Powered by vBulletin

Kit Gás natural e Kit Gás de cozinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/08/2005, 22:02
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder
    Leo, esse sistema para Glp é do Rodagás? É o mesmo usado em empilhadeiras? Se sim vou oferecer para o meu chefe que tem um CJ5 parado há 4 meses lá na empresa pois está atrás de um rodagás mas não encontra (e não procura!) :roll:

    Ed,

    É sim, de empilhadeira.

    A segurança deve ser levada a sério. esse kit estava instalado em um antigo CJ5 que tinha e rodei com esse kit uns 2 anos.

    Fiz uma caixa debaixo do banco traseiro em aço, que ficava metade pra baixo, metade pra cima. Dentro tinham borrachões que travavam o botijão e pra não acumular gás a parte da válvula tinha um buraco pra ventilar e encaixar a mangueira. Além da função de segurança a caixa tinha a função de esconder o negócio dos "homi". O banco escasmoteava na hora da troca.

    As maiores vantagens:

    - vc nunca fica sem combustível, pq tem botijão em qualquer buteco no meio do mato e nas inclinações, onde a bóia do carburador estrangula a passagem de gasolina, te dexando na mão, isso não acontece com o gás.

    A instalação é simples, feita com conduites de aço, uma válvula pra fechar a gasolina quando usando o gás e o rodogás. O resto são as pequenas conexões.

    Bom deixar claro que só usava pra trilha e que as trilhas são bem perto de casa.

    []'s
  • 30/08/2005, 02:56
    Ronaldo Petri
    Esses tipos de cilindros só devem ser instalados em veículos totalmente abertos e que não haja vibração, como é o caso das empilhadeiras, caso contrário o veículo pode acabar se tornando uma bomba.
  • 30/08/2005, 23:27
    Edintruder
    O CJ tem o buraco debaixo do banco traseiro pronto. Só falta instalar. Lá na epresa temos 7 empilhadeiras que usam o Rodagás, não dá galho, o motor dura mais, e não tem tanto perigo como o pessoal fala. Antigamente os zecas colocabam o botijãoi encostado no coletor de escape para aquecer o gás e não congelar no momento da expanção, aí sim que virava uma bomba. Hoje é aquecido pela água do radiador ficando o botijão bem longe do motor. Nas empilhadeiras o P20 é colocado naquela posição por alguns motivos obvios:
    :arrow: Ventilação;
    :arrow: Remoção em casos de incêndios;
    :arrow: Proteção do cilindro;
    :arrow: Facilidade de manuseio;
    :arrow: Não tem mais aonde colocar aquela jossa!

    O mecânico lá da empresa ia colocar um desses no Omega CD 3.0 dele e colocar um P20 numa falsa caixa de som no porta malas com ventilação para a rua, fez toda a elétrica mas acabou deixando de lado e preferiu andar a gasolina que furar o assoalho do porta malas.
    Para ter uma idéia apenas, os motores GM 151 duram em média 4000 horas no GLP e no pau o dia todo e tem uma empilhadeira para 4 ton que usa o motor v6 vortec da S-10 que já passou de 6000 horas e o motor está com muita saúde ainda só no Glp.
  • 31/08/2005, 00:25
    LuizCabral
    Re: Kit Gás natural e Kit Gás de cozinha
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    Nos rincões do nordeste existe isso a rodo e mesmo com as gambiarras que fazem por lá, não se vê casos de explosão, a não ser em casos de vazamentos em compartimentos fechados, exatamente por causa de gambiarras.

    É o que mais tem no interior viu...

    Pra falar a verdade, é até dificil de não ver jeeps de sítio com gás GLP.

    Nunca soube de nenhum acidente.
  • 31/08/2005, 01:16
    Ronaldo Petri
    Então acho que eu é que sou preocupado demais com a segurança, ainda mais que trabalho no ramo petroquímico. Para mim segurança é o mais importante, afinal estamos lhe dando com gente.
  • 31/08/2005, 01:24
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Ronaldo Petri
    Então acho que eu é que sou preocupado demais com a segurança, ainda mais que trabalho no ramo petroquímico. Para mim segurança é o mais importante, afinal estamos lhe dando com gente.

    Ninguém dá muita bola pra isso, até o dia que acontece uma TRAGÉDIA!!!

    []'s
  • 31/08/2005, 20:45
    Edintruder
    Já rodaram muitos jeeps e rurais na estrado do inferno entre São José do Norte e Mostardas no RS usando verdadeiras gambiarras. Até que eram raros acidentes com o glp e os vazamentos ficavam no próprio compartimento do motor. O sistema de rodagás é considerado seguro sim, imagina uma empilhadeira que trabalha 8 horas por dia no mínimo durante anos a foi sem dar nenhum problema nesse equipamento ou na alimentação desse combustível, agora multiplica por milhares! É o mundo todo usando esse equipamento. Os acidentes que ocorrem normalmente é por culpa do operador e mesmo assim uma minoria envolve esse dispositivo. Esse equipamento justamente dispensa as perigosas GAMBIARRAS que por muitos anos funcionaram até macular a imagem dos veículos movido à glp.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy