x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/04/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Guincho/Motorhome F4000 4x4




    Estou montando um motorhome na F4000 e preciso colocar um guincho de 12000 lbs. Mas tenho duvidas sobre o que comprar, relação custo beneficio, afinal pretendo usalo somente em caso de emergencia, e não diario! Estudei sobre o Warn Tabor 12000 e HDW 12000, favor quem tenha experiencia me oriente! abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FENOY Ver Post
    Estou montando um motorhome na F4000 e preciso colocar um guincho de 12000 lbs. Mas tenho duvidas sobre o que comprar, relação custo beneficio, afinal pretendo usalo somente em caso de emergencia, e não diario! Estudei sobre o Warn Tabor 12000 e HDW 12000, favor quem tenha experiencia me oriente! abraços.
    Caro amigo devido ao tamanho e peso do seu auto ñ pensou no guincho mecânico ou hidraulico?

    Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/04/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    OI amigo, mas e apenas para auxiliar em uma emergencia, e o peso total sera aproximadamente 5 t.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FENOY Ver Post
    Estou montando um motorhome na F4000 e preciso colocar um guincho de 12000 lbs. Mas tenho duvidas sobre o que comprar, relação custo beneficio, afinal pretendo usalo somente em caso de emergencia, e não diario! Estudei sobre o Warn Tabor 12000 e HDW 12000, favor quem tenha experiencia me oriente! abraços.
    Olá Fenoy,

    Considere 1,5 vezes o peso do seu motorhome para escolher a capacidade mínima de tração do guincho. Assim, se o MH pesar 4.500 kg (por exemplo), vc precisaria de um guincho com capacidade de 6.750 kg ou aproximadamente 15.000 libras.

    Apenas como sugestão, faça uma visita ao tópico da Savana 4x4, ANUNCIANTES na seção de CLASSIFICADOS aqui do fórum. Acho que eles vendem guincho de 15.000 lbf.

    sds,

    Octávio

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Fenoy,

    Considere 1,5 vezes o peso do seu motorhome para escolher a capacidade mínima de tração do guincho. Assim, se o MH pesar 4.500 kg (por exemplo), vc precisaria de um guincho com capacidade de 6.750 kg ou aproximadamente 15.000 libras.

    Apenas como sugestão, faça uma visita ao tópico da Savana 4x4, ANUNCIANTES na seção de CLASSIFICADOS aqui do fórum. Acho que eles vendem guincho de 15.000 lbf.

    sds,

    Octávio
    Concordo plenamente.
    Um guincho de 12000lbs não vai te ajudar caso vc atole a F4000 feio. Tudo que vai servir é pra arrebentar o cabo podendo inclusive ferir alguém.
    Você sempre tem que comprar um guincho que puxe uma capacidade acima do PBT do veículo.
    Por ex: A minha Band vai viajar sempre em expedições com um peso aproximado de 3T. Sendo assim, optei por um guincho de 12000lbs!
    Eu tinha um guincho de 8000lbs que puxava a minha curta muito bem, mas com a longa eu acho que dependendo da situação ele arrebentaria.
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/04/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Legal pessoal pelas orientações, vou continuar a pesquisa!

  • #7
    Fenoy,

    Dê uma olhada nesta criança, acho que te atenderia bem.

    http://www.warn.com/truck/winches/src/165ti_winch.shtml

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/04/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    acho que vcs tem razão, mas 62 kl não e muito?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/04/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me informar como funciona os guinchos mecanicos, e se na f4000 e possivel? grato.

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FENOY Ver Post
    Alguem sabe me informar como funciona os guinchos mecanicos, e se na f4000 e possivel? grato.
    O guincho mecânico fica ligado direto na caixa de transferência do veículo. Ele puxa a força dele do motor do veículo, diferente do guincho elétrico, que puxa a força da bateria...
    Band longa 92 (Maria)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    O guincho mecânico fica ligado direto na caixa de transferência do veículo. Ele puxa a força dele do motor do veículo, diferente do guincho elétrico, que puxa a força da bateria...
    Olá Amigos,

    As tomadas de força mecânica (PTO - Power Take Off), em geral, são feitas a partir da caixa de câmbio. A maioria dos câmbios de caminhões possui uma abertura lateral onde é possivel se adaptar a tomada de forma. Há diversos fabricantes nacionais e o acionamento pode ser mecânico ou hidráulico.

    Em algumas montagens de guincho hidráulico, a bomba de óleo poderá ser montada na cx de transferência

    Seguem algumas fotos.

    Sds,

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho/Motorhome F4000 4x4-tomada-de-forca-easa-para-cambio-eaton-vw-ford-sao-paulo-sp-brasil__1c6928_1.jpg   Guincho/Motorhome F4000 4x4-tomada-de-forca-para-cambio-eaton-ford-vw-sao-paulo-sp-brasil__1fed9f_1.jpg  
    Guincho/Motorhome F4000 4x4 Imagens Anexas Guincho/Motorhome F4000 4x4-cajphzkzcamu1i96catkwokqcahhflgeca7vd875cakj2knvca1qe7i7cafuyhjfca0z3rzqcah3uiwfcanopxdbca15r37v.jpg 

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Alguém sabe informar se tem tomadas de força pro F4000 com saida frontal ?

    Consultei alguns fabricantes e todos me disseram que as tomadas apontam pra trazeira do veículo, se existisse alguma com saida frontal ficaria facil de instalar um guincho mecanico nas F250 e nos F4000 e é o que pretendo fazer no meu Jeep pois estou com cambio ZF S5 420 da F250 4x4.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade