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, vou tentar colocar aqui o que vi, um mechanico de minha cidade, pega o motor 2.0, coloca o cabeçote a bomba injetora e o resto do trecos da Kombi diesel, roda nas Kombis e Saveiros a diesel em 80mil Km, ele só melhora a refrigeração, tem dado certo(por enquanto), agora tem um cara em SP. Rogério Bacelar que tem kits para Niva desse motor para 1.8, me parece'que ele usa os pistões do VW 1.9TDI, e as bielas da Kombi diesel(resumido, esta na hora de nossos governantes liberarem o diesel em veículos de passeio, haja visto q o preço do diesel já não é tão barato como foi no passado, retiraram os subsídios). Resumindo: GAMBIARRA. Abraços.

  • #10
    Caro Denilson, boa noite;

    As dúvidas já são muitas, favor manifestar.

    Tenho um AP 2.0 encostado e gostaria de converte-lo para diesel, quanto ficaria???

    sds

    Fazollo

  • #11
    Vc tem que usar o pistão álcool 82,4 mm de CABEÇA RETA, rebaixar o bloco o,5 a 1 mm, usar junta do 2.0 importada Audi, colocar bomba de óleo e vácuo da Kombi diesel, assim como injetora e cabeçote da K Diesel [se vc conseguir do 1.9 exp. melhor ainda].
    Use uma turbina Garrett T2 ou uma KKK do Audi 3 ou do Renault 2.0 com presssão de 1 kg até 1,5, o radiador de óleo será benvindo.
    Gasto aproximado: 4.000/5.000 reais para fazer um serviço bem feito, com bomba bem revisada, bicos novos, turbo remanufaturado mais mão de obra retífica.
    Do seu motor vc aproveita apenas o bloco [se for dos mais novos, que têm esguicho de óleo por baixo do pistão e as bielas que vão ser retificadas e a numeração do bloco]
    Já tenho 2 motores montados dessa forma, ficaram muito bons; agora estou c/ mais 2 com bomba e cabeçote do 1.9 exccportação.
    O Rogério não costuma montar o motor com pistão do 1.9 e bielas da K diesel; o que já me disse é que monta [eu inclusive tenho um motor assim configurado], bielas de K Diesel e pistão do Fiat Duna 1.7 diesel [tem 82,5 mm diametro, quase o mesmo do 2.0 VW,] no final fica um motor 1.85 cc, praticamente um 1.9, porém com menos torque, pois seu vira tem apenas 86,4 mm [Kdiesel, 1.6/1.8], já o 2.0 tem muito mais torque, porque tem o pistão com o mesmo diametro e o virabrequim c/ 92,8 mm, agora o 1.85 sobe giro mais rápido.

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    É mais confiável investir 7mil e comprar um VW 1.9 turbo diesel original, novo e com garantia de fábrica

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade