Pessoal, sou novo aqui no forum e posso dizer que entre tantas coisas que li eh um "lugar" fantástico.
Tenho hoje uma freelander 2 2009. Na minha opinião o tipo de carro que não caga e nem desocupa a moita. Falo isso pq não acho ele parrudo o suficiente. Qd estava com 2000Km me empolguei e fui passar por um lugar alagado em Parati. Não sei a profundidade, mas devia ter pouco mais de 50cm. Passou, mas depois de uns 300m o carro morreu e voltou pra SP de guincho. Queimou o alternador.
Ou seja, tenho trauma de água. Procuro um carro para fazer expedições, viagens. Estava vendo um pessoal para Serra da Canastra, vendo fotos do levantamento, vi uns riachos para atravessar. Depois do que passei não rola. Tenho em casa um segundo carro, mas uso a Freelander para trabalhar, e usaria esse carro novo para trabalhar ainda. Então quero um carro mais robusto, porém com um certo conforto, e de preferência automático.
Na troca do meu carro, pensei nessas 3 opções: A Discovery 4, que já conheco a marca e gosto, não tenho do que reclamar, fora a demora da rede autorizada nas revisões; a Land Cruiser Prado, que acabei pensando nela depois de ver o relato do Jason aqui do fórum e sua nova viatura; e uma Pajero Full, que meu irmão está na segunda e adora.
Não descarto ainda uma Defender 110, mas ai deixaria o conforto de lá. Optaria por ela se ela agregasse vantagens que os outros mais luxuosos não tem. E ela é uns 45 paus a menos do que as outras.
Bom, pelo oq vi vcs tem uma vasta experiência, e tem usuários com todos os tipos de carros. Então se me ajudarem serei grato.
Abraços,
Thiago.