Coloca uma OPTIMA já!
Depois você compra o kit de bateria duplo IRONMAN e só comprar mais 1 OPTIMA.
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Falando com os vendedores do kit de bateria duplo, cheguei a conclusao que nao é o que eu procuro. O que o kit faz na verdade é te mostrar o que ta acontecendo, porem, se com o veiculo desligado vc ficar com som, luzes e mais coisa ligada, vai descarregar a bateria 2, e assim q essa acabar vai pra bateria 1. O kit apenas alerta, e a gte tem q ficar de olho. O que eu quero fazer é o alternador carregar as duas, mas quando desligo o carro, elas ficam separadas, sem ligacao. Assim posso usar a bateria 2 sussegado, pois quando acabar, apagar lusez, som e tudo mais, pois nao chupa a carga da principal. Vi a opção de fazer isso atravez de um rele, que separa as 2 assim que se desliga o carro. Tem a opção com diodos, que permitem a passagem de carga apenas em um sentido, mas praticamente ja descartei essa opção, e tem a opção de colocar um chave tipo de barcos, onde se escolhe bat 1, bat 2, bat 1+2 ou nenhuma.
porque de ter as duas separadas ? pois sempre viajo acampando, entao a noite, posso ligar a luz embaixo da barraca, ventilador, etc, e ainda deixar um celular por exem plo carregando, tudo tranquilo, sabendo que noutro dia de manha, o carro vai pegar de boa.
Eu usava isso aqui no Jeep, produto show: Isolador de Baterias Warn - Acessórios e Peças - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
:concordo:
Abraços
opa, legal... olhei la mas nao intendi como funciona. Com esse produto vc tem algum opção de uso, escolher baterias e tal, ou simplesmente ele isola qdo desliga o carro a principal da auxiliar ??
eu vi esse texto em outro topico:
No caso de 2 (ou mais) baterias, PODE ser instalado também um ISOLADOR DE BATERIAS WARN, o que irá melhorar mais ainda o desempenho das mesmas. O ISOLADOR "monitora" a carga de cada bateria separadamente e ainda tem a função de "isolar" uma das baterias, caso a auxiliar esteja sendo utilizada no limite, deixando a bateria principal para que o motor e partes vitais do veículo continuem funcionando 100%. O ISOLADOR é um equipamento ELETRÔNICO, TOTALMENTE BLINDADO e de facil instalação. Pode ser utilizado com 2 ou mais baterias de qualquer capacidade, mas para alternadores de MAX 120 ampéres.
Agora vou tentar descobrir de quantos ampéres é o alternador da triton diesel. :parede:
e muito obrigado
Não tem opção alguma, tem a entrada para a fiação do alternador e duas saídas, "bateria A" e "bateria B", sendo a "A" (se não me engano) a principal.
O que ele faz é carregar as duas e não deixar equipamentos ligado na bateria "B" descarregar a "A".
Simples de tudo e eficiente.
Abs
Bom, Comprei 2 voltimetros que funcionam via led. eles tem o tamanho de uma caixa de fostoro. Instalarei eles, um em cada bateria. ele informa de forma simples e objetiva a carga da bateria, se esta carregando, qual o limite para dar partida no carro, etc ... segue foto anexa.
To vendo agora se uso o isolador de bateria ou se uso reles ou essa chave maritima ( foto anexa ). Essa chave é o seguinte, liga o alternador nela, e uma saida pra cada bateria, ali posso selecionar uma bateria só, as 2 ou nenhum. Uma vantagem que entendi ate agora dessa chave de bateria é que posso usar a força das 2 baterias se dar arranque se por acaso der problema nas duas, mas me parece algo muuito improvavel. chegando os voltimetros eu digo se funcionam.
Anexo 290189Anexo 290190Anexo 290188
Eu tenho essa chave vermelha no BARCO.
hehehe.. e ai.. funciona ? é mais ou menos o q eu falei ali ?
outra coisa q nao achei é o tamanho dela, se for mto grande fica ruim de achar lugar pra colocar dentro do carro ne...
que barco vc tem ? eu tenho um veleirinho holder 12, que da pra brincar bastante ja... acho q esse ano eu compro uma focker pequena pra poder brincar um pouco mais forte.. hehehe
valewwwwwwwwwww
Essa chave é grandinha, não da para instaladar dentro da viatura eu acho.
Mas no cofre do motor tem espaço tranquilamente.
Chave geral Perko p/ 2 baterias - Martinelli.com.br
CHAVE GERAL PERKO PARA DUAS BATERIAS
Site do fabricante... PERKO Inc. - Battery Switches - Page 1 of 2
O Barco é uma LeveFort 19" Wide...
Farois...
depois de muito pesquisar... resolvi colocar um par de Hella FF200 e um par de Hella Rallye 1000.
O 1000 vai no meio dos farois principais, na frente da grade de cima da triton, e o ff200 vai na grade preta embaixo, vou recortar a grade pra por esses 2 faois e pra trazer o suporte do par de hella 1000.
os hella 1000 de milha, e o ff200 de neblina.
Queria colocar o comet 500 na grade inferios no lugar dos ff200, mas nao cabe... sao mto grandes.
Opa, atualizando.
Infelizmente, nao vou dar sequencia nas mudanças na triton, vou fazer mudanças simples, pra melhorar a logistica de acampamento, e a parte de iluminação. O motivo é que acabei esta semana comprando tb um troller, com o qual vou fazer raids e rallys. Dai o investimento vai pra la agora, e a triton vai ter q esperar um pouquinho.. ehhe.. o troller é um 2005 2.8 com 38 mil km. Inteirasso, mosca branca mesmo.. dei sorte. valew
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