x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Pessoal...




    Agradeço a todos por terem deixado o tópico tão prolífico. É muito satisfatório criar um tópico e poder integrar diversas pessoas nele, dentre iniciantes como eu e veteranos do offroad.

    Acabei optando por dividir o roteiro. Em dezembro irei com a patroa para Serra do Cipó, Diamantina, P.N. Grande Sertão Veredas, Terra Ronca, Jalapão, Brasília e Serra da Capivara. Em julho do ano que vem, se tudo der certo, iremos para Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. Nos Lençóis muito provavelmente irei snorkelar respiros e o duto de ar.

    Por enquanto, o que fiz foi preparar um kit para vários tipos de emergência. Comprei um macaco inflável, marca Trekmaster, e estou com cinta, facão, estou levando água potável, barraca, comida, lanternas, ferramentas, pá dobrável da Tramontina (também tem da Nautika). Só não peguei o rádio porque acho que será pouco útil, indo sozinho. Avaliarei cada obstáculo com muito carinho antes de encarar, estou me preparando psicologicamente para a viagem.

    Forte abraço a todos!

  • #26
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    Agradeço a todos por terem deixado o tópico tão prolífico. É muito satisfatório criar um tópico e poder integrar diversas pessoas nele, dentre iniciantes como eu e veteranos do offroad.

    Acabei optando por dividir o roteiro. Em dezembro irei com a patroa para Serra do Cipó, Diamantina, P.N. Grande Sertão Veredas, Terra Ronca, Jalapão, Brasília e Serra da Capivara. Em julho do ano que vem, se tudo der certo, iremos para Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. Nos Lençóis muito provavelmente irei snorkelar respiros e o duto de ar.

    Por enquanto, o que fiz foi preparar um kit para vários tipos de emergência. Comprei um macaco inflável, marca Trekmaster, e estou com cinta, facão, estou levando água potável, barraca, comida, lanternas, ferramentas, pá dobrável da Tramontina (também tem da Nautika). Só não peguei o rádio porque acho que será pouco útil, indo sozinho. Avaliarei cada obstáculo com muito carinho antes de encarar, estou me preparando psicologicamente para a viagem.

    Forte abraço a todos!
    Daniel,eu sempre viajo somente com minha esposa;eu uso bastante radio px para me informar com os caminhoneiro a respeito das estradas e qualquer duvida que voçês tiver, e se der qualquer pane na sua viatura eles estão sempre disponivel para ti ajudar.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Daniel,eu sempre viajo somente com minha esposa;eu uso bastante radio px para me informar com os caminhoneiro a respeito das estradas e qualquer duvida que voçês tiver, e se der qualquer pane na sua viatura eles estão sempre disponivel para ti ajudar.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.
    Prezado Marcos, o que ouvi falar a respeito do rádio PX é que muitos caminhoneiros utilizam palavras de baixo calão e ofendem outros usuários. Por isso fico com receio de usarmos o rádio. Se ofenderem minha esposa, vou ficar muito p da vida. E se eu tiver que operar o rádio, babou. Vai atrapalhar a direção. O que você, com sua experiência, me aconselha?

  • #28
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    Prezado Marcos, o que ouvi falar a respeito do rádio PX é que muitos caminhoneiros utilizam palavras de baixo calão e ofendem outros usuários. Por isso fico com receio de usarmos o rádio. Se ofenderem minha esposa, vou ficar muito p da vida. E se eu tiver que operar o rádio, babou. Vai atrapalhar a direção. O que você, com sua experiência, me aconselha?
    Daniel,sempre que falei no px fiz otimas amizade e todos foram educados com minha esposa.Palavras de baixo calão é raro ouvir.
    Sempre falo que estou com minha esposa e a conversa é sempre agradavel ao ponto de nos pararmos para nos conhecer pessoalmente e almoçar juntos.Já fizemos até comida com eles se suas bravas esposas que viajam na boleia!!.
    Pode acreditar viajo com o radio ligado o tempo todo e já contribuir muito para o bem estar do dia a dia dos caminhoneiros;eles são os verdadeiros herois das estradas.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

  • #29
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Marcos Quintaes, vc me aconselhou a fazer a minha expedicao de hilux, ta lembrado, em outro topico? Minha duvida, vc acha q para ir pro jalapao, e transamazonica, e lencois maranheses, preciso de kit suspensao, guincho, ou snorkel? Pela experiencia q vc tem com hilux, algum desses kits eh dispensavel? Abraco, Gabriel

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Se o marcos me permitir responder...

    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Marcos Quintaes, vc me aconselhou a fazer a minha expedicao de hilux, ta lembrado, em outro topico? Minha duvida, vc acha q para ir pro jalapao, e transamazonica, e lencois maranheses, preciso de kit suspensao, guincho, ou snorkel? Pela experiencia q vc tem com hilux, algum desses kits eh dispensavel? Abraco, Gabriel
    Prezado Gabriel, já pesquisei sobre todos esses lugares e eles tem características distintas: O Jalapão tem muita areia, que requer pneus mais lisos e pressão baixa (15 lbs) para rodar melhor. Em julho, na seca, a areia fica mais "solta" e a direção um pouco mais complicada. Mesmo assim, os trechos com areia são mais aqueles que levam para as atrações, sendo que a estrada principal, que circunda o Parque, parece ser boa.

    Quanto aos Lençóis Maranhenses, já estive por lá uma vez, fui de Tutóia a Paulino Neves e dali a Barreirinhas de Toyota Bandeirantes "de linha" (fui como passageiro, é tipo uma "lotação"). De Tutóia a Paulino Neves só vi um ou dois trechos onde um carro normal não passaria, com água relativamente alta, em pequenos riachos. De Paulino Neves a Barreirinhas, é que o bicho pega: não existe caminho definido a partir de um determinado ponto, mas não vi trechos com água muito alta, acho o snorkel ali desnecessário. Chegando a Barreirinhas, é preciso passar em um trecho muito complicado, estreito com vegetação rasteira em ambos os lados, e com muita areia fofa, mas as Toyotas de linha tiraram de letra essa parte. Novamente, pneus lisos, com pressão baixa.

    Já para ir a Santo Amaro do Maranhão, no outro lado dos Lençóis, é um pouco mais complicado: as Toyotas "de linha" saem do povoado de Sangue, que fica acho que a 70 km´s de Barreirinhas, da rodovia que liga aquela cidade a São Luís do Maranhão. De Sangue a Santo Amaro o caminho é complicado, e se passa por um rio, cujo nome, se não me engano, é "Rio Grande". Ali, se tiver chovido bem, a água vem alta e o snorkelamento tanto da entrada de ar quanto dos respiros dos diferenciais e caixa de marcha seriam recomendados.

    Quanto à Transamazônica, é recomendável não ir em época de chuva, e seguir com pneus mud. Lembre-se de que lá a questão não é areia, que exige pneus lisos, mas barro. E barro exige pneus agressivos, com sulcos profundos. Existem vários fabricantes de pneus mud, desde BF Goodrich até fabricantes nacionais. Nem pneus AT irão te salvar por lá, tem que ser MUD. E para lá eu também recomendaria o guincho. Transamazônica é um desafio que faz o Jalapão e os Lençóis parecerem brincadeira de criança.

    Aqui um relato que achei no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ca-eu-fiz.html (Expedição Transamazônica - Eu fiz!!!)

    Forte abraço!

  • #31
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Perfeito Gabriel!!!.
    Só para acrescentar o que deve sempre ter é a prudência;se for atravessar um rio ou qualquer agua duvidosa,passe a pé para ver a profundidade e se há algum obstaculo maior no caminho para não ter surpresa.Para quem quer aventurar sem a companhia de outra viatura é melhor prevenir em tudo que for possivel.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

  • #32
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas, em relacao ao pneu, como nao quero levar 4 extras, vou mesmo de mud, e encarar a areia com eles meio murchos mesmo, vou atras de um guincho e snorkel, so faltou uma coisa, um lift, eh necessario ou nao? Pq eh caro pra diacho! Hehe
    E marcos, eu to comprando uma calça/macacão, para entrar em rios, vou seguir a dica, entrar primeiro a pé depois de carro.... E o mais importante, vou sem pressa....

  • #33
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Gabriel,em alguns lugares um lift faz falta, mas eu acho que um veiculo de longas viagens perde o conforto nas estradas de chão,Já andei e achei que não é viavel, mas nada contra.
    Só uma duvida:Vai somente voçe?
    Se for sem companhia,deve se precaver em tudo que puder investir;lembrando sempre cada vez a viatura vai pesando mais....
    Abraços,
    Marcos Quintaes

  • #34
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Gabriel,em alguns lugares um lift faz falta, mas eu acho que um veiculo de longas viagens perde o conforto nas estradas de chão,Já andei e achei que não é viavel, mas nada contra.
    Só uma duvida:Vai somente voçe?
    Se for sem companhia,deve se precaver em tudo que puder investir;lembrando sempre cada vez a viatura vai pesando mais....
    Abraços,
    Marcos Quintaes
    Sim, por enquanto so eu, mas to conversando com um amigo de porto velho sobre o trecho da transAM, vou atras de um lift tbm, ouvi dizer q acha em pedro juan caballero em preco bem mais em conta...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Perfeito Gabriel!!!.
    Só para acrescentar o que deve sempre ter é a prudência;se for atravessar um rio ou qualquer agua duvidosa,passe a pé para ver a profundidade e se há algum obstaculo maior no caminho para não ter surpresa.Para quem quer aventurar sem a companhia de outra viatura é melhor prevenir em tudo que for possivel.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.
    Existe um vídeo no Youtube no qual o cidadão, vindo pela areia da praia em sua possante Ranger, não tomou esse cuidado. Ao chegar em um riachinho com cerca de 4, 5 metros de largo, quis passar direto, sem verificar a profundidade antes. Afundou o motor todo, e teve que ser retirado, a muito custo, por um trator.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Gabriel,em alguns lugares um lift faz falta, mas eu acho que um veiculo de longas viagens perde o conforto nas estradas de chão,Já andei e achei que não é viavel, mas nada contra.
    Só uma duvida:Vai somente voçe?
    Se for sem companhia,deve se precaver em tudo que puder investir;lembrando sempre cada vez a viatura vai pesando mais....
    Abraços,
    Marcos Quintaes
    O mal do lift, no meu ponto de vista, é a perda de estabilidade do veículo.
    Quanto a ferramentas, não só investi em um macaco inflável da Trekmaster, mas também em um GPS Garmin Nuvi 50, para uso com mapas do projeto tracksource, e nessa semana andei investindo em ferramentas como marreta, facão, silver tape, chaves de biela, lona, etc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lençois Maranhenses
      Por lealrenato no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 15/01/2013, 13:19
    2. Expedição Lençois Maranhenses
      Por Luis Assis no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 124
      Última resposta: 22/12/2009, 09:49
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 10/12/2006, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade