Muita pesquisa! RESPOSTA DEFINITIVA!
Citação:
Postado originalmente por
arlei_vitara
All,
Pensando em viagens......sei que na Argentina existem restrições (acho que inclusive proibição, certo) quanto ao uso que qualquer acessório que ultrapasse as dimensões originais do veiculo, dai quebra matos engates de reboque etc etc............
Posto isso......e sabendo do "rigor" da policia caminera com carros brasileiros, pergunto: meu Vitara tem quebra mato de modelo emborrachado, acessório original Suzuki, certificado etc etc. É o quebra mato da foto. Na opinião de quem já esteve na Argentina, é certo que este quebra mato vai me trazer problemas com a policia de lá ??? Vale a pena remover ele antes de viajar para lá ?? Ou dá para ir com o quebra mato numa boa ??
Tenho muita experiencia em trafegar por toda a Argentina, seja profissionalmente ou a passeio e ao deparar-me com esse tópico, procurei me informar e pesquisar a respeito e definitivamnte ai vai o que pude apurar com relação aos "quebra-matos" instalados nos parachoques dos veiculos, é que é "PROIBIDO", mesmo!
A lei argentina é bem clara a esse respeito e diz que qualquer coisa fronteiriça que ultrapasse os limites do parachoque que possa ferir ou agravar ferimentos em caso de atropelamento, ou causar danos maiores em caso de colisão, são totalmente proibidas pela legislação federal de transito da Argentina, independendo da provincia que seja.
A lei vale tanto para quebra-matos e tambem para a parte fixa que serve para encaixar reboques, caso o veiculo não esteja rebocando nada.
Tenho que concordar que a policia caminera argentina na provincia de Entre-Rios, norte do pais é dificil de lidar e muitas vezes cria situaçoes para extorquir os desavisados, mas nesse caso a lei está ao lado deles.