x
Convex Datacenter
Página 15 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 315
  • #169
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Olá Guilherme Abreu,

    Realmente a minha Band está com a traseira arriada. Desde o inicio eu venho trabalhando nisso.
    Por incrível que pareça não é por falta de molas.

    Originalmente, segundo o manual, as Band Curtas vem com 4 molas na dianteira e 3 na traseira.
    O pessoal costuma colocar 4 na traseira para dar mais firmeza.
    Enfim, a minha está com 7 molas na traseira, ou seja, mais do que deveria.
    Ela já está muito dura, se eu colocar mais molas eu quebro a coluna. hehehhe
    Minha ideia é deixar com apenas 4 molas.
    Mas eu vou ter que comprar molas novas, pois eu não acredito mais nos moleiros.
    Eu já rebati as molas duas vezes. Levei em dois moleiros diferentes.
    Ambos dizem que as molas estão adequadas e que pelo grau de inclinação do jumelo elas não estão cansadas e estão em bom estado. Ambos sugerem colocar um jumelo maior, o que eu não pretendo fazer.
    Pois cansei de ver Bands com 4 molas e jumelos originais, muito mais altas que a minha.
    Na minha percepção as molas estão velhas e cansadas.
    Mas só vou ter certeza disso, depois que conseguir trocar por molas novas.

    Quanto à inclinação para o lado direito. Ouvi dizer que isso ocorre com Bands até o ano 92. Depois de 93 a inclinação é para o lado esquerdo. Chego a conclusão que isso tem a ver com o peso do tanque de combustível, já que até 92 as Bands tem o tanque do lado direito e a partir de 93 o tanque passou a ser do lado esquerdo. Também é apenas uma suposição. Mas a minha sempre possui o lado esquerdo mais baixo que o direito. Essa informação veio de um dos moleiros que trabalha muito com Bands.

    Quanto ao retrovisor, vou ver se encontro esse tal de parafuso. Olhando na parte de baixo tem 2, mas estão bem firmes, não olhei com tanto cuidado na parte sanfonada, vou verificar novamente.

    Valeu as dicas.
    Abraços
    Maik

    MAIKPENNER

    Se não me engano as BANDS originais tem 3 molas na frente e 4 molas atras , TENHO QUASE CERTEZA DISTO , mas se na sua já esta com 7 molas CONCORDO PLENAMENTE QUE DEVE ESTAR BEM DURA , pois na minha que era original com 3 molas na frete e 4 na traseira , só resolví a traseira arreada com 6 molas do lado direito na traseira e 5 no esquerdo .

    Mas no seu caso as 7 molas não devem serem demais pq vc tem a barraca no teto , e como vc falou , se até nas 92 o tanque era do lado direito e nas 93 em diante mudou de lado , procede em que a sua fica o lado esquerdo mais arreado , logo vc deveria ter mais uma mola do lado esquerdo na traseira de sua BAND .

    Agora com relação aos moleiros eles não entendem de nada , são semi-analfabetos , concordo com vc que as molas já atingiram o fim da vida útil , logo deve trocar o feixe por completo , só que aí vem a dúvida , de qual a marca de molas que tem a têmpera correta ( boa ) , se colocar molas novas de têmpera fora dos padrões , vai arrear rapidinho .

    Qdo tive a BAND arqueei o feixe por duas vezes e ví que não resolve , 3 meses após ficam como eram , daí colocquei mais molas , mas no seu caso que já esta com 7 molas , o correto seria mesmo trocar por novas , MAS MANTENHO A SUGESTAO DE O LADO TRASEIRO ESQUERDO DA SUA BAND TER MAIS UMA MOLA , MAS DE ESPESSURA MAIS FINA , DAÍ ELA VAI FICAR ALINHADA NA HORIZONTAL .

    A minha coloquei os jumelos do caminhão 1313 na frente e atras , acabou aquele barulho chato das molas baterem nas laterais dos jumelos originais qdo as buchas ficam gastas , este jumelo do MB tem buchas de bronze com graxeira , logo duram muito tempo vc engraxando sempre . Mais estra dica que vale muito a pena .

    Qto ao retrovisor , estes dois parafusos estão firmes mesmo , SÓ QUE VC TEM QUE APERTÁ-LOS MAIS AINDA , para que retrovisor não vire com o vento , A DICA QUE DOU É VC USAR ELE COMO VEIO E MESMO ELE ESTANDO APARENTEMENTE MAIS MOLE DO QUE O DO LADO DIREITO , O VENTO NÃO VAI MEXER NELE , O DIA QUE O VENTO COMEÇAR A VIRÁ-LO , AÍ SIM VC DA O APERTO QUE FOR NESCESSÁRIO , deixa ele como veio de fábrica por enquanto .

    ABRAÇO .

    OBS : Mas pode ser que a sua BAND nescessite das 7 molas para manter a altura correta por causa do peso extra que vc leva no teto e sugiro a vc colocar 8 molas do lado esquerdo e esta 8ª mola de espssura mais fina só para manter a sua BAND NIVELADA .

  • #170
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Guilherme Abreu,

    segue abaixo a imagem do manual da Toyota Bandeirante Curta, confirmando o que eu havia dito antes.
    Original 4 molas na frente, 3 atrás. Tem inclusive a indicação da espessura dos feixes de mola.

    Toyota Bandeirante Curta 93-molas-toyota.jpg

    Quanto a questão de peso. Meu colega tem uma Toy com 4 molas na traseira, o mesmo bagageiro e a mesma barraca e as molas estão altas, nada arriadas. Não vão ser esses 100kg que vão deixar a Toyota arriada como a minha está. Ela é fabricada pra receber MUITO mais peso que isso. Se fosse isso, com duas crianças de 50kg atrás as Toyotas já estariam todas arriadas. Seria uma piada. hehehe

    Não faz o menor sentido aumentar o número de molas que já é alto, visto que do jeito que está ela já está bastante dura. A idéia é mesmo trocar as molas da traseira e colocar um feixe novo com apenas 4 molas pra deixá-la mais macia. Tenho certeza que ficará bom com e sem a barraca. Como muitas vezes ando sem barraca, é impossível imaginar andando com mais molas na traseira. De qualquer forma, valeu as dicas. A questão de deixar um lado mais alto que o outro, deve dar certo com uma molinha a mais. hehe

    Quanto ao espelho, o do lado esquerdo já mexe com o vento desde que peguei da loja. Não precisa esperar frouxar, ele já está frouxo. hehehe Os dois parafusos que eu tentei apertar, mas estão bem firmes e nem mexem, são esses dois indicados pelas setas.
    Toyota Bandeirante Curta 93-metagal.jpg
    Vou ter que ver se existe alguma outra regulagem, pois nesses parafusos eu não consegui aperto nenhum e também não influenciou em nada a regulagem do espelho. Vou verificar durante essa semana o parafuso que fica debaixo da borracha sanfonada.

    Abraço
    Maik

  • #171
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MAIKPENNER

    Realemte me enganei qto ao número das molas e concordo com vc que não tem que colocar mais molas ainda aléma das que vc já tem , senão vai virar um verdadeiro pau . Solução MOLAS NOVAS DE BOA QUALIDADE .

    Qto ao espelho , vc tem outra saída , se vc comprou agora recente , VALE A PENA VC RECLAMAR NA LOJA , pois não era para virar com o vento ainda tão novo assim , TEM QUE TER GARANTIA e esta marca é a melhor como falei , e no meu tb tive dificuldades de apertar pq estava apertado tb , mas com bastante força conseguí dar mais um pequeno aperto que resolveu o meu problema .
    Acabei de ver lá agora , alí só tem um parafuso na parte externa do espelho , no meu não tem o parafuso onde esta a seta do lado da porta onde vc colocou a seta vermelha , eu apertei o de fora pois soó tem ele no meu espelho , mas como falei tive dificuldade pq a posição é ruim e estava já apertado , mas conseguí apertar só um pouquinho , mas conseguí , usei uma chave que encaixou bem na cabeça do parafuso .

    ABRAÇO

  • #172
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Pelo que notei, era apenas um mal contato na fiação do painel mesmo.
    Hoje voltou a trabalhar tudo normalmente.

    Valeu
    Abraços
    Maik

    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Olá Kim,

    pois é, a válvula termostática tem 1 ano de uso. Eu coloquei uma nova assim que comprei a Band.
    acho dificil ser a válvula, mas não é impossivel.
    hoje rodei com a Band pela cidade e a temperatura se manteve normalmente nos 83ºC, que é a temperatura de abertura da válvula termostática.

    Anexo 360166

    Ontem o motor trabalhou como na imagem abaixo, por volta de 90ºC.

    Anexo 360167

    Abraços
    Maik

  • #173
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Hoje a Band foi ao médico (mecânico) para um checkup geral. Desde que comprei ainda não revisei diferenciais, cardã, etc. Já rodei mais de 20.000 km sem problemas, mas está na hora de dar uma conferida geral.

    O mecânico vai desmontar geral a parte de cardã e diferencial traseiro e trocar tudo que for necessário.

    E pra dar um upgrade, mandei instalar freios a disco na dianteira.

    Amanhã eu conto como ficou. =)
    Abraços
    Maik

  • #174
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post

    E pra dar um upgrade, mandei instalar freios a disco na dianteira.

    Amanhã eu conto como ficou. =)
    Abraços
    Maik
    Maik,
    Voce não vai reconhecer o seu jipe. A diferença do freio a disco para o de lonas é muito grande.
    Parabéns pelo up.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #175
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Acabei de pegar a minha Band com os novos freios a disco (Varga) instalados na dianteira.
    Para minha surpresa eu não notei muita diferença. Acho que de tanto as pessoas falarem, minha expectativa era muito grande.
    Já vi muitas Bandeirante com freios péssimos, de ficar bombando, pedalando no pedal pra fazer começar a frear. Mas, eu nunca tive esse tipo de problema com os meus freios de lona. Eles sempre frearam muito bem. Eles inclusive travavam as rodas se eu pisasse com força.
    Lembro de ter trocado as lonas ha algum tempo e o mecânico comentou que as Bands do ano de 1993 tinham lonas maiores do que as dos anos anteriores. Não sei dizer em relação a quais outras Bandeirantes ele fez essa afirmação, mas lembro de ter ouvido ele falar sobre isso.
    Enfim, por enquanto não posso dizer que o negócio mudou da água pro vinho. Só posso dizer que os freios continuam bons. hehehe
    Pelo menos eu acho que agora as manutenções pós trilha e pós passagem em regiões alagadas e rios vão diminuir. Não vou mais precisar ficar regulando os freios a cada poucos meses.
    Enfim, é isso, só quis compartilhar minha primeira impressão sobre os novos freios a disco.
    Abraços
    Maik

  • #176
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Maikpenner!

    Sua impressão sobre o freio está correta, está parecendo um pouco ineficiente.

    Mais, ele está assentando, pois a pastilha está "alisando" o disco, e a camada superficial da pastilha, e menos "dura", dando uma sensação de pedal esponjoso e freio ineficiente.

    Mais isso não dura muito, algumas freiadas, tudo se resolve!

    Alguns mecas daqui, saem com o veículo, e pisam no freio com o pé esquerdo com o carro em primeira, andando, para "queimar" a pastilha, assim o carro já sai da oficina com o freio ajustado!

  • #177
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Maik a Azeitona freiava como uma ferrari, se apertasse com força juntava tudo que estivesse solto dentro la no parabrisa.
    Precisei trocar os discos traseiros e pastilhas por conta de ter pego muito barro na viagem e não ter tido condições de lavar, e isso acabou com os mesmos.
    Sai da oficina e que decepção, o meca não cuidou de sangrar as pinças e o freio está parecendo freio de carroça e vou ter que esperar até segunda pois a oficina fehca uma semana pra descanso em julho.
    Mais o normal é arrastar as 4 rodas se estiver bem regulado.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #178
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Pessoal, o freio não ficou ruim não. Não me entendam mal. hehehe
    Ele continua bom. É que a minha Band já arrastava as rodas com os freios de lona se pisasse com força.
    Agora continua arrastando.
    Eu não estou reclamando dos freios, pelo contrário, eles ficaram ótimos.
    Eu só imaginava uma mudança radical pelo tanto que ouço falar. hehe
    E só estou relatando que a percepção de diferença foi mínima.
    Creio que vou sentir diferença mesmo em trilhas e após a passagem em rios.
    E também vou ver a diferença com relação à manutenção.

    Valeu, abraços
    Maik

  • #179
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Pessoal, o freio não ficou ruim não. Não me entendam mal. hehehe
    Ele continua bom. É que a minha Band já arrastava as rodas com os freios de lona se pisasse com força.
    Agora continua arrastando.
    Eu não estou reclamando dos freios, pelo contrário, eles ficaram ótimos.
    Eu só imaginava uma mudança radical pelo tanto que ouço falar. hehe
    E só estou relatando que a percepção de diferença foi mínima.
    Creio que vou sentir diferença mesmo em trilhas e após a passagem em rios.
    E também vou ver a diferença com relação à manutenção.

    Valeu, abraços
    Maik

    MAIK PENNER

    É por aí mesmo , a grande diferença vc vai ver qdo frear em regiões alagadas , ele freia e não sai da rota , já com os freios a lona é uma loucura qdo vc freia , vc não sabe pra que lado ela vai , ora pra direita ora pra esquerda , é nesta ora que vc verá diferença e NOS PERÍODOS DE MANUTEÇÃO que irão se alongarem bastante , ou melhor só fará manutenção para trocar as pastilhas o que vai ocorrer a cada 80.000 km +- .

  • #180
    Usuário Avatar de Ferreira M
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Maik, instalei primeiro os discos na dianteira e ficou bom. Quando instalei na traseira a coisa mudou de figura. Se pisar com vontade arrasta as quatro rodas. Com certeza é um sistema mais seguro.

    Grande abraço
    Ferreira "Vou prá Patagônia e a Toyota vai me levar"
    Band longa 83 "Zuleica" 314 turbo, intercooler, DH, disco nas 4, eixo traseiro flutuante

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota bandeirante 89 aço curta
      Por Roberto Cardoso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/11/2008, 02:41
    2. Toyota Bandeirante Curta
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/10/2008, 12:50
    3. Toyota Bandeirante curta 89
      Por Horacio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2008, 16:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade