x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de alexfadul
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    RAV4 e Jalapão, combinam???




    Estou morando em Brasília e tenho uma RAV4 2001, ja fiz alguns passeios com ela na lama e em brejos mas nunca em areia.

    Estou querendo ir para o Jalapão, e como tenho minha 4x4 queria saber se ela aguenta as estradas de areias e quais os possíveis problemas que o carro poderia apresentar em longos passeios por estradas de areia. Só para saber se compensa a brincadeira, e quais ferramentas levar.

    Quanto a Pneu, devo ir com o meu de estrada mesmo, parece que é melhor do que lameiro em areia.

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexfadul Ver Post
    Estou morando em Brasília e tenho uma RAV4 2001, ja fiz alguns passeios com ela na lama e em brejos mas nunca em areia.

    Estou querendo ir para o Jalapão, e como tenho minha 4x4 queria saber se ela aguenta as estradas de areias e quais os possíveis problemas que o carro poderia apresentar em longos passeios por estradas de areia. Só para saber se compensa a brincadeira, e quais ferramentas levar.

    Quanto a Pneu, devo ir com o meu de estrada mesmo, parece que é melhor do que lameiro em areia.

    Valeu!
    Bom, o tópico está no lugar errado. Vou pedir pra um moderador remanejar ele pro lugar certo.
    Cara, qualquer carro aguenta o Jalapão. O lugar é brincadeira de criança. Vi Gol, Fiesta, Polo e vários outros carros de passeio rodando por lá.
    Inclusive o Fiesta tava encarando o areial!

    Vai tranquilo que não tem grilo.
    Band longa 92 (Maria)

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por valeriano
    ... qualquer carro aguenta o Jalapão. Vai tranquilo que não tem grilo...
    X2. Hoje, já tem ponte sobre os principais cursos. Sem problemas. Fique atento quanto à questão da autonomia da viatura. Não sei como andam os locais de abastecimentos, por lá.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário Avatar de alexfadul
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu, estou mais tranquilo, vi uns grupos aqui no fórum contando com tantos equipamentos para visitar o Jalapão que me assustou... Vou me preocupar em equipar o carro com um bom isopor pra cervejas, não sei como é o abastecimento por lá... rs

    Obrigado pelas dicas.

    Abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexfadul Ver Post
    Valeu, estou mais tranquilo, vi uns grupos aqui no fórum contando com tantos equipamentos para visitar o Jalapão que me assustou... Vou me preocupar em equipar o carro com um bom isopor pra cervejas, não sei como é o abastecimento por lá... rs

    Obrigado pelas dicas.

    Abraço!
    Quando estive lá (em 2009), tinha posto em Ponte Alta e em Mateiros. Em São Félix era só no galão.
    Mas óbvio que o combustivel em Mateiros e São Felix são MUITO mais caros (a gasolina era R$3,50 em janeiro de 2009!)
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/08/2011
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Estive lá em jul/2011, de moto.
    Posto também em São Felix.
    Imperdível acampar na Prainha!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/11/2010
    Local
    Campo Grande MS/MS
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    os borrachudos estiveram lá em agosto 2011 ficamos 7 dias só no jalapão, conhecemos muitos pontos turisticos e estradas, fomos bem equipados, não passamos perrengue algum, pois estava seco mas imaginei o tanto que deve ser divertido (ou não) aquele lugar na epoca das chuvas (pior para as cachoeiras que ficam muito cheias); eu não iria de carro baixo ou 4x2. combustivel se encontra facilmente por lá inclusive torres de celular. recomendo se viajar em grupo o radio py. não levem caixas termicas de isopor pois quebram!!

  • #8
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Como foi a parte de alojamento ?? Tem pousadas na área ou tem que acampar de barraca ?
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Nick
    Vc só acampa se quiser. Estive por lá em Abril e a barraca não foi usada. Todas as cidades da região tem pousadas razoáveis a um custo de R$ 30 / 35 por pessoa.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #10
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Excelente !!!!!!!
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade