x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 154
  • #25



    Eu ví este pessoalmente este console que o Cavalcanti fabricou.

    Falamos ainda sobre um pequeno console de teto com luz de leitura e espaço pra alguns controles a mais....

    Tá vendo Cavalcanti daqui a pouco é só fabricar o brinquedo em série.

  • #26
    Cavalcante, guenta mais um pouco que vc vai pirar o cabeção quando ver a adaptação que estou amndando fazer tirando o freio de mão original e substituindo pelo o do opala antigo (aquele que pareçe uma alavanca de puxar na horizontal e que fica abaixo do volante, um pouco à direita). Com a retirada do freio de mão original, ganharemos um p... espaço entre os 2 bancos. Ai então poderemos delirar com a adaptação de alguns consoles mais modernos de outros carros (tem alguns até com mini-cooler para 12v, para gelar nossas latinhas!!!!). Amanhã estou indo lá num ferro velho comprar a alavanca do opala ao preço de 25 latinhas (telefonei antes e pexinxei com o cara). Ai então ao longo da semana vou ver se consigo a haste que guia o cabo de aço e que fica instalada no caput do Niva. O cabo de aço terá que ser o do Monza. Terminando o serviço vou informar os custos e tentar postar fotos.
    Abraços,
    André.

  • #27
    André, ao invés da alavanca do opala antigo tenta o pedal do freio de mão da F1000/D20/S10 até a pampa era assim. O 4o. pedal é mais prático.

    De quem já teve f100 com alavanca de puxar.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #28

    Forro interno do niva

    Olá pessoal,
    Sou lá da turma do Jota, mas tenho um amigo que faz todas as partes internas do niva em fibra, inclusive o apoio para os pés, tanto direito, quanto o esquerdo.
    Ele fez para o niva dele e ficou muito bom, olha que eu sou exigente, chego a ser enjoado.
    Ele mesmo fez os bancos dianteiro e forrou em couro, ficou show.
    O nome dele é Reiner, seu tel é (21) 2241-4424, é uma oficina mecânica, o cara é bom de jogo.
    Fica no Rio de janeiro, no Engenho Novo.

  • #29
    Correa, manda umas fotos das mudanças pra gente olhar. Ok?

    Grande abraço

  • #30
    Não teriamos nenhum desenhista industrial ou designer que esteja afim de fazer um projeto legal para o nosso painel customizado para o niva?

    Esta semana vai ter uma feira de tunnig aqui em Gyn, vou dar uma passada lá para ver ser tem alguém com uma idéia interessante a respeito e que se disponha desenhar o painel e o custo aproximado...

    Poderiamos listar o que queremos no painel do niva.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #31
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    O único senão é a questão dos rádios, por medida de proteção eu colocaria eles mais para cima e desceria os botões dos faróis.
    Christian, eu também pensei nisto (não pela segurança, mas pela acessibilidade) mas a lataria existente por trás do painel não dá profundidade para a instalação dos aparelhos. Pra você ter uma idéia, as teclas (que são do Gol I) têm uns 4 cm de profundidade, contando fiação, e a segunda fileira quase não coube, faltou pouquíssimo... Tem outra coisa: A alavanca de câmbio determinou quase todas as posições dos equipamentos. E o GPS teve que ficar mais acima do que o desejado, para que o câmbio ñão atrapalhasse. Se bem que a parte que recebe as teclas, conectores e o GPS é um painel, que pode ser subsituído por outro ao gosto do freguês.



    Neste seu esquema você matou o ventilador original? No sonho de um dia colocar um ar embutido no painel, mas para isto eu gostaria de preservar os dutos e saídas de ar (mesmo que para isto eles fossem reposicionados.
    O ventilador eu matei, sobrando o radiador e o filtro, que em breve vão pro espaço, pois estou pensando em como adaptar uma ventilação descente. Ar condicionado não, porque não gosto.

    Um painel que eu acho muito bonito (embora pobre de instrumentos - só os 4 básicos (velocimetro, conta-giros, temperatura do motor e nível de combustível) é o do gol G3. Um mais completo é o da F1000(92-95)(+manômetro de óleo e voltímetro (salvo engano))
    Já fiz também um painel novo de instrumentos. O protótipo ficou nas coxas mas já deu pra definir o jeito do bixo. Será plano, em chapa de alumínio anodizado preto, e, remanejando as luzes de fluido de freio e bloqueio, consegui espaço para mais um relógio de 52 mm (dois de um lado, dois do outro e o tacômetro e velocímetro no meio, distribuídos simetricamente). Depois com tempo eu posto o desenho.

    Tá vendo Cavalcanti daqui a pouco é só fabricar o brinquedo em série.
    É Emmo, mas ainda acho que dá pra melhorar um bocado. Quero fazer em três estágios, indo do painel até o freio de mão. Indispensáveis os porta-copos. Aliás, aquele dia que você esteve aqui esqueci de mostrar a peça central, já com o espaço dos porta copos. Só que acho que vou ter de prolongar a alavanca de bloqueio, que ficou muito curta devido à altura do console.

    Não teriamos nenhum desenhista industrial ou designer que esteja afim de fazer um projeto legal para o nosso painel customizado para o niva?
    Christian, já tenho alguns esboços aqui (só preciso achar no meio da minha bagunça ) e tenho domínio até que bastante razoável em cad, se bem que o desenho mecânico não seja minha especialidade, mas dá pra se virar. Vamos trabalhar nisso. Quem sabe o dia de ação de graxa não vira dia de prancheta e micro?

  • #32
    E aí galera, blz? Pessoal eu estive sumido por uns dias por motivo de doença na família e também porque estava a trabalho em outro estado mas agora estamops de volta com o maoir gás!!!

    Quanto às dúvidas, procurarei responder por MP ao longo do dia, e as fotos vou postar ainda hoje (à noite).

    Quanto ao painel novo para o Niva eu gostaria de dizer que estou com pelo menos dois modelos bem legais,. um (que provavelmente será instalado no Nivana que é baseado em coluna de instrumentos, vou colocar todos os relogios em coluna do lado do motorista, na coluna da porta e outro mais tradicional porém moderno que será baseado em uma reestilização do painel existente com o acréscimo do frigobar ou depósito de Skol na região onde fica atualmente o freio de mao (finalmente alguém descobriu uma forma de eliminar aquela alavanca, gostei muito dessa idéia, valeu André!!!)

    Minha equipe possui um ótimo projetista, e o cara é loco por tuning, desenvolvemos esses painéis e se por acaso alguém quiser um painel personalizado ou até mesmo quiser sugerir alguma modificação nos exemplos quie eu dei, fiquem à vontade para sugestões

    Mas é isso, eu gostaria de lembrar a vcs que mexer com fibra muitos mexem, eu quero ver é quem utiliza os materiais corretamente... por causa disso que a Gurgel nao foi para a frente, mas por outro lado veja o Troller, isso faz diferença, nem sempre uma peça bonita quer dizer que ela seja resistente ou de boa qualidade, pensem nisso...

    Pessoal, estou trabalhando na medida do possível para trazer novidades para o Nivão nos próximos dias, aguarde e confie, hehehe

    Fiquem a vontade para questionamentos e mais uma vez minhas apologias...

    Abraço a todos,

    Luciano Vaz

  • #33
    Fala aí pessoal!!!

    Segue aí umas fotos de uma das laterais traseiras do Niva. As outras peças seguem o mesmo padrão, ou seja, acabamento final em gel colorido (não é pintura). Temos todas as peças do acabamento original, desde os apoios de pé até o painel.

    Um novo painel remodelado e mais atualizado está sendo desenvolvido e provavelmente estará pronto em 20 ou 30 dias Quem estiver interessado em peças personalizadas, tipo um painel por exemplo, entre em contato que estamos preparados para lhe ajudar

    Qualquer coisa dá um toque aí

    Abraço,

    Luciano Vaz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acabamento interno do Niva-vista_em_perspectiva2_207.jpg   Acabamento interno do Niva-vista_em_perspectiva_195.jpg  
    Acabamento interno do Niva Imagens Anexas Acabamento interno do Niva-vista_frontal_161.jpg 

  • #34
    Ah, esqueci de dizer que nessa lateral eu já fiz o furo para colocar o altofalante, mas a peça pronta vem com o rebaixo (igual da original de plástico) para que vc corte e coloque o falante, se alguém preferir que a peça seja entregue já com o furo deve solicitar no pedido (isso lógico, é sem custos adicionais)

    Falow irmãozinhos, abraço

    Luciano Vaz

  • #35
    Fala Luciano,

    bacana essas laterais hein !
    vc teria fotos do painel (modelo original) ?? qual o valor do painel ?

    []s

  • #36
    Grande Luciano, ficou muito boa as laterais. Quantas lascas? ela vem assim "tunada" ou preta?
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade