Olá amigos do fórum!
Após uma longa pesquisa no fórum, existem vários tópicos que retratam sobre o assunto, esclarecedores, mas acabaram gerando novas dúvidas.
Estou programando uma viagem com minha namorada para fev/2014, sendo destino final Ushuaia, passando pela carretera austral, perito moreno, demais pontos turísticos do sul da Argentina e voltando pelo Uruguai. Minha dúvida está em relação ao carro para fazer esse trajeto, a 5 anos, fui com meu antigo Focus até Machu Pichu e resolvi voltar pela Ruta Bioceanica, antes de asfaltarem, e tive sérios problemas, chegando guinchado no Brasil.
Lí em vários lugares que as estradas de rípio do sul da Argentina são trafegáveis por carros pequenos e ví vários blogs de pessoas que assim foram pra lá.
Havia chegado a conclusão de comprar uma Palio Wekkend Adventure 2010 (automática ou manual), que na minha terra gira em torno de 40 mil reais. Mas, devido a experiencias anteriores, fiquei com um certo receio, olhando outras opções como a Ranger 08/09 3.0 4x4 cab Simples, ví algumas aqui pela mesma faixa de preço.
Moro próximo do Paraguai, com peças baratas para a Ranger.
Minhas dúvidas:
- Aos que já fizeram esse roteiro, um carro baixo faz com tranquilidade?
- Tendo esse limite de 40 mil, levando em consideração que iremos em 2 pessoas e o uso posteriormente será urbano, pequenas viagens, consumo do veículo, manutenção, valor do seguro, qual seria a melhor opção, ou, existem melhores?